Verso de Amigo
Se alguém chora e você é amigo ofereça o ombro.
Se você é psicólogo, ajude-o a entender o que sente e se este é o melhor caminho.
Se você é mãe, acalme, de carinho e atenção.
Se você é empreendedor, venda o lenço!
O importante é você fazer algo, viver uma vida que valha a pena ao invés de ficar no sofá assistindo a vida passar diante de seus olhos como se fosse um filme do qual você não seja protagonista.
Amigo virtual é aquela pessoa que, embora possa estar distante, está virtualmente sempre a seu lado, nos momentos felizes ou infelizes, na alegria ou na tristeza, curtindo, comentando ou compartilhando suas mensagens virtuais, sofrendo ou se alegrando com elas, lhe enviando palavras de conforto ou felicitações.
(Marcos Alves de Andrade)
SOLIDARIEDADE!
Não deixe alguém, seja amigo, familiar, vizinho ou qualquer outra pessoa, passar fome por falta de alimentos, se você tem em abundância.
Todos têm alguma coisa, espiritual ou material, para compartilhar.
Compartilhe a sua abundância.
Amigo de fato
Amigo de fato
te acolhe no ato,
não dá as costas
oferece a mão,
leva em consideração.
Mesmo que não concorde,
respeita sua decisão.
Amigo de fato,
não se ausenta,
mesmo estando longe
é acessível, disponível,
a gente sabe que pode contar.
Amigo de fato,
é um irmão
que quem escolhe
é o coração.
Vozes perseverantes
És deficiente, claro amigo!
Sim, uma casa bem construída,
Mas não se faz um abrigo,
Não sentes o amor desmedido...
Verdade! Meus olhos não veem.
Confesso, sonhei enxergar,
Vejo com o coração, não minto!
Enxergas, mas teu afago não sinto!
Não tenho pernas fortes!
Cadeira, rodas... Sina minha.
Você comigo não caminha
Mas sou asa mesmo sozinha!
Dizem que é lindo o cantar.
Gonzaguinha, Keréto, o sabiá...
Mesmo sem ouvir, voam cantos.
Muitos me ignoram, são tantos!
Sei que a fala sempre me faltou,
Nunca a encontrei na língua.
Deixas-me no silêncio profundo
Mas meus gestos reviram o mundo!
Estou na estrada e sou como você,
Nado, brinco, faço o acontecer...
Do cume ao fundo profundo do ser
Surfo, paraquedas... Menos temer
Um amigo me disse uma vez que o sorriso era a chave para conquistar as pessoas. Passei anos pensando nisso e nunca funcionou comigo. Comecei pensando como era fácil pra alguns. Bem, funcionando ou não, eu tinha um amigo que desejava que funcionasse pra mim.
Um amigo me disse uma vez que a sinceridade poderia doer, mas sempre seria a melhor escolha a se fazer. Eu sou humano, passei anos errando e continuo a errar. Comecei pensando como ele fazia a verdade soar tão leve. Bem, mesmo não sendo mágico, eu tinha um amigo que se preocupava em me ensinar.
Um amigo me disse uma vez, que eu ainda não tinha crescido o suficiente para entender. Mas ele tem a mesma idade que eu. Comecei me olhando no espelho... No começo eu chorei. Mas então eu sorri. E logo eu fui sincero comigo mesmo. Então, eu cresci. Minha "sorte pessoal" é ver que não estou sozinho.
Cinco para Meia Noite
Ao longo da história,amigo, tem sido a inatividade daqueles que poderiam ter agido, a indiferença daqueles que deveriam ter procurado conhecer, o silêncio da voz da justiça quando ela era mais importante foi que tornou possível para o mal triunfar. Não existe meio certo e meio errado, existe é um mundo, onde os líderes são pessoas que criam as normas pelas quais eles julgam a si mesmo e pelo qual estão dispostos a serem julgados. A vida é um baralho de cartas de Tarô, você pode tirar inúmeras vezes as cartas, sempre achará que faz sentindo para sua vida. Assim, mesmo quando lemos sobre Horóscopo no jornal, pode até não ser nada, mas faz sentido para muitos.
A morte
Eu sei que você vem buscar um amigo, um familiar, um estranho, mas você chegou com tudo abusando do seu direito.
Toda hora você aparece e leva um amado meu, seu atrevimento está passando da conta.
Porque não dá uma trégua e, se tiver que levar mais alguém, que seja EU.
