Versinho de Criança

Cerca de 7886 versinho de Criança

⁠A criança e a vida.

Incrível , como, quando você chega a um lugar e ao entrar, você olha a seu redor e parece que aquele lugar não lhe pertence mais,é a mesma sensação de querer usar aquela roupa antiga de 25 anos atrás que você insiste em usar mas ela te aperta, coça, pinica;chegando até te sufocar.

Papais e Mamães, muito cuidado com a educação e a disciplina exagerada, olhe para seus filhos com mais carinho e compreensão, uma criança é, como um artista, que está de frente para uma tela vazia e, o que mais ela precisa é, estar livre para exercer e praticar a sua criatividade e, essa tela vazia se chama VIDA!

Inserida por CAIOCAMARACESAR

⁠Direito da Criança

Você criança tem direito de receber todo o amor do universo,de receber beijo estralado e abraço apertado de sorrir e dar gargalhada, de ser o centro das atenções em casa, de brincar sem preocupação, de lambuzar a cara de macarrão. De ter colo quentinho para te consolar quando cair e o joelho esfolar. Cante, brinque, imagine viva a sorrir
Encha a casa de gargalhadas
Não deixe a peteca cair.
O tempo é ligeiro
E somos passageiros
Sem parar gira o mundo
A infância e valiosa devemos valorizar cada segundo .

Inserida por joice_siqueira

⁠O sorriso de uma criança move o universo inteiro...
Por esse motivo eu escrevo, conto histórias. Assim posso ver mais sorrisos!

Inserida por ThaynaraRincon

⁠Em frente... enfrente

Sucedem-se dias de promessa.
Sonhos renovam-se
Esperanças de criança...
Envoltas em brisas mansas.
Segue em frente
Não desista.
Persiste em rocha.
Motive-se em luta.
Acenda mais uma vez a tocha.
Não perambule como morto
Na estrada da desesperança.
Coragem e fé.
Otimismo sempre...
Em frente... em frente.

Inserida por RosangelaCalza

⁠A lágrima de uma criança com fome
pesa mais que o mundo inteiro.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

⁠PSIU...
Psiu não comenta
Dentro de mim
Mora uma criança
Às vezes calminha
Sempre que ela vem
Renova a esperança.

Dentro de mim
Mora essa criança
Uma hora quer brincar
Na outra quer viajar...

Por isso nunca dela me canso
Viajamos nas estrelas
Deitamos nas nuvens
Passamos horas de descanso...

Dentro de mim
Desabrocha meu ser criança
Que adora bonecas
Que viaja na poesia
Que num simples toque
Faz da noite dia...

Autoria- Irá Rodrigues

Inserida por Irarodrigues

⁠Seja uma eterna criança, que faz da
vida um lindo e colorido brinquedo,
que nunca perde o fascínio

Inserida por VANTUILO


Cuide bem da sua criança interior, nunca deixe morrer os seus sublimes sonhos de amor.

Inserida por Evandracruz

⁠Senti o arrependimento no fundo dos teus olhos, a inocência de uma criança assustada, o carinho inesperado e verdadeiro. Te levei aos braços com amor, escutei todas as palavras que agora vinham a tona, tudo parecia se encaixar perfeitamente, mesmo que antes, já sentisse todas essas coisas.

Aceito o teu perdão, me lanço nos teus oceanos, mas se por acaso eu afogue ou me perca no fundo desse mar, saiba que irei me erguer sozinho. As coisas mudam! Agora posso ser peixe.

Inserida por JuanVicthor

⁠Indireta é ser criança achando que é adulto,
Mostrando para todos algo que somente uma pessoa precisaria saber...
"É a ilusão de um alívio da alma que grita por não saber aonde ir"

Gregory lucchesi

Inserida por GregoryLucchesi

⁠COMO VOCE FICOU?

Quando se nasce
Somos amados
O tempo passa
A criança se vai.

Vem a adolescência
As intrigas também
Irmãos não se entendem
Com os colegas também.

Na fase do namoro
Uma paixão sem fim
Com duas palavras
Se faz uma tempestade.

