Versinho de Criança
A ansiedade tem me tomado como se eu fosse uma criança indefesa.
Tudo em mim pede socorro quando meus pensamentos dolorosos chegam.
Tudo desmorona como o barro na chuva.
A sensatez se silencia como a morte.
Árvore da vida
Inocência de criança...
Nasci livre...
Sem roupas e de olhos fechados...
Na tábua da vida ficou...
As marcas do cordão umbilical...
Tratava-se de mais uma alma viva em busca da vida real...
Com o passar tempo...
Uma constante transformação...
Era uma vez um bebê...
Era uma vez uma criança...
Era uma vez um adolescente inexperiente...
Chegou o tempo...
Me vi como uma árvore...
Daquela semente brotada...
Pisoteada por alguns...
Regada pelos céus...
Admirada pelo Sol...
Protegida por enormes mãos...
Por essa vida...
Recusei e protestei muitas coisas...
Feri e me feriram...
Mas....
Os cipós me entrelaçaram...
Me prenderam as outras coisas...
E o vento veio...
E me soltou...
Fraturadas são as melodias...
Hoje é assim que vejo...
As canções que eu ouvi...
Ja não existem mais...
Mas ficou na memória de muitos....
As belas frases de amor...
Que as árvores da vida...
Deixou....
E marcou...
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
As vezes lembro de quando era criança, aliás muitas vezes!
As dores eram de joelhos ralados, os medos eram de escuro e bicho-papão, os desafios eram amarelinhas e pula elásticos, as provações eram as tabuadas e o frio na barriga mais gostoso era com o tão esperado primeiro beijo.
As primeiras sensações são aquelas que mais sentimos saudades pois mexem com nosso imaginário e com nossa vibração. É sem dúvidas uma gostosa viagem.
Lembro do desejo e da ansiedade por me tornar adulta e hoje daria tudo para voltar a sentir o frescor dessas descobertas.
A vida passa num piscar de olhos, hoje você deseja crescer bem rápido, amanhã rapidamente crescido você desejará nascer de novo.
Viva intensamente sempre, o ontem já passou, o hoje acaba logo e o amanhã pode nem chegar
Quando eu era criança, uns 6 anos, às vezes, me acordava de madrugada e se eu ouvisse o barulho da tv, ia me arrastando pra sala e ficava embaixo do sofá olhando filmes de terror com meu pai, sem ele saber, claro.
Lobisomens, vampiros, múmias... eu morria de medo, mas adorava!
Até o dia em que ele me viu e perguntou se eu não tinha medo. "Não tenho!" E pulei pro sofá com as pernas encolhidas.
Então o pai me convidou pra olhar o "Nosferatu" com ele. Me senti importante...
Acho que é por isso que gosto tanto de filmes de terror, principalmente de madrugada.
Não tenho mais medo e gosto de imaginar que meu pai está assistindo comigo. ❤
Liberte a criança que existe em você.
Um banho de chuva pode ser mais eficaz do que anos de terapia...
Quando criança a presença ou ausência de alguém que amava e confiava me protegia ou aterrorizava o tal bicho papão.
Os tempos mudaram, e os bichos papão também, mas minha necessidade continua a mesma.
Preciso de sua presença.
Recordar é viver
Recordo quando criança
Criança brincava feliz
Feliz era nesse tempo
Tempo vivido de criança.
Criança sonhava em ser grande
Grande queria ser
Ser menina mulher
Mulher como minha mãe
Mãe fora menina...
Quando eu era criança
Queria tanto crescer
Agora já bem crescido
Queria rejuvenescer
Hoje consigo entender
As coisas que antes não via
Agora não tenho mais medo
Das coisas que antes temia.
Bons tempos se passaram
E outros certamente virão
Vou mantendo a mente aberta
Mas sem trancar o coração
Há muito tempo aprendi
Que as coisas são como são
Ainda bem que encontrei você
É seu o meu coração 🍀
Uma criança quando diz "Deus me livre me apaixonar"
É porque ela não sabe o que é sentir amor de verdade!
Como eu era antes de você.