Garoto invisível
Charlie é um tanto esquisito
Não possui qualquer amigo
Jamais beijou alguma boca
E seguramente quer abrigo
Charlie foi parar no hospital
Após ter umas alucinações
Com a já falecida tia Helen
Que influíam nas emoções
Charlie tira sempre nota A
E começou o ensino médio
Conseguiu ele se enturmar
Saindo um pouco do tédio
Charlie experimentou amor
Quando foi por Sam olhado
Nunca havia sentido aquilo
E ficou por ela maravilhado
Charlie se imagina infinito
Ouvindo música na picape
Agora é capaz de participar
Sem recorrer a um escape.
A guria do quadro
Meu amigo teve uma iniciativa fenomenal
Tornou arte uma foto da guria que ele ama
E colocou num quadro, para espanto geral
A natureza ao fundo dos olhos de tal dama
Ironicamente, esses dois não estão juntos
Já que nem marido por aí faz algo do tipo
Homens assim certamente não são muitos
Em razão disso, de orgulho eu me equipo
A menina estelar foi eternizada numa obra
Lá da Terra do Espumante, de alto escalão
Inspirou um propósito romântico de sobra
Se tornando motivo de legítima admiração
Ainda há beleza no mundo, posso apostar
Alguns fazem sem esperar nada em troca
Imagino que se os objetos pudessem falar
O quadro comentaria: “É o amor. Se toca!”.
Se permita
Nas dores e amores ganhamos a essencialidade,
O tempo é um velho amigo e é no silêncio da alma que ele apara as arestas,
Não importa o que deixou rastros ou leveza, se permita ressignificar a cada instante para transformar em combustível tudo aquilo que tem sentido na sua vida.
Lunáticos
Certo dia um amigo me disse que da Lua conseguimos enxergar o planeta Terra na era dos dinossauros, afirmou ele, que podemos vê os gigantes caminhando livremente!
Curioso, resolvi investigar e fui a Lua para vê com meus próprios olhos; mas chegando lá me surpreendi, não tem nada de dinossauros nas lentes microscópicas, que revolta! Peguei horas de busão para ter que passar por essa vergonha. Chamem o uber vou seguindo para Marte na intenção de correr no oceano congelado e talvez fazer amizades com alguns OVNIS.
Quando os significados desaparecem
e a arte perde sua intenção
Quando os amantes traem
e amigos decepcionam
Quando nomes são perdidos
e a fama é apenas um fantasma da penumbra das memórias
Lugares lotados, mas vazios
Quando os navios estão ancorados para fumar
e começos parecem finais
Quando todas as coisas se desviarem
mas você não está nem perto do fim
Quando os sonhos conjurados falham em cumprir
a única verdade que você sempre quis
e a impermanência supera a gravidade de suas crenças
Quando a rota que você incansavelmente trilhou
te leva ao começo
Não se afaste.
Deixe o mundo morrer em você
E encontre o que resta
Você deve estar livre do mundo
Amigo
Na camaradagem e hombridade vista por um foco
O farol alumia o trajecto
Nós seguimos o trajecto
No caminho
A espreita
Está o sol
Radiante e constante
O sofrimento
Dá dó
Peneirado
Encontra-se diamantes
Que se estão a lapidar
Uns dias perdidos
Outros encontrados
Outros encruzilhados
A espera a procura
De um eu
Que não se quer perder
É um ar sem respirar
Um sofrer sem saber
Um chorar sem parar
É perder sem vencer
E um vencer sem perder
Desmedido
É ser amigo
Sábio no viver
No aprender
No Fazer
No agir
É caminhar lado a lado
Sem esquecer
Memorizar o momento
Fluir no tempo
Florir o rebento
Na época certa
Todo percurso tem uma preparação
Uma primeira fase
Depois as sucessivas
Podemos colher o fruto ou não
Nem sempre a colheita é boa.
Por mais que zelemos, cuidamos, há sempre factores contra os planos
O objectivo é seguir
Por isso vou continuar
A servir, e a sorrir ...
Por: Emanuel Andrade
É, meu amigo, tudo passa, tudo passa!
Enquanto os bons sofrem e choram,
Os maus comemoram, e acham graça.
Meu grande amor!
Por favor,
diz-me
elucida-me.
Pedes que te chame de amigo
não vês
não sentes
que jamais o posso fazer
não vês
não sentes
todo o sentimento
toda a paixão
que por ti sinto?
Dás-me a face para beijar
se o que mais quero
se o que mais desejo
são os teus lábios
e neles saciar
todo o meu desejo
todo o meu amor
para te demonstrar
este maravilhoso
este "maldito"
sentimento de te amar.
Por favor,
diz-me
elucida-me.
Meu grande amor.
- Relacionados
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
- Frases Bonitas para Falar a um Amigo
