Coleção pessoal de rodriguehz

1 - 20 do total de 23 pensamentos na coleção de rodriguehz

CamposUm dia falei sobre sementes, Um dia falei sobre as estrelas E o fogo que se encontra entre elas, consumindo-as. Eu sou um fogo consumido, Eu sou o consumidor.Sou um frágil senhor de campos, Sou um questionável agricultor de sonhos, Sou um terrível semeador da bondade Sou um péssimo acampante de desejos, Um desastroso lavrador da realidade.Uma abominável peça de um jogo, Marionete dos destinos alheios, Entregue a misericórdia divina, Semeador dos mais belos vales de rancor.Sou a desesperança, Sou o infinito clamor, Dividido em um breve conto de desapego.Eu sou um senhor, Um péssimo agricultor, Tudo o que era meu a chuva levou, Sou uma eterna estiagem, Sou tudo aquilo que a seca criou.

Dan Martinez
1 compartilhamento

Às vezes precisamos de um amigo, Às vezes precisamos de um irmão. Lutamos desesperadamente por alguém, Mas que sempre dirão aquilo que tentas ignorar o que já te disse o teu coração.

Dan Martinez
1 compartilhamento

Chore! Não faça. Grite! Não tente. Sinta! Não reprima. Sofra! E apenas tente quantas vezes precisar.

Dan Martinez
1 compartilhamento

Mostra tua face, adolescente! Engole teu orgulho, jovem! Viva tua vida, adulto! Antes que envelheça a tua vitória.

Dan Martinez
1 compartilhamento

Um louvor aos céus, Um clamor incompreensível. Das formidáveis forças de criar, Apenas o EU, continua a encantar.Louvores, cantos, sacrifícios Quanto mais do meu sangue terei que derramar? Por algo que não me compreende, E que na verdade nunca soube amar.

Dan Martinez
1 compartilhamento

O medo diminui nossa realidade, O medo diminui nossa vontade, O medo diminui nossa vida, E a última coisa que eu quero, É parecer menor.

Dan Martinez
1 compartilhamento

A escravidão física foi abolida, mas a mental continua ai.Preso a dogmas Preso a convicções Preso a conceitos que na realidade são ridículos. Você pensa que é livre, mas na verdade estar sobre total controle mental. AMIGOS, FAMÍLIA, TRABALHO, TELEVISÃO todos impondo o que você deve ou não fazer, mostrando qual é o caminho correto. E você é a ovelha sendo guiado pelo pastor, apenas vai seguindo. Escute meu conselho, abandone por um minuto os valores morais comuns e pense em suas representações.LIBERTE-SE, E MUDE SUA MENTE.Tudo que almejou, Tudo que sempre desejou não vale nada, são apenas representações de um sistema. A felicidade inacessível. Todas suas idéias, experiências, virtudes, o que pensa ou o que é, São apenas fragmentos do condicionamento que lhe ensinaram. As coisas têm o valor que você da para elas, a realidade e tecida por você. Se me disser que vermelho é quente, assim será, Se me disser que o mundo é ruim, assim será, Se me disser que a lua é triste, assim será, Se me disse o valor de um diamante, esse valor ele terá. carro, amor, felicidade, dinheiro, casa, roupas, pedras, cigarros, é tudo criação sua... É tudo criação nossa. Sua mente estar sendo estuprada, ELES enfim os valores e as idéias e te torna escravo. Tornam-te cegos por um objetivo inalcançável, desejos insaciáveis. E quanto mais você luta, mais você perde. Inversão de valores? Não... Isso é libertação mental. Você não precisa desse computador, Você não precisa dessa cadeira que estar sentado, Você precisa recondicionar seu cérebro, uma nova forma de pensar. Tu não é filho da sua dor, do seu sofrimento nem dos seus problemas.Não existe uma Glock modelo G 25 apontada em sua cabeça dizendo para você morar nessa cidade ter esse emprego, morar nessa casa ,viver essa vida e ter esses problemas.Uma vida ou uma pedra? O valor agregado a cada coisa, e você quem dar.. e você não precisa da aprovação de ninguém. Faz o que quer quando quiser. Pensa o que quer, e ninguém pode controlar isso. A sua felicidade estar aonde quiser achar, na sua família ou na roupa com um nome de marca famosa.Quanto vale? Qual é o verdadeiro valor? O verdadeiro valor não estar na Mídia, nos filmes, nas músicas, na sociedade, na visão dos economistas ou na bolsa de valores. O verdadeiro valor das coisas estar dentro da sua cabeça. Você já foi moldado uma vez, a cultura imposta, o idioma que aprendeu a faculdade que escolheu. Mas o poder de moldar tudo outra vez, estar em suas mãos.. a decisão é sua. Novas cartas, e novas regras... Chega de perder. Agora é sua hora... Agora é a hora de você mostra quem é quem manda. E sua capacidade não tem limites. Seja o vencedor... Seja livre. Não amanha nem depois... MAS AGORA!

Rodrigo Felipe
8 compartilhamentos

O Último PoemaAssim eu quereria o meu último poema. Que fosse terno dizendo as coisas mais simples e menos intencionais Que fosse ardente como um soluço sem lágrimas Que tivesse a beleza das flores quase sem perfume A pureza da chama em que se consomem os diamantes mais límpidos A paixão dos suicidas que se matam sem explicação.

Manuel Bandeira
874 compartilhamentos

Eu sou o vento que antecede a tempestade. Também sou a brisa que soa do mar. Eu sou o próprio mar. Que impulsiona o acaso, Que direciona o veleiro, Que alimenta os necessitados E vê a areia como afago.

Dan Martinez
1 compartilhamento

Sophia está na beira da praia, A praia quer enterrar Sophia. Sophia só quer poder nadar, Logo Sophia, que é expulsa do mar. Mas Sophia é insistente e se atirou no oceano sem saber nadar. Bela Sophia, insistiu tanto que pouco a pouco ganhou o mar.

Dan Martinez
1 compartilhamento

A morte é apenas uma travessia do mundo, tal como os amigos, que atravessam o mar, e permanecem vivos uns nos outros. Porque sentem necessidades de estar presentes, para amar e viver o que é onipresente. Nesse espelho divino, vêem-se face a face; e sua conversa é livre e pura. Este é o consolo dos amigos e embora se diga que morrem, sua amizade e convívio estão, no melhor sentido, sempre presentes, porque são imortais.

William Penn
358 compartilhamentos

Somos todos iguais: movidos pela dor e destruídos pelo amor.

David Rodriguehz
1 compartilhamento

Por que não perdoar crianças que temem o escuro, quando nós mesmos tememos a luz?

David Rodriguehz
1 compartilhamento

Temer o amor é temer a vida, e os que temem a vida já estão meio mortos.

Bertrand Russell
2.4 mil compartilhamentos

Os covardes morrem várias vezes antes da sua morte, mas o homem corajoso experimenta a morte apenas uma vez.

William Shakespeare
7.7 mil compartilhamentos

Sim, minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem das grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite.

Clarice Lispector
26 mil compartilhamentos

Quando a dor de não estar vivendo for maior que o medo da mudança, a pessoa muda.

Sigmund Freud
2 mil compartilhamentos

Solitário, na multidão. A sustentação é que o amanhã já vem.

Pitty
1 compartilhamento
Tags: pitty solitário

Não importa ter palavras bonitas, se você não é digna delas. Assim, tudo só é em vão.

David Rodriguehz
1 compartilhamento
Tags: digno rodriguehz

Quando tudo parece ir bem, nossa fortaleza cai, nossos sonhos se rompem, a alegria se esvaí. Mas entre todos estes pecados, ainda resta a esperança.

David Rodriguehz
1 compartilhamento
Tags: fracasso esperança