Poemas de reflexão curtos que dizem muito em poucos versos
Escutar
Temos que aprender a escutar!
É escutando que as tradições são ensinadas, escutar é te ensinar a respeitar, escutar te mostra que para aprender é necessário humildade.
Você pode ter muito a dizer, mas sem aprender a escutar, suas palavras não valem nada.
maldita e melancólica é a morte, sem todos seus escrúpulos, amarga e fria porém gentil. As pétalas das flores sempre caem no caixão e nas sepulturas, por que flores? um símbolo tão meigo e generoso.
Chove forte em meio ao desespero humano, pessoas não gostam de se molhar, tamanha a sua abundância que as vezes passam horas e ela não para, alaga, mergulha.
Mata a fome que te mata
Come o pedaço de pão
Caído no chão e desfigurado
Come aquilo que te come
Às pressas, mas come
Come sem saborear
Apenas ao som do mastigar de pedaços
Com o estalar das mandíbulas desesperadas
E o ranger dos dentes amarelados pelo tempo.
A maior prisão do mundo eu hábito
Só que suas barras não são de aço
Nem mesmo de ferro fundido…
Ela existe nos meus recantos escondidos
Eu sou o prisioneiro perdido
Eu sou o carcereiro terrível.
O amor
renasce
da cinza,
O amor renasce
do pó!
É tempo de ser feliz
ainda,
Não quero mais
viver tão só!
A Sereia
Ouvi a sereia cantar o meu nome
Entrei no mar com aquela fome
De quem se alimenta de beijos e abraços
Sorri sincero ao ver no horizonte
A fonte de inesgotável espaços
Para serem preenchidos de romance
De um canto apaixonado.
Cágados
A vida passa
Isso é inegável fato
E estamos cada dia
Afogados em agonias
Cada vez mais
ao mundo cágados
Ambições
Vontades compulsivas
Sonhos irreais e vaidades,
Não constroem muros,
Fazem-se no descontrole,
Das sensações incontidas
A maior de todas as prisões,
Nossas Ambições desmedidas
Bem me quer... Mal me quer
bem me quer...
mal me quer...
bem me quer....
Cá estou assim
despetalando flores
para refletir
O que significa
Este amor em mim
A gente quer que o outro
Pegue o sol e o ofereça a nós
Mas nem mesmo nós
Somos capazes de oferecer isso
Sou apenas a vida imitando a arte.
Sou apenas o silêncio imitando o som.
Sou eu em mil e um universos paralelos.
Uma só mente, mil versões de mim mesma.
Amar
Não amo mais
Não, porque não tenho coração
Simplemnte não amo;
Pois não sei o que amar pela metade,
E as vezes o meu amor por inteiro;
Nem sempre é tão bonito quanto parece
Sempre pareço correr atrás da insuficiência mas isso me preocupa.
O que é a vida se não um acaso artístico e inevitávelmente passageiro?
A lua, ela me ilumina.
Mentiras e mentiras, isso acaba nunca?
Eu amo o sentimento em que faz flutuar, mas na vida existem pessoas que usam peruca.
"Vou logo embora desta espelunca!"
Nunca diga nunca, ainda haverá o seu brilha na lua.
Sabe...
É complicado
Uma porta se abre
Com um destino selado
Ah, o tal do destino
O que muito me desespera
Um tal que eu abomino
Mas sei que ele me espera
Sabe, às vezes eu procuro
De toda forma, achar uma saída
Desse total escuro
Em que se encontra a minha vida .
Eu só queria que
Eu encontrasse uma solução
Tudo isso para que
Eu não perdesse meu coração
Tempo
O tempo cura tudo
Não
O tempo
Destrói
Apodrece e
Definha tudo
O amor vira
Tédio e repulsa
A paixão vira
Arrependimento
O tempo seca
Um oceano de
Sonhos
O tempo adoece tudo
Se o passar do tempo te
melhorou interna e externamente,
por que razão a insegurança
hoje em dia seria maior?
Qual o Comprimento de um Cumprimento?
Se antes não existia, períodos pandêmicos fizeram questão de estabelecer a medida. Um metro e meio de distância põe na balança as intimidades e forçam a valorizar as relações.
