Poemas de reflexão curtos que dizem muito em poucos versos

Esvaziei-me das impurezas,
reiniciei os bons costumes,
provando-me que o amor maior,
o amor melhor,
ainda é o próprio!

Inserida por LucasBenDavid

Algumas pessoas fazem de tudo
Para se darem bem

Algumas acreditam na teoria
Do "tudo vem"

Outras querem estar por cima
Humilhando a quem realmente precisa

A única coisa que eu preciso
É do seu sorriso
Pois você pode ter certeza
Que você feliz, é minha fortaleza.

Inserida por Marcos3351

Eu não posso me deixar sofrer assim,
Mas o passado teima a ficar dentro de mim.
O passado passou e passando ainda passa
Como um corte profundo feito por navalha.

É culpa,
É saudade
É remorso,
É vontade!

Mas não sei se é amor!

IGOR IMPROTTA FIGUEREDO

Inserida por IgorImprotta

E digo a quem fez a justiça, condenando meu amor por ti...
Por tua razão não fui julgado, eu confessei ter errado!
Só por ter amado e cravado seu pensamento com tanto amor assim!

Inserida por IgorImprotta

Estranho

Não entenderás o meu dialeto
nem compreenderás os meus costumes.
Mas ouvirei sempre as tuas canções
e todas as noites procurarás meu corpo.
Terei as carícias dos teus seios brancos.
Iremos amiúde ver o mar
Muito te beijarei
e não me amarás como estrangeiro.

Inserida por LucasBenDavid

Eu tenho que ver meus amigos
Passar um tempo junto
Fazer umas palhaçadas
Fazer da noite um vulto ...

Eu tenho que ver meus amigos
Passar um tempo junto
Ter um pouco de nada
Já que eu não tenho tudo ...

Inserida por Kromo

⁠Aos poucos, como bruma ao sol da manhã,
Foste partindo, tua ausência calada,
E eu, sombra que vagueia na solidão vã,
Senti a alma despida, a vida desnudada.
Gradualmente, o vazio tornou-se real,
Eco de um amor que se foi, ausente e cruel,
Resta-me a dor, companheira leal,
Num mundo sem cor, perdido em seu fel.

Inserida por Donner

⁠Que não me falte
a solução para os meus problemas,
e um verso para meus poemas.

Inserida por PaduaDias

⁠Se perder no próprio caos
Não significa estar perdido.
Perdido se está
Quando o caos alheio se torna lar.

Inserida por ArianyVieira

⁠"⁠Pro amor
Vou prá onde for
Prá amar
Vou prá qualquer lugar
Pro amor não existe distância
Nem complicação
Pois dá a importância
Prá fazer feliz o coração."

Inserida por gabrielcorrea

⁠Só planta
no deserto,
Quem sabe
que do cacto,
Também
brota flor.

Inserida por Poetteus

⁠"Amor abstrato,
Amor sem contrato,
Amor é um retrato
Pendurado no quarto
Prestes
a
cair
em
demasia…"

Inserida por gael_dias

Reflexões sobre o ocaso III

O que dirão os futuros vermes
Que hão de comer minha matéria?
O que dirão a respeito do que lhes espera?
Ficarão satisfeitos com tanta podridão?
Eu estou longe de ser imaculado. ⁠

Inserida por poetamarcosfernandes

Reflexões sobre o ocaso IV

O que me sobra
Ao fim da caminhada?
Um punhado de terra
E ser comida de bactérias. ⁠

Inserida por poetamarcosfernandes

⁠"Tal artéria não estanca a vida potencializando na desobstrução"

Wesley Poison - Re[Novo]

Inserida por WesleyPoison

Às vezes⁠ sim.
Às vezes não.
Mas sempre um talvez.

Inserida por jorge_liwa

"⁠Na fluida simbiose de alguém para alguém,
não se sabe quem
perdura quando você deixa de ser você
em outros olhos."
Wesley Poison - En[Quadro]

Inserida por WesleyPoison

⁠Lápis e Borracha para educação
É mais barato que Arma e Munição

Inserida por Poetteus

⁠RECEITA

Fiz-me assim:
Pitadas de regras
Doses de bom-senso
Porções de humor
Partes de ideologia
Fração de impulsos filosóficos
Gotas de insensatez
Abundância de sonhos
Muita fé
Tudo fermentando com o passar dos anos
Crescendo a olhos vistos
- Química inesperada!
E agora?
O que fazer diante da rebeldia da massa que repele a forma?

Inserida por ednaqueirozrj

⁠Na escola da vida,
tentaram ensinar-me:
a querer flores
e oferecer espinhos.

Inserida por PierredaGama