Versos de Charles Chaplin sobre Amor
Uma breve reflexão sobre o tempo.
Me parece que incontestavelmente; nós só nos damos conta dele quando o mesmo já se passou. Sobre o devido valor, também. Nas noites difíceis, a alma navega sobre obsoletas paixões, as noções inacabadas de momentos que já não são mais. Um turbilhão toma o lugar de uma aparente paz; e a convicção do ser que crê que é, sucedida por um efêmero caos, entra em contradição. Em tempos assim, deliberar sobre o que se foi é quase que angustiante por que fomos felizes. Hoje, se somos tão demasiadamente felizes, o que será do futuro? Melancolia pelo que foi, ou alegria pelo que é? Inevitavelmente os dois. Sim, a vida é um labirinto de incongruências e dualidades do qual vivos, nunca sairemos.
sobre asas da cronica
retruco em meus sonhos,
... pesadelos talvez que te agrada...
calo me diante teu silencio,
tento chorar em uma canção
que teu espirito respira
em tais formas e distancias
que nada torna se uma melodia,
sobre o luar sua face me encanta,
sempre digo que para sempre
é parte de nossos destinos,
para ainda poder viver seu amor.
mesmo depois de morte inevitável,
o desejo sobre o parador de nossas almas
atravessam os portais do tempo...
e olho nada mudou diante da primeira vez que a vi
nos notórios espaços escuro...
então deixe me nas profundezas do teu coração.
Que venha a lua sobre mim
Que me cante no ar !
Que me chegue de mansinho
Que penetre em minhas veias teu riso, teu olhar...
Que desnude meus sonhos e desejos
Que abrace a minha loucura, devaneios...
Que te ponha nos meus caminhos loucos, tortos.
Que te jogue nos meus braços, abraços...
Que me faça dormir e acordar !
TODA ETERNIDADE
Madrugada fria
Ela deitada sobre a cama
e um rosto ...
um olhar sereno
não lhe sai do pensamento.
Eis que Ele chega
e invade pela porta
sereno ...manso
Quem sabe seja mesmo anjo
encobrindo-a de plumas
de encantos
de suspiros .
Céu infindo
delira em seus sentidos .
O quarto é pequeno para tanto
desejo e a plenitude em um só
corpo toma conta daquele
momento.
Ao fundo uma canção de Sade :
Haunt Me
e as estrelas aplaudem
perene amor .
Olhos nos olhos
Lábios nos lábios
Pele a pele
e toda a eternidade se resume
naquele instante .
É quando em descuido
a lua se despede
e a luz do sol se acende
E ela desperta de mais um sonho
prostrada naquele
amor tão bonito .
Fui imprestável, escavei o mau, e sobre meus lábios havia como um fogo causticante, mas tu deste-me a água sagrada que há em tuas palavras para apagar a chama.
O teu nome é uma torre forte, então tornai-me justo para que eu corra para dentro dela e receba à proteção;
Inclinei meu ouvido, para que pudesse ouvir as palavras sabias daquele que me dá disciplina perfeita.
Sou filho teu, dou-te deveras meu coração e meus olhos agradam-se de olhar para a beleza de teus caminhos
porque?
porque... não sei amar
por qual motivo ainda tento viver,
sobre luz do luar, ou entre as sombra,
beatifico cada momento como o ultimo,
e expresso o som que sai do teu peito,
imagino como foi sua vida.
aos aspectos passado em meramente
ao acaso e desvendo momentaneamente
no alvorecer a morte, o silencio...
transgride meu espirito...
num mundo frio e ausente.
Pensamento do dia 30/07/2016
Refletir sobre o que falei a outra pessoa antes de retrucar é o elemento chave para manter a serenidade e uma boa qualidade de como se relacionar em um padrão de vida de qualidade saudável.
As palavras expressam o imaginário sobre o mundo, o segredo da mente e da alma. “Um artista não cria uma obra para si mesmo. O trabalho, o resultado final, vem daqueles que comungam da sensibilidade de sua arte.”
