Poemas de reflexão curtos que dizem muito em poucos versos

Primeiro dia

Aquele nervoso,
aquele medo,
aquela expectativa,
tudo por entrar em uma sala.

Olha ao redor,
não reconhece ninguém.
Olha para a professora,
e também não a reconhece.

E então,
começa a aula,
e já não importa mais.

Inserida por Sah2001

Sucesso...
É chegar onde queria
E não
onde os outros imaginaria.

Sucesso é sentir prazer
Progredir a cada dia
Ser feliz
O resto...
É hipocrisia.

Inserida por Crysgrer

Sem nada
Eu caminho com os pés descalços na areia da praia
Pensando sobre a vida e as coisas que não valem nada
Cheguei a conclusão que estou sozinho no mundo
Estão tudo e todos tão longe de mim
Não tenho amor próprio, só tenho ódio e muito mau gosto.
Eu quero viver, eu quero morrer, mas no final quero mesmo é sobreviver...

Inserida por vinicius_sousa

Se arrependimento levasse,
Eu já teria ido;
Se arrependimento matasse,
Eu ja teria morrido.
Se arrependimento fosse felicidade,
Eu Seria bem feliz;
Pois hoje me arrependo,
De tudo que não fiz.

Inserida por Piliti


Tem gente que diz que ele é mane
Mas ele é parceiro, pois é

Zé ama loucas mentes
Sinto falta do amor da gente!
Sinto quando estás ausente!
Amo quando estás presente!

Já tem mais de ano que não o vejo
E o meu desejo ainda é o mesmo
De ver-te sempre sereno
Pense em voltar mais vezes, Zé =)



Insta: @li.fer.nanda

Do fruto amargo,
o cheiro do talvez.
Da lembrança vaga,
aquilo que se desfez
Meus pés então cansados questionam meu coração:
Passará por tudo outra vez
ou tudo isso foi em vão?

Inserida por icarofbbenedikt

Se de tudo soubesses,
nosso amor seria leve,
a eternidade seria breve
e não haveria mais greve
no meu coração

Inserida por icarofbbenedikt

⁠Nunca se diminua para caber,
Se transborde de não se conter,
É aí que está o seu poder,
Antes de outra pessoa ame a você.

Inserida por Poetteus

SILÊNCIO
⁠Rua vazia, folhas de árvores balbuciando conforme a direção do vento. Frio pairando como se já fosse. inverno nada de cães a revirar o lixo em busca de comida. não há discussões calorosas sobre futebol. Hoje o bar está fechado. Casa pequena e organizada
Nenhum olhar que chore sua ausência. Nenhum sorriso que se Alegre ao ver tua face.

Inserida por tiago_sneider

Orgulho, barulho do ego
Tô cego, mergulho e rezo
Tô certo, e na reza eu peço pra não ser raso
Se for um tropeço, Deus, encerra o caso
Pensamentos meus contigo eu caso
Sentimento é amigo mas fiz um descaso
Criei um caso sério com essa razão
Então eu me enterro nessa solidão
Errei e erro em cada paixão
Sinto que assim serei até meu caixão.

Inserida por Kenix

⁠Era enorme a pedra do caminho.
Sobre ela, sentei e relaxei.
Naquele raro instante, sozinho,
me entreguei.

Inserida por giovanimiguez

Noutr'época redimido, amedrontado e fútil,
Instalei em minha angústias alheias das quais não precisava.
Vive, senti, morri e renasci, e ainda era inútil,
Rodas em Marte, anéis em Saturno e nada amava.

Inserida por Lafontinne

⁠Não calço mais os sapatos
Não saio, tampouco chego
Só fico e sou
Assim estou e permaneço

Inserida por writer10

⁠ Sentimentalismo..?
“E se ele continuasse falando
E se eu continuasse ouvindo
E se eu continuasse a me sentir morta
Eu continuaria a contar essa história ?“..

Inserida por HaydeeWandy

Poematizar;
ao invés de problematizar.

Inserida por PaduaDias

Meu miaêro
esta cheio de dinheiro
porém ainda
não posso gastar
já me levaram
metade do que eu tinha
e meu miaêro cheio
não esta mais.
Eu não posso
nem gastar meu próprio dinheiro
já levaram a outra
metade do meu dinheiro
e meu miaêro vazio esta
e eu nem pude
gastar meu próprio dinheiro

Inserida por RodrigoSTeixeira

Que seja eterno
enquanto
houver encanto.

Inserida por BRUNOUS

De singular nela, só o sorriso,
gosta mesmo é de viver no plural.

Inserida por BRUNOUS

Jurei inúmeras promessas,
Inclusive as mais belas rosas,
Prometi que durariam eternamente
Como rimas e prosas.

Meu erro não foi jurar
algo impossível ou inalcançável

Mas sim, a ti.

Inserida por victxyr

Aperta
Afasta
Atrai
Retrai
Observa
Pensa
Repensa
E vai.

Inserida por silviacplima