Antes de você eu era uma criança,
Um menino jogado,
Um estudante mal criado,
Um filho perturbado,
Um mero sonhador
Um Boiadeiro errante,
Um estradeiro aventureiro,
Um rabiscador de versos,
Eu não tinha histórias,
Eu não tinha olhos,
Eu não sabia nem pegar no lápis para isso fazer.
Depois de você !
Sou agora um passarinho,
Agora sei contar as estrelas,
Agora sei fazer versos,
Agora tenho o dom de cantar,
Agora eu sei escrever,
Agora sou um compositor...
Agora sei fazer poemas,
Agora eu tenho uma história,
Depois que conheci você,
Agora eu sei,
Que você é a poesia,
E também aprendi saber,
Saber apenas,
Amar você.....
Autor: Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Eu já não tenho mais maturidade pra quebrar cabeça com criança.
Ou você começa a agir como um adulto, ou a gente começa a repensar nossos planos e passos.
Estamos nessa união pra viver a dois, principalmente em no "tomar cada decisão", e não para um sair tomando decisões a frente um do outro, como se já não existisse mais uma ligação, um afeto.
Quando eu era criança bem pequena, eu pensava que crescer seria a melhor coisa do mundo. A vida me ensinou que crescer dói e cada vez que sou podada feito árvore que nunca deu frutos, me refaço, crio novas folhagens para me oferecer no que tenho de melhor.
Nildinha Freitas
Mãe querida
Que saudades
Da tua presença
Do teu amor incondicional
Das brincadeiras de criança
E das belas histórias
Que só você sabia contar
Hoje guardadas com carinho
No meu coração, que atenho
Nas recordações
Sempre vivas
Que trás alegria
E minha alma alivia
Quando penso em você
O quão importante você foi
Na minha vida!!
Há um sorriso mais sincero do que de uma criança?
Há um abraço mais gostoso de se ganhar do que de um anjinho?
"O regime da mente aprisiona ou liberta"
"O catolicismo batiza criança em referência às máculas do passado, os evangélicos conotam o batismo pelo arrependimento do adulto, ora, meditando aqui, o homem nasce preso ao passado e o regime do seu coração e mente lhe condicionará a lutar pela liberdade, ou nasce ele livre e o regime do coração e mente pecador lhe aprisiona."
Giovane Silva Santos
Quando um feto é vítima de um aborto
Revoltado pra deus pede vingança
Que no ventre já uma criança
Mas sofre do amor o desconforto
Sem ter culpa de nada ele foi morto
Se falace podia até dizer
Minha mãe pôr favor feche eu nascer
Já que eu no seu ventre fui gerado
Mesmo sendo infeliz e rejeitado
Também tenho o direito de viver
Do meu tempo de criança
pouca coisa me restou
Mas guardo vivo na lembrança
um tempo bom que já passou
brincadeiras na calçada
Na Minha cidadezinha
O revoar da passarada
E uma menina que tinha
A face mais iluminada
Do que o sal de Tardezinha
Eu visitava vó Luzia
Em São João do Manteninha
E lá encontrava alegria
Pois vó era madrinha
De uma meiga menininha
De uma meiga menininha
Brincávamos num riacho
Que passava ali por perto
Éramos seis, eu acho
Todos de sorriso aberto
É o dela era o mais lindo
Tenho isso por certo
Amiga de minha infância
Não esperava te encontrar
Mas ao te ver, voltei no tempo
E sem esforço pude lembrar
Cada instante, cada momento l
Pois o que o coração ama
A memória não pode apagar
HOJE DA MINHA JANELA
Fui lá no meu passado
Vasculhei a minha memória
Vivi minha fase criança
Lembrei de uma história.
Ai vem aquela saudade
De voltar a ser criança
De correr livre nos campos
Ai que gostosa lembrança.
O mundo era verdadeiro
A turminha se juntava
Ali não tinha maldade
Ninguém nunca brigava.
Eram tantas brincadeiras
Hoje só a saudade
Era tão emocionante
Sem nenhuma vaidade.
Hoje criança não brinca
Vivem grudadas no celular
Isso não é ter infância
É crescer sem aproveitar.
Autoria- Irá Rodrigues
- Relacionados
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
- Frases de incentivo ao esporte infantil que motivam essa prática
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
- Versos para Criança Recitar
- Inocência de Criança
- Frases sobre brincadeira de criança que valorizam o brincar
