Poemas de reflexão curtos que dizem muito em poucos versos

Meu Ideal.
Não quero ser mais um, quero ser diferente, nesse mundo onde o ideal de padrão e único farei a diferença da minha forma, com minhas regras e com os meus ideais fixos.

Inserida por kaduxc

Fumaça.
Gostaria de ser como a fumaça, livre e maleável, capaz de se adaptar a onde estiver residida, e capaz de quando solta, ir a lugares inimagináveis a nossa concepção.

Inserida por kaduxc

Nosso Amor

Intenso como a noite,
Profundo como a imensidão do oceano.
Perfeito como o raiar do sol pela manhã.

Bonito como uma criança que vem ao mundo,
Marcante como o dia de um casamento,
Especial como grandes e eternos amigos.

Assim descrevo o Amor que existe qui dento de nós!
Lindo? Não! Fiel? Não! Sincero? Não!
Muito mais que isso... Algo fora o comum.

Inserida por Umporai

Palavras.
Se palavras ferem mais que um trago, e ações mais que um gole, continuarei a tragar e a beber, e assim, ferirei somente a eu mesmo...

Inserida por kaduxc

Te amo..
Eu te amo, te amo ao ponto de te deixar ir, meu amor não se baseia unicamente em estar ao seu lado, meu amor e a representação de sua felicidade..

Inserida por kaduxc

A VONTADE DE TODOS

Todo mundo quer ir da teoria à prática
só que antes tem um mundo
um travesseiro no meio
e esse monte de palavras

Inserida por ballouk

Em dias chuvosos
Eu corro para onde a chuvarada não alcance
Mas eu ainda desejaria voltar para casa
Mesmo que o vento continuasse a me levar de volta
Eu ainda desejaria
Mas não importa
Mesmo que eu o fizesse
Nunca voltaria para casa

Inserida por cailanny_silva

Que inveja inspira
Aquele passarinho
Que pode voar
Mas ainda assim não vai
A todo lugar?
Aqui nesse chão
Não o invejo
Minha liberdade
É o limite
Do que posso
Imaginar.

Inserida por Itamarversos

Antiga alquimia

Criada Pelos antigos
Filósofos e escritores
Em um ritual conceitual
Formado pelo seu
Amor, sangue e magoas
Junto a uma concentração espantosa
Um coração Flamejante
Uma mente enevoada
E Uma escrita detalhista
Forma-se a mais Realista
E genuína Poesia

Inserida por Lucas_Nunes_De_Assis

Existência

O saber existencial
Onde saber que existimos
Mas, se comparando a tudo que
Podemos saber,
O que realmente se sabe,
Além da superficialidade,
Da atual Sociedade,
Do Racismo e preconceito
Na contemporaneidade
Ou, No que consideramos
Humanidade
Em que grande parte das vezes,
Nem sabemos se é realidade,
Ou mera ilusão,
Da grande Cidade.

Inserida por Lucas_Nunes_De_Assis

Era uma vez uma linda Princesa, que morava sozinha em seu castelo. Ela não precisava ser salva e era muito feliz.
Fim!

Inserida por renatha0307

Eu sou meu mundo
Minhas bagunças
Minhas incertezas
Meus amores
Meus dissabores.

Inserida por renatha0307

E o que era dúvida
Agora é certeza.
Doce ilusão
Eu que pensei que poderia dar certo.

Inserida por renatha0307

Sejamos livres das palavras que fere
Da angústia que chega
Da maldade que assombra
Da ilusão que engana
Do cansaço que esgota
Da mentira que confunde
Da desafeto que afasta
Do orgulho que separa
Da mágoa que adoece.

Inserida por renatha0307

Hoje caminhei pelo jardim de minha alma
Num canto avistei uma triste flor
Chamada saudade.

Inserida por renatha0307

Hoje sinto nos meus ombros o peso de todas as minhas escolhas.
É difícil ser sozinha
É difícil resolver tudo sozinha.
Sinto que minha força já não é a mesma de antes,
Sinto que meu corpo já não tem tanto vigor como eu gostaria.
A vontade que sinto as vezes é de deitar e esperar a exaustão passar.

Inserida por renatha0307

As vezes acho que estou delirando
Pq,quando te vejo só penso em vc
É dificio tira você da minha cabeça
Quando percebo passo dias sem dormir,pensando se um dia vai me quere assim como eu te quero,o meu amor por vc ñ é faxada é uma coisa que aconteceu do nada,sem eu percebe,e quando me dei conta ja gostava de você♡

Inserida por LeonanMP

Amor

Ah o amor as vezes com suspiros outras vezes com dor.
Não se sabe de qual forma virá, o importante é nunca deixarmos de amar.

Inserida por LucianaLins

SER POETA
(Gleidson Melo)

Ser poeta é acreditar na grandiosidade das coisas simples. É poder mergulhar na imensidão azul do conforto da alma e encontrar a paz necessária para a inspiração. É ter a sabedoria necessária para curtir um pôr-do-sol, uma noite enluarada e deliciar-se com o silêncio das madrugadas. Ser poeta é estar feliz e sempre de bem com a vida.

Inserida por gleidson-melo

Na vida o que mais me satisfez:
Não foram os ensinamentos que recebi, mas os que transmiti.
Não foram as madeiras que utilizei, mas as árvores que plantei.
Não foram os poemas que li, mas os que criei.
Não foram as páginas que virei, mas as que escrevi.
Não foram as orações que li, mas as que a minha alma ditou.

Inserida por PierredaGama