Versos com Sentada
A mesma música, a mesma cadeira e o mesmo cheiro. Tenho passado assim as minhas férias: sentada em frente ao computador, escrevendo, desabafando. Eu até queria que fosse mais emocionamente, mas por enquanto não tenho escolha. Parei de esperar tanto, de querer tanto que as coisas aconteçam do jeito que eu quero. Se for pra ser, que seja!
Lição de presta atenção: Coloque a pessoa sentada numa bacia até ela perceber que a água esfria... Resultado imediato!
Se eu soubesse que ia ficar sozinha, sentada, não haveria 'nós dois', pois só assim eu seria feliz sozinha e não perderia meu tempo com imaginações, e sim ações.
Moço, por favor! Entregue uma bebida para aquela mulher sentada no canto do bar com o rosto manchado por rímel, ela precisa saber que mesmo com as lágrimas, ela continua linda.
o circo já está armado, os palhaços já estão se apresentando, e eu estou aqui sentada na arquibancada só assistindo o espetáculo, no final do show quem rir sou EU!!!
Sentada ao lado de um velho cachorro, olhando os pequenos brincarem, apreciando o cair da noite, eu me sinto uma velha de oitenta e poucos anos...
E essa menina aí? Sentada em frente ao seu amigo secreto, tentando entender um pouco a vida através de músicas que tocam no play. ''O mundo acaba hoje, eu estarei dançando'', isso me anima! Mas vem a ressaca ao perceber que não gosto de dançar, pelo contrário. Vou comer chocolate e ser feliz, é o que me resta nessa tarde de calor 50°C, estou derretendo, assim como o meu coração que já fez questão de derreter tantos sentimentos criados em vão. Criados? O quê? Não criei nada. Não alimentei ninguém. Quem os criou que os aguente. Nesse caso, a culpa é da burrice alheia, que felizmente, não é minha. Pensando bem, nada disso faz sentido. Mas se fizesse, será que seria sem sentido do mesmo jeito?
E algum dia sentada, eu encontrarei alguém que sente ao meu lado e de repente se levante e eu puxe sua mão e diga: "fique aqui do meu lado a vida inteira?!"
Sentada no chao do meu quarto , relembro os nossos momentos juntos.Cada risada, brincadeira doem como se estivessem massacrando o coração de uma aprendiz , nesse tal amor que todos falam, e ela sentiu, foi um amor tao sobrio no começo, que quando chego no meio não conseguia nem levantar da mesa do bar da esquina. E o teu beijo? Tem como esquecer? Se tiver uma cura me mande a receita pq to precisando.Os teus olhos , putz me fazem viajar em um mundo paralelo so meu e seu.Queria te fazer a pessoa mais feliz do mundo, mas vc nao me deu chance.Saiba que aprendi a me amar primeiro e cara como eu sou linda, engraçada,tenho o sorriso mais lindo do mundo. Pena que vc não encherga ne fazer oq, tudo q passamos virou uma mera lembrança que se perdeu em um varal de sonhos qualquer. So peço a Deus que te faça feliz, pq eu, bom, eu serei muito feliz com alguém que me ama de verdade.Agora ele tem algo que vc quer e jamais vai ter, quem? Eu! A garota q vc so deu valor quando perdeu.
Aqui em estou eu, sentada em um sófa bem desconfortável, ouvindo os adultos falarem do seu cotidiano. E eu apenas estou seguindo o roteiro que a vida me deu.Estou atuando como uma adolescente que esta presa no celular e não tem mais nada de interessante a fazer. Queria um papel mais empolgante e mais alegre, mas a vida lhe da o que cabe nas mãos. Decepcionante nao? Saber que você nao é apto para o papel de protagonista onde tudo da certo e acontece várias reviravoltas. O poucos sabem é que esse roteiro esta escrito a lápis e pode ser reescrita pela própria pessoa que esta vivendo. VOCÊ escreve o roteiro onde suas atitudes terão consequências boas ou ruins.A pergunta é:Você já apontou o seu lápis?
Às vezes eu me sinto uma sereia fora da água; sentada em uma bela pedra sob o sol, procurando o lugar certo para mergulhar.
Esses dias tive um sonho, sonhei que estava sentada num banco conversando com você. Não me sentia bem. Você tentava me confortar mais não conseguia. Em meio tempo eu disse: “Preciso de alguém que me entenda” Antes que eu acabasse de falar, voce disse: “Eu te entendo!” Então eu tentando acreditar em suas palavras, conclui dizendo : “Não preciso de alguém que me entenda como uma amiga, pois amigos eu tenho. Preciso de alguém que me entenda como uma menina, buscando entender meus sentimentos e sabendo o que eu vivo. Preciso de alguem para me fazer feliz, para me amar.” Acabei de dizer isto, você se levantou, me abraçou e se foi.
[...] Ficarei sentada em meu coffe bar para tomar mais um amargo café, ler mais um livro de romance e ainda contar minha triste história àqueles que tenham paciência para escutar um coração machucado. Serei pouco breve, usarei argumentos sólidos e ainda acrescentarei palavras soltas para que eu me sinta leve e de alguma forma me culpe por algo teu e não sinta tanto ressentimento por ti. Cuspirei letras, embriagarei meus pensamentos com o amargor dos meus sentimentos completados com o gosto do café que tira de mim o teu. Vou ficar muda quando o choro rolar e vou deixá-lo até se acabar. Pode ser que assim eu sinta alívio.
Pulei do abismo, velejei mares profundos na busca de inspiração... Sentada na calçada um carro me molhou com a poça... E enfim se fez POESIA...
"Ao praticar zazen, ou meditação sentada, aprendi a distinguir a serenidade do fluxo da vida da agitação da mente, encontrando na quietude interna a verdadeira paz interior.”
Não, eu não podia prever que aquela moça tão triste sentada isolada com suas dores e medos iria ser o melhor presente que Deus me deu por tão pouco tempo, mas que faria tudo em minha vida mudar abruptamente.
Sentada em uma cadeira na cozinha, ela olhava fixamente para a pia onde a torneira pingava algumas gotas de água, em seguida, olhou para a janela. Estava amanhecendo. Eloisa estava sentada ali desde as 3h da manhã, sofria de insônia. Os olhos de Eloisa assustados e pálidos como os dias de inverno, chocavam-se exaustos com o sol que estava a surgir, eles ardiam e imploravam por uma noite de descanço mas a mente de Eloisa não, sua mente era um oceano de pensamentos aleatórios. Eloisa nunca soube nadar.
Te vi sentada,no cantinho da parede,lá no chão da cozinha.Achei estranho estava tão calada,então me aproximei de ti,e percebi que havia sangue no chão,ergui lentamente sua cabeça,seus olhos inchado,a maquiagem escorrida,seus pulsos,marcados,pobre menina,descontou seu ódio e tristeza em si mesma,com medo de magoar quem a amava.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp