Versos Antigos de Criancas

Cerca de 110860 frases e pensamentos: Versos Antigos de Criancas

Nossa sociedade ocidental tem a tendência de subestimar a maldade nas ações das crianças e maldar todas as ações dos adultos. Isso é a raiz de muitos problemas.

Inserida por emaildosamuka

Quando crianças passamos a maior parte da nossa infância dentro de uma escola. Adultos aproveitamos essa experiência para sermos bem sucedidos, pois é isso que nossos pais e sociedade nos ensinaram. Maduros casamos, temos filhos e todos os finais de semana juntamos os parentes e amigos para aquele churrasco. É na velhice então que chegamos a conclusão de que tudo foi um desperdício e a verdade foi que esquecemos de aproveitar a própria vida, é isso mesmo? Aí eu pergunto, sobrou muito tempo para aproveitarmos a vida ou teremos que nos contentar com uma nova existência pra ver se aprendemos?

Inserida por tucafriba

Como ficam as crianças, que não têm sindicatos para defender seus direitos à educação?

Inserida por karlvandesman

Éramos crianças, éramos moços, éramos adultos e somos velhos e eternos amigos.

Inserida por rakelcarvanho

Olhe para as crianças e aprenda com elas: Elas têm mais coragem do que você.

Inserida por Fernandabresciani

A natureza exige que crianças sejam crianças antes de serem adultas, mas, jamais o contrário.

Inserida por MarinoGoncalves

Todas as pessoas bem sucedidas financeiramente começaram a trabalhar quando crianças.

Inserida por koppe

Palhaçada hoje todas as crianças estão sentadas nas cadeirinhas de ferro e almoçando com talheres Uri Geller ...Educação

Inserida por claudiaalmeida

Mamãe dizia para ter calma, mas sei q deveria correr, procurar em cada bueiro as crianças q fugiram da minha alma.

Inserida por suportegooxe

A ilusão de ser um adulto é esquecermos que nós somos crianças mais altas e vivemos num magnífico mundo onde tudo é possível, esta é a verdade. Apenas olhe. Apenas olhe para a criança.

Inserida por MarianaJoana

"Quando somos crianças vemos as coisas, os espeços por onde pisamos imensos lugares. Quando adultos a gente vê cada vez menos e as coisas vão ficando menores e ruins".

Inserida por naenorocha

As escolas estão sendo tão seguras, que há crianças que vão estudar e nunca mais voltam para suas casas.

Inserida por FraseandoAVida

O senhor da guerra, não gosta de crianças

Inserida por Ruancachoeira

Coração puro e sem maldade nos dias de hoje, só as crianças conseguem ter.

Inserida por dudacoimbra

Quando ficamos adultos olhamos a vida de um modo diferente, ainda quando somos crianças, olhamos o mundo sem limites, com toda clareza, possível concretizar todos as nossas imaginações, criações e sonhos. Quando crescemos, olhamos o mundo como se fosse por um reflexo, reflexo não de um espelho, mas reflexo de um vidro, com pouquissima clareza. As vezes torna-se necessário subirmos ao alto de uma montanha e visualizar o mundo de forma real, sem reflexos, mas no seu todo, nítido, para com ele criarmos novos sonhos, mesmo que aparentemente impossíveis, definindo novos objetivos e metas que um dia farão parte de nossa realidade. Quanta saudade que sinto da minha infância, da forma que eu olhava o mundo, dos sonhos que tinha, das possibilidades que hoje acredito não serem possíveis. Saudade da forma que eu visualizava o mundo, real, sem reflexos, nítido, possível, simplesmente e apenas como o mundo das possibilidades...

Inserida por adrianoguedes

As crianças de hoje, serão exatamente no futuro aquilo que estão aprendendo no presente, com os adultos com quem vive.

Inserida por eugeniofortes

"As crianças deveriam ter aulas na escola sobre frustração, para entender como ela é valiosa ao longo da vida."

Inserida por joabe10

Crianças Lindas, Uma Dica Sobre a Vida: Não Tenha Pressa Em Envelhecer.

Inserida por djpaulista

Porque Temer As Tempestades da Vida Sendo Que Quando Crianças Vivíamos Brincando Na Chuva.

Inserida por djpaulista

Mas o tempo passa rápido, olhe que as florzinhas do Montsouris já brotaram, que as crianças já vieram, que todos tomam sol esparramdos na grama, e o pombinho que havia caído no lago, batendo deseperada e inutilmente as asas, bem que foi salvo por um menino de boné branco. Nada mais contraditório do que ler Camus num domingo assim tão pleno. Aqui na terra tudo vai bem. Bem. E hoje, excepcionalmente, não temos vertigem. A banda começa a tocar, abafando o riso das crianças. Nada existe e tudo existe, a música cada vez mais forte, cada vez mais forte, abafando a morte e me distraindo da minha leitura." (O último verão em Paris, crônicas, 2000)

Inserida por Wgm2012

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp