Versos de Amizade
Amigos são ótimos pra jogar conversa fora e beber. Apenas não servem a nada quando se realmente precisa deles.
" .... Deus meu Grande Amigo, Minha Esposa minha melhor amiga, Meus filhos meus melhores amigos, o resto, apenas companheiro de longas estradas..."
Não vejo a hora de ficar rico, viajar para vários lugares e mandar para meus amigos "Que horas são aí no Brasil?"
Anjos não são só aquelas criaturinhas bochechudas com asas, amigos verdadeiros também são anjos, anjos sem asas, mas capazes de nos dar asas e nos fazer sonhar com voos possíveis em sua companhia. Por não terem asas, nem carinha angelical, muitas vezes falsos amigos atribuem a estes anjos qualidades de demônios e acabam frustrando sonhos alheios. Nem tudo que parece é, e muito do que não parece e tudo que precisamos. O ser humano se prende, e valoriza, demais a fachada sem conhecer, verdadeiramente, o interior.
Os amigos são tão amigos que voltam. Eles são tão fraternos que se unem. Eles são tão simples que cativam. Eles são tão desprendidos que doam. Eles são tão dignos que amam, compreendem e até perdoam. (Livro A amizade da alma).
Entre o amor da sua vida e seu amigos, escolha sempre seus amigos. Eles tem mais chance de serem aternos!
Sobre o relacionamento com os outros... aí vai de saber escolher os amigos, as relações e quem estará do teu lado. E talvez mais ainda sobre o relacionamento consigo mesmo...
Eu confesso, que tenho tido até hoje amigos irmãos amorosos, diferentes e completos de vários locais do mundo. Nunca precisei perguntar sobre a sexualidade, religiosidade e nacionalidade, deles.
Eles não são capazes de governar um país, pois políticos são todos amigos e fazem de fanáticos, aproveitadores e ignorantes, adeptos da lavagem cerebral com ridículos manifestos do egocentrismo e da hipocrisia à uma indisciplinada nação sem noção.
Digno de dó é aquele que não se conforma em se auto destruir, tentam destruir aos amigos e suas famílias.
Fazer amigos é mais caro: tem dois ouvidos, ouça. No mais barato, faz inimigos com apenas uma boca falante.
Senhor, não somos amigos. Quero dizer, talvez estejamos algum dia. Mas eu tenho que dizer, se isso fosse eu na sua posição ... eu teria matado aquele homem.
A situação é uma só: você só irá conhecer os amigos, quando realmente precisar deles; as pessoas, quando não tiver nada mais para oferecer; os caminhos, quando restar apenas um; sua força, quando tiver que recomeçar; e a vida, quando tudo isso acontecer sucessivas vezes numa mesma existência.
Viver é se permitir coisas novas, novos amigos, novas experiências...Não viver preso ao que os outros esperam É ter coragem de ser você mesmo
"Quando você pensar em falar de alguém, pergunte para seus maiores amigos o que eles acham de você. Você terá duas certezas... Que você tem muitos mais defeitos que a pessoa que você iria falar e descobrirá quem realmente são os seus melhores amigos, porque somente eles te falarão a verdade para você, os outros apenas te bajulam."