Com o casamento
Promessa de felicidade
O tempo passa
Junto com ele a paixão.

Pense um pouco mais
Imagine uma separação
Se a dor for grande
O amor se solidificou.

Inserida por nivaldo2021

⁠UM POUCO DO QUE SENTI

Muitos anos eu já vivi
E pouco da vida aprendi
De criança tudo já esqueci
Da adolescência apenas o que perdi.

Hoje com 6.5 anos me conscientizei
E nada, nada ignorei
Pensamento nas palavras soltas ao vento
E no peito a dor com sentimento.

Tenho cicatrizes do passado
E ferida ainda não curadas
Passo o tempo me iludindo
Achando que tudo fosse ajustar.

Em ter amigos atencioso comigo
E também com outro qualquer
Seria como ver o sol nascer
E se pôr ao entardecer.

Inserida por nivaldo2021

⁠Sou uma criança
Em teus excelsos braços
Oh majestosa noite
Tu és mãe dos meus sonhos
Tu és sono das minhas dores
Tu és encanto da esperança
Tu és primor dos estertores

Inserida por noi_soul

É a chuva derramando-se como cascata prateada

Saltam os pingos que despertam a criança adormecida

A sonhadora entorpecida de amores

Que insiste em enxergar magias onde todos vêem dor

Hipnotizante ping ping da calha ...

Me dá asas para nadar até onde a realidade termina

Em um mar de água turquesa e céu de prata

Ping, ping... lá vou eu

Corpo relaxado nas cobertas

Alma alada de fada voando para casa...

Inserida por magicamistura

⁠.Criança peculiar

Existia um garoto
que vivia sem sonhar
ambições e desejos
não era de imaginar.

Ninguém sabia o certo
se ele tinha emoções
sua mente incomum
não sofria tentações.

Em seu consciente,
vivia apenas o terror,
em seu coração,
havia ausência de calor.

Sua morte aconteceu,
poucos foram a lamentar,
dentro de sua alma,
havia pouco a brilhar.

Inserida por HiddenR0D

⁠⁠⁠AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO.

Depois dos vínculos familiares a escola torna-se a base da criança. A nossa sociedade vem registrando uma acelerada evolução no campo científico, se busca conhecer o ser humano na sua totalidade.
No contexto educacional, não se pode formar uma criança deixando de considerar seus aspectos físicos, psicológicos, e social.
Os Educadores precisam entender que a escola não deve priorizar apenas o conteúdo, não que estes tenham menos importância, porém, que olhem com carinho para afetividade do educando.
Dizia o psicólogo Jean Piaget: “Educar é adaptar o individuo ao meio social ambiente”. Para Piaget (apud SALTINI, 1999).
Desse modo, não deixa dúvida da importância do educador que não apenas reproduza conteúdos, mas, que tenha um olhar para afetividade da criança.

Inserida por Mariapatriolino1

⁠⁠⁠Leia.
Nunca poderei exigir uma boa leitura de ⁠uma criança já que não costumo ler pra Ela.

Inserida por Mariapatriolino1

⁠Eu vejo uma criança triste na beira da estrada, me pareceu mais um anjinho sem asas para voar, com seu rostinho pálido de fome com um seu corpo torneado da fome e que ainda leva as marcas que os homens descrentes de amor os deixaram.

(Josi JL)

Inserida por JosiJL

⁠É bom ser criança
E ser amada
E, antes de dormir,
Ouvir um Eu te amo
Enquanto se derrama num abraço
Cheio de aconchego e abrigo.
Ah, como é bom ser criança!
Desse jeito assim...

Inserida por noi_soul

⁠15 Primaveras

Dos pequenos passos desequilibrados...
Ao singelo sorriso meigo de criança,
O tempo passou como brisa suave de primavera.
Perfumando o ar com sua doce fragrância.
Agora, a semente delicada transformou-se,
Aos olhos de quem a contempla, em linda flor.
Com uma beleza singular rejuvenesce a vida.
Irradia felicidade no reflexo do amor.

Inserida por jorgejacintojr