Poemas de reflexão curtos que dizem muito em poucos versos
Hoje o dia está nublado
Gélido, pálido
Assim como minha própria pele
Não há mais nada em minha volta a não ser o vazio
Há quanto tempo sou uma casca de mim mesmo?
Serei capaz de restaurar minha humanidade
ou estou fadado a ser um espelho falso do que fui um dia?
Passageiro
Tudo é passageiro, né?
Os dias passam...
As semanas passam...
Os meses passam...
Os anos passam...
A vida passa.
Aproveite seu dia porque ele pode ser o último aqui.
Última chance
É minha última chance de voltar a ser quem eu era.
Já passou da hora do relógio me mostrar o tempo ao invés de ditar minha vida.
Irei desligar o piloto automático
E controlar as marchas de minha jornada nessa estrada da vida!
Vou deixar minha marca nesse asfalto!
Somos instrumentos que tocam canções
no ritmo que vivemos;
Com armonias sentimentais e
acordes simples, sem chamar atenção.
Com a letra das nossas vidas; Usaremos
nossa história como refrão.
E no tempo certo concluímos
a doce e linda "Bela de uma canção!"
ALMA NÃO TEM COR
Alma branca
Alma negra
Qual alma será a tua
Mas se alma não tem cor
Com qual se compactua
Alma negra, Alma branca
Lá no céu ou lá na rua
Toda essência da matéria
É o sentimento que inclua
O vermelho de um corpo
Que irriga as fontes suas.
Do fruto do pecado
Deu a luz aos dois mundos,
Do amor proibido,líbido,ego ao egoísmo.
O certo o errado, perante a um abismo.
Medo, desejos ou misericórdias.
Sonhos, desfeitos e discórdias.
Entre a escuridão e a luz, sigo a onde me seduz.
Amor e fé.∞
~sweet~
Disparidade
Palavras, incógnitas;
Frases desconexas;
Um ciclo Ilógico;
Perguntas simples e complexas;
Em quais perguntas está a resposta ?
Em quais respostas está a lógica ?
Em um mundo sem explicação.
Em que momento temos compreensão ?
Eu não te queria ver chorar,
Mas choro eu por desejar
Que as tristes lágrimas que eu chorei
Também desçam do teu lindo olhar!
Fugitiva
Sinto-me o sol
Quando o tempo me aproximar
Porém, fugitiva,
Não te aproximas
Para não te queimares
Louca paixão!
Que enlouquece
E revira
O meu ser solitário!
Hoje caminhei pelo jardim de minh'alma
Em um canto avistei uma triste flor
Me aproximei e perguntei seu nome
Ela então me respondeu:
- SAUDADE
Amor.
Meu coração gélido pela primeira vez se aqueceu, no exato instante em que a vi, cada centímetro de meu corpo estava em êxtase com tal sentimento aconchegante, bastava um simples olhar seu para que meus dias mais frios se tornassem calorosos.
Pensamentos
Dizem que meus pensamentos são incorretos ou supérfluos, gostaria de saber qual linha de pensamento pode julgar outras..
Sorriso.
Sinto na pele aquilo que nunca esperei sentir, porem sigo em frente com um sorriso no rosto, e com a mente clara sobre minhas escolhas.
Futuro.
Eu quero ser alguém..
Alguém capaz de resolver todos meus problemas,capaz de não depender de ninguém, capaz de pensar de forma autônoma e dessa forma penso ser um homem melhor.