Autor: Douglas Almeida Vergilio
Minha alma paira sobre a ador do infinito,
Como seguir embora tenha desejo profundo,
A nada que exista em espaço distante,
Dentro da minha mente,
Cheia de voz e pensamento já não pertence,
Ao mesmo desdenho cada singularidade,
Nem sentido mais...
Apenas a passagem do tempo
Que ressurge em alguma época esquecida
Da minha vida, entre esse tempo
Desejei muitas coisas mas nem tudo um mar de rosas.
Ouve um tempo que saber o que
outros pensavam sobre mim me
causava ferimentos e dúvidas.
Hoje não ligo e nem tão pouco me
abalo com palavras de outros lábios.
O meu amor próprio , minhas virtudes
e minha autoestima falam mais alto
do que as inverdades e interesses alheios.
Se todo pastor sabe que é Deus quem dá o crescimento, porque vivem lendo livros sobre técnicas, e fórmulas para aprender, a fazer isso acontecer ?
1 Coríntios: 3. 7. De forma que nem o que planta nem o que rega são de alguma importância, mas unicamente Deus, que realiza o crescimento. - Bíblia JFA Offline
O modo como a morte advém revela muito sobre a pessoa.
Como diz o provérbio: os homens falam para esconder o que pensam.
"E o juízo que fizeres sobre outrém não será sorte ou prejuízo de ninguém senão teu: o tipo de julgo pode deflagrar, sim, quem verdadeiramente és."
(Van der Fleurs)
A "amizade verdadeira" não se constrói sobre a ausência de imperfeições, ela jamais aconteceria se fosse assim...
Ela se constrói sobre a capacidade de um "ser sensível" ao outro.
Fazer amigos é algo tão bom que tem se tornado cada vez mais difícil.
Porque as pessoas têm se tornado cada vez mais desinteressantes visto que elas tem se tornado cada vez menos sensíveis a existência do outro.
Receio que se todos se tornarem assim o mundo não seria/será um lugar tão bom para um ser humano viver!
Seus corpos seriam como máquinas, suas almas aprisionadas dentro delas, apenas dentro delas haveriam reações emocionais e quando já não suportarem mais, entrariam em curto, quando então passariam a prejudicar os que estão ao redor com o seu choque de aflição.
Quando quisermos emitir uma opinião sobre alguém, segundo nossos critérios (porque sempre é) devemos lembrar que o outro também tem essa mesma capacidade, a de emitir uma opinião ao olhar pra você, segundo os seus próprios critérios.
Por isso, um e outro, pense, se o critério do outro vier a ser desproporcional a nós, há o mesmo risco de o nosso também ser com relação a ele.
Use de bom senso, compreensão e compaixão ao falar de alguém e se o que for dizer não trouxer benefícios, não diga nada ao outro, nem do outro, assim, sim, irá contribuir para o bem do outro, da sociedade e também do seu próprio!
Nordeste meu lugar.
Por aqui o vento ecoa
sobre o mar da região
onde o pensamento voa
sem destino e sem patrão
quem procura vida boa
o nordeste é a direção.
Manual da vida
Quando você pisa pra fora de seu quadrado percebe que está sozinho sobre uma montanha maior que a do tibete, um caminho mais longo que a muralha da china.
É você contra 7 bilhões de pessoas no mundo
Sim os valores são maquiados não existe manual de instrução, é subversivo a regra não é clara.
Que diabos importa, você é o que parece ser, personalista ou Expansivo, o peão ou o rei.
Assim tornamos amados o mesmo tanto que somos odiados, yin yang
Não precisamos de honrarias, se que diabos é Cesar hoje que dabos sera você amanha além de um ex parasita.
Use o resto do corpo para imobilizar o inimigo que expõem sua cabeça em um bandeja não tenha dó
Cabeças são redondas porque nasceram para serem pisadas
Só olhe para frente e quando chegar na frente não deixe de olhar para trás
É estranho neh ?
Eu nem sei o que escrever sobre ti, mas eu sinto que tenho de escrever sobre ti, eu não quero relembrar o que se passou, eu não quero lembrar o que acabou, eu quero que percebas que acima disso tudo, eu continuo a ser o Vibe, e tu a...
e tu a...
E tu, como te chamas mesmo ?
É estranho neh ?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp