Versos
Tentei encarar o futuro com otimismo, mas achei melhor desistir. O futuro não pode ser tão diferente do presente se há seres humanos cada vez mais egocêntricos e cruéis. É melhor buscar o futuro em uma cápsula, uma bolha, onde eu sou a prioridade em tudo, pois eu sou a responsável pela minha felicidade, mais ninguém. Sendo assim, vou adiantar algumas escolhas e curtir o egocentrismo, só um pouquinho.
Há quem diga até que o otimismo é uma atitude de filosofia barata. Mas há algo mais barato que o pessimismo? Olhem para o mundo. Quantos os que se queixam, quantos os que se angustiam, açulados pela imaginação doentia; quantos proclamam angústias (as famosas angústias físicas e metafísicas de tantos intelectuais!). Quantos procuram mágoas para explorá-las? Há coisa mais barata por este mundo?
"Nossos pensamentos fazem quem nós somos, o pessimismo é uma escolha, e o otimismo é uma dádiva, de qualquer forma, passa pelo processo da escolha do que queremos pensar."
Antes o pessimismo racional à esse otimismo espirituoso e relutante. Ser otimista, no final das contas, é uma simples questão de manter sua vida nivelada por baixo.
Sabe, pensando bem, e não precisa de muito otimismo para isso, chega uma hora que as coisas começam a criar seus rumos, construir seus caminhos, a mágoa desaparece e da espaço a alegria, e faz você esquecer todo aquele caminho percorrido cheio de buracos e espinhos, mas não se esqueça completamente pois foi tudo isso que o fez chegar até aqui, e ai sim tudo começa a dar certo, ás vezes com uma visão ainda um pouco turva sem conseguir visualizar claramente, mas é questão de esfregarmos bem os olhos e enxergamos a luz que está bem a nossa frente nos mostrando o caminho a seguir, tudo tem sua hora, Deus já tem todo teu caminho escrito, mas ele te permite passar por caminhos turbulentos e enfim vivenciar aquilo que sempre foi seu mas não tinha bagagem suficiente para desfrutar, portanto não desanime e esfregue bem os olhos para ver claramente o caminho certo a seguir!
O sonho e a fé quando juntos, caminham no terreno do improvável...Já o objetivo e o otimismo quando juntos, podem transformar o "improvável" em factível.
O otimismo trabalha dentro dos possíveis. É preciso estar com os pés no chão até para sermos otimistas.
O pessimismo é para os desesperados, o otimismo para os sonhadores e o realismo para os conscientes.
Uma fez e outra tendo semear a paz e otimismo, digo que penso e nunca espero o melhor do ser humano por isso dia a dia se apego mais com deus.
Não acredito em um país melhor, e não é falta de otimismo, é porque creio que os dias são ruins mesmo, e que a tendência é piorar, más nem por isso vou ficar "sentada" de braços cruzados estática a observar a decadência do meu próximo, entendo que Cristo nos chamou para “resgatar vidas”...
Otimismo é o brilho da fé, a força da esperança, e o desejo dos bons corações de que tudo tem seu lugar, e mesmo o mal se recolhe diante da positividade
O otimismo é o melhor antídoto para estragar o dia de um pessimista. Não se deixe abater por pequenas adversidades.
Cada um de nós têm a responsabilidade de impulsionar um olhar para o horizonte com otimismo e perseverança inabalável, cujo norte do sucesso resplenderá com os louros da vitória.
Aflições vão e vem , mas o que determina nossa capacidade de supera -las é nosso otimismo, determinação e fé, erga sua cabeça , acredite e verá o quão forte você é e como as aflições não eram nada perante sua força!
Luz e escuridão. O bem e o mal. Otimismo e pessimismo. Paz e guerra. Amor e ódio. Fartura e miséria. Anjos e demônios. Progresso e estagnação. Verdades e mentiras. Ética e canalhice. Moral e imoral. A dualidade permeia a humanidade, que se agita diante do incerto futuro. O cristianismo se desenvolveu na tradição dualística de Israel. Incorporou a cultura greco-romana, que também era dualista e influenciou outras culturas e religiões. O islamismo não foi diferente. A meditação é um dos caminhos para se ir além do dualismo. Quando a mente cessa, podemos superar resquícios da memória atávica e descobrir um princípio unificador que nos leva a compreensão do todo, da unidade e diversidade cósmica. (D. Juan de Marco - filósofo espanhol Sec. XVIII incorporado por J. Jardim - Sacy Pererê).
