Versinho de Criança

Cerca de 7886 versinho de Criança

É urgente plantar certeza na confiança
E colher esperança em cada criança
E que os nossos rostos não denunciem os anos
Enquanto o consentir o pensamento humano

Inserida por hebo_imoxi

Sonhos

Quando criança via avião, e pensava, um dia verei de perto aquele pássaro gigante!
Depois que cresci, passei a querer distância de avião, mesmo sem nunca ter estado dentro de um.
Assim são os sonhos, a gente imagina, mas só realiza com muita coragem.
"O medo nos rouba tudo, inclusive a esperança."
Autora #Andrea_Domingues ©
Direitos autorais reservados 07/11/2018 às 10:00

Inserida por AndreaDomingues

Quando sonho
Crio raízes para novas esperanças
Dou conta que sou humano
Quando vejo uma criança

Inserida por hebo_imoxi

TEMPO DE CRIANÇA

Tempo de criança,
Tantas coisas que eu fiz,
Tempo que não se cansa,
De viver e ser feliz!

Presente que engana,
O futuro que demora,
Quando a gente se espanta,
A infância vai se embora!

Tempo de sonhar,
Sem sentir a realidade;
Conviver com o imaginar,
Esconder de ti a verdade!

Maravilha que encanta,
Canto que me faz sonhar,
Recordar é o que adianta,
De um tempo que não vai voltar!

Alegria passageira,
Nota triste da infância;
Tu serás sempre rainha,
Entre todas as lembranças!

Rodivaldo Brito em 25.05.1983

DIA DAS CRIANÇAS

Ser criança é ter energia pra jogar biloca,
brincar no balanço comendo paçoca,
pular e correr sem medo, tomar sorvete
lambuzando a a boca e os dedos.

E quando apronta corre pra se esconder debaixo da cama,
a mãe castiga e depois vem falando: Você é o filhote
que a mamãe ama.

Daquela época de criança
ainda carrego em meu peito
a esperança e muita saudade
da melhor idade e daquele
bom tempo.

Tempo que tudo na vida era suave,
brincar e fazer estripulia era a maior alegria
do pirralho que ria e fazia amizade.

O coração apertou com saudades da minha infância.
A alegria que agora me contagia é saber que hoje é dia
de despertar dentro de mim aquela eterna criança.

Inserida por Titoen

Em Meditação você alcança o estado de uma criança, de inocência, bondade e pureza!
A luz e a paz interior. 💜

Inserida por cocota10

Quando olho para o passado, vejo que o que me salvou foi ter mantido sempre a criança que existe dentro de mim. Ela nunca me abandonou.
(Citação inerente a minha sequela da Poliomielite)

Inserida por rivaldoRribeiro

Seja de alma pura
igual uma criança,
se desprenda do racismo
e alimente a esperança.
Diga não ao preconceito
encha de amor o peito
e diga sim à mudança.

Inserida por Titoen

Balanço balança
Vento sopra.

Bala no pote da criança
Nunca sobra.

Se tiver quente assopra.

Só não vale brincar de amarelinha
Com a sombra.

Inserida por caio_vieira

Lembro-me dos dias de criança
Cujo tempo não podem trazer,
Das brincadeiras, amigos e esperanças,
Momentos de imenso prazer.

Lembro-me da chuva caindo,
Sem nenhuma piedade,
Das flores da primavera,
Momentos de tranquilidade.

Lembro-me das terras que percorri,
Nas imaginárias aventuras,
Dos obstáculos que venci,
Momentos de glória e farturas.

Lembro-me dos jogos e danças,
Da eterna alma de criança,
Hoje morta, enterrada, e fria,
Assim como a minha vida vazia,
Assim como a solidão:
— Eterna companhia.

Inserida por LucasHenrique_LHBL

Lembranças 🍃
Hoje lembrei-me de quando acordava com o sorriso no rosto, de quando era criança e via o mundo melhor, quando eu era feliz apenas por ser, de ver a minha mãe cuidando das minhas feridas, quando ela dizia que eu deveria ser feliz por si mesmo e não dependendo dos outros, e hoje mesmo eu lembro que eu sorria toda vez que via ela bem, e toda vez que ela me abraçava eu sentia o mundo parar...

Inserida por esther_stella

Pede criança!

Pede criança para brincar
Pé de criança para correr
Pede criança para ficar
Pé de criança para varrer

Que sujeira nesse pé de criança
Criança é pra sujar
Criança é pra amar
Criança pula e cai

Pede criança, pede criança
Mais que pé é esse minha criança?

Inserida por paulinhacane

Ensine a criança o caminho que deve andar...Não há como ensinar se não for pela Bíblia, pelas orações e pelo testemunho dos pais em casa e na igreja.
Apresente seus filhos ao Senhor e testemunhe o Senhor à eles.
Ajude em oração quando observar uma criança rebelde, você não sabe o que ela está vivenciando em seu coração.
Conheça o ministério de mães intercessores, de oração @despertadeboraoficial
Tenha fé.
Lance sementes.

Inserida por andrea_tavares

A criança iludida com suas decepções amorosa.
hoje en dia nao é mais uma rosa
O que um dia tinha seu coração frágil e mole.
hoje en dia eis mais duro do que rochas.
Quando a criança se iludia com os amores dos contos de fada.
Hoje en dia os contos de fada para ela sao tudo uma piada.
Ela agora esta tipo a letra da música da tribo da periferia "alma de pipa voada"
Hoje en dia ela nao quer saber de mais nada.
A maioria dos garotos que se foram.
Ela nao quer saber de mais nada.
Ontem ela era iludida,hoje ela é a ilusionista.
A sua ignorância não deve ser levado a serio.
Com tudo o que ela ja passou
Não deve ser um mistério.
Se envolver com ela e a mesma coisa que mexer em uma granada ativada.
Segura,puxa o pino e cuidado para nao estoura na sua cara.
Mas calma vai la tenta.
Mas eu nao te garanto nada.
Talvez ela quer saber de verdade.
Como é ser amada?

Inserida por karabyty_zodokimi

Se tem poder para repreender uma criança
Faça-o para a beneficiar e nunca para se vingar

[...] lá vem a lembrança
gerando cheiro de criança
saudade e nostalgia
evolando memória e poesia...
eterna dança...

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

chora criança
solidão, tristeza
eternidade existe?
ou só
incerteza??

Inserida por Elanechaves

Todos nós temos a plena certeza de que já fomos criança,
mas ninguém está certo de que será velho, exceto os que já são.

Inserida por isabel_santos_1

A pureza da criança

O ódio de uma dor,
Simboliza algo que aconteceu,
A beleza de uma flor,
E o néctar que a abelha bebeu.

Os olhos de uma simples criança,
Refletindo sonhos do futuro,
Inspirando fé e confiança,
E a maneira de subir o muro.

A flor,a dor e a cor,
A criança,a esperança e a confiança
A dor que sente amor,
A confiança que tem uma criança.

Essa criança é parceira,
É a bússola do meu caminho,
É a forma e a maneira,
De romper com a cerca de espinhos.

A criança é o elo,
Me enchendo de pura esperança,
No imenso mar,num barquinho amarelo,
Essa criança é a minha aliança.

Aliança do eterno amor,
Na formação de um casal,
Comportando como um ser superior,
Sendo tempero como o sal.

Símbolo de pureza extrema ,
Que alivia tantas preocupações,
Força simples que quebra sistemas,
O amor,poço de emoções.

Lourival Alves

Inserida por Diariodeumcravo

Hoje quero ser criança, ser carregado no colo e ser abraçado forte.
Quero chorar e receber consolo de um abraço verdadeiro.
Cansei de ser forte.

Inserida por Jarnisonjaqueminou