Versos de Amigo
Entre um homem jovem e uma mulher Madura a Amizade verdadeira, pura e Intelectual, seria possível...? Impossível eu creio. Na intelectualidade tentam se devorar, sugar, ,,O homem jovem apesar de Culto, de mente brilhante e ideias avançadas ainda busca o vigor, o viço, a beleza que a Mulher madura já não contem. O Intelectual Jovem, ainda quer a perfeição dos corpos, da pele lisa, da juventude e das curvas. A mulher Madura, por si mesma, já vislumbra outros Horizontes, expectativas diferentes, já sofreu, apanhou, reciclou, Aprendeu.....e com isso adquiriu outros valores, e aprendeu outra forma de se dar, de amar, de ver e sentir a vida e os amores...Nisso pensando acredito que o Homem e a Mulher são, fundamentalmente, irredutivelmente, inimigos. Podem até se aproximar por um instante, mas apenas pra se devorar, ela sugará o conhecimento, a energia dos vinte dos trinta e poucos e ele se decepcionará porque por mais que faça não conseguira surpreender.
A amizade é relativa ao tipo de entendimento de cada um, uns são mais amigos que outros, independente do tempo!
Às vezes achamos que a amizade só está estremecida, mas na verdade foi um terremoto escala 10!Não a sobrevivente, não a o que procurar nos escombro!
A amizade torna as pessoas mais amenas, gentis, generosas e felizes. Mas, para ter amigos, é preciso antes ser um.
Amizade não se compra, não se vende, não se troca, não se financia e muito menos se aluga, mas se conquista.
Que o Natal nos traga o melhor! E dentre os melhores, a amizade. Independente de redes sociais, de cabos virtuais, de trocas repentinas de olhares, sem olhar, que a amizade fique. Independente de encontros tortos, de caminhos inusitados, de pessoas que nos aproximam sem perto estar, que a amizade fique. Independente do tempo que passa tão rápido, mas que a velocidade dos minutos não mine o ficar da amizade, porque só a verdadeira amizade é que fica.
Amizade Leal não se trata de conhecer mais ou menos tempo. Tem muita gente que me "conhece" a anos e não sabe nem da metade de quem eu sou. Não porque eu me escondo, é por que nunca se interessaram em realmente me conhecer.
Cada amizade tem seu tempo. Umas ficam uma estação, outras vão e voltam e outras raras permanecem por uma vida toda. Só tem que ter uma coisa entre cada uma, existir verdade.
A amizade verdadeira é uma coisa linda, que no meio das nossas batalhas diárias, eles nos acolhe e trás um amor tão grande que nos tornamos mais fortes para seguir em frente.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
