Vermelho

Cerca de 1127 frases e pensamentos: Vermelho

⁠Por mais que o mundo inteiro pinte o coração de vermelho, o meu coração sempre é azul. Vermelho é o sangue que pulsa dentro dele mas o meu na cor do mar e do céu, ele compactua com a imensidão e o infinito, assim como devem ser nossas emoções, amores, carinhos e escolhas perante a vida.

Inserida por ricardovbarradas

Junho Vermelho:

Doe gratuitamente seu sangue sadio, sem se importar com a maneira como ele será vendido, sempre alguém sairá lucrando. ;)

Inserida por reconceituando

⁠O problema de se vestir vermelho, aqui no Brasil, é você ser confundido com toureiro. Olééé!

Inserida por reconceituando

Todo sangue é vermelho. Somos abrigados pelo mesmo céu azul. O mundo não precisa das suas piadas, necessita é do seu respeito.

Inserida por arantesgiovani

Na vida temos que aprender a enxergar os sinais da vida, se o sinal tá vermelho não adianta sair estourando tudo, desafiem seus limites mais com moderação, pois até pros limites tem um limite.

Inserida por arkankus

⁠Paixão...
🌹
Pinta cores quentes no meu peito.
Pinceladas de vermelho.
Escarlate.
Carmim.
Tem asas de querubim.
🌹
Veste-se de anjo ou
transmuta-se em demônio.
Quando marca a ferro e fogo.
O doce estigma do desejo!
🌹

Inserida por olhos_tristes

⁠Deus só abre o mar vermelho para ir e não para voltar. Esse milagre é para quem está indo e não se repetirá para quem deseja voltar. Voltar gera morte, mas seguir te leva ao milagre.

Inserida por VerbosdoVerbo

Vou colorir meu mundo!
Experimentar novos sabores!
Pintar meu cabelo de vermelho e
esquecer velhos rancores!

Inserida por romatos

A ROSA
o amor é vermelho, azul, amarelo,
é um elo com a dor
que quanto mais dói,
mais te leva ao paraíso,
o amor é verde e se perde no olhar,
no andar, no habitar de estrelas
que pontilham o caminho de querer amar...
o amor é rosa, é a rosa do jardim
é a Rosa vestida de rosa-choque,
o amor é a manga rosa na sua boca,
é a cereja do seu batom,
que se perde na laranja
pingando em seu colo
que esconde os mamões
sob sua blusa...

Inserida por tadeumemoria

Sangue é vermelho...
Veia é azul...
Eu sou louco mas não sou besta como YOU!!!

Inserida por HonorioNunes

"Na esquina do vai e vem"


No trânsito do coração,
sou farol vermelho, paro demais —
você é seta verde, dispara pra frente,


toda pressa, sem olhar pra trás.
Eu, calmaria de domingo à tarde,
você, café quente na madrugada fria,
sou samba lento, respiração profunda,
você, batida rápida, quase poesia.


Corremos no mesmo asfalto,
mas em calçadas distintas,
procurando esperança
na velocidade da rotina.
Pense aí: e se a gente parasse?


Não a caça frenética do outro,
mas a dança mansa do acaso,
o convite silencioso do tempo parado.
Na pausa do elevador,
no banco da praça,


vai que a alma gêmea não é um flash,
mas a sombra que se estica e encaixa.
Porque opostos são um par de tênis,
um improviso meio torto,
é ver o outro tropeçar e sorrir:


“Te espero, só desacelera um pouco…”
No jogo urbano da pressa,
o melhor passo é sentir o ritmo,
não correr atrás, mas confiar:
a alma gêmea tá na esquina…


— só esperando a gente baixar a guarda.

Inserida por sezar_kosta

Inspiração é o retrato
Da sua alma.
O respirar nato,
Que produz paz e calma.

Onde o vermelho do teu sangue em cor,
percorrer tua veia estagnada.
Do ser que jurou o amor,
Fez vil promessa em beira de estrada!

Que a tua respiração
Traga o único verso tratado.
Do teu recomeço com a luz,
Embora, tu vivas em trevas e não tenhas notado!

Assim ,vás ao encontro de tua doce amada.
Reproduzas esse fiel sentimento do teu vigor.
Leva-as em tua longa jornada,
Mostre-a teu mais profundo amor!

Inserida por SamuelRanner

⁠" Reencontro "

Tarde chuvosa,
resolvi sair.
Meu guarda - chuva
vermelho, meus
cabelos ao vento,
liberdade pude sentir.
A chuva foi refresco
para meu coração
voltar a sorrir.
Te vi parado
naquela esquina,
acenando para mim...
Reencontro de um
amor inesquecível,
mãos dadas,
nossa vidas
juntos, iremos seguir.
Ao olhar pra você,
a certeza veio como
a chuva que
teimava em cair.
Nosso amor adormecido,
despertou com gemidos...
Sussurros ao pé
do ouvido, beijos
que saciam a sede,
nossos corpos unidos.
Como um só ser...
Ali...
Em nosso mundo,
apenas eu e você...

Inserida por Tati7082

⁠Guarda - Chuva Vermelho

" Na ponta dos pés,
ela se põe a divagar.
Será que é amor
esse leve palpitar?
Ah, como é bom
ter alguém
que faça seu coração pulsar....
Se é amor, o tempo lhe dirá.
Com seu guarda - chuva vermelho,
ela se põe à caminhar.
Um sorriso à faz suspirar.
Sim! É amor!
E já vem lhe encontrar.
Tem espaço debaixo do guarda- chuva,
vem! Do sol e da chuva
hei de lhe abrigar.
Ah! Como é bom amar...
Ela se põe a dançar..."

Inserida por Tati7082

⁠Rosa Sangue

"E, naquela linda manhã
Delicada Rosa
desabrochou.
Seu vermelho - sangue
entre tantas se destacou.
Um perfume inigualável
naquele jardim se espalhou.
O amor fez morada
em cada coração
que em Delicada Rosa tocou...
Rosa vermelho - sangue
exalando o mais puro amor..."

Inserida por Tati7082

A política é igual ao mar vermelho, quando estamos sobre pressão o povo quer conosco atravessar para o novo mundo, quando aparentemente está tudo bem, o povo rejubila e serve-se da água turva do mar vermelho.

Inserida por EdgarFonseca

(O SOM DO CORAÇÃO)⁠
Não é vermelho nem doce.
Não derrete mas adoece.
Não pode quebrar ou endurecer,
então não pode sentir dor, anseios ou
arrependimento.

Não é bem torneado—
Mas é uma máquina
de músculo assimétrico, é mudo.
Ainda assim,
Eu sinto isso por dentro
Uma melodia soando, uma voz ecoando
Algumas marcas como gravuras, ou ranhuras em um disco de ouro e que não se apaga com uma borracha ou assoprando:

Eu quero—
mas não consigo abrir:
não basta ter a chave.
Mas quem terá o direito de abrir.
Mas gosto de mostrar ou te contar
o profundo disso,
como me sinto.
Aqui, é tudo seu agora—
mas você terá de me levar, também.

Inserida por Letrasefrases

⁠O Partido Vermelho !

O povo brasileiro,
não acreditam.
Mas o bicho vai pegar,
se o partido vermelho,
voltar de novo a governar.

Liberdade de expressão,
logo lhes serão tirado.
Quem falar mau do governo,
será então trancafiado.
Jogado em sela fria,
a base de água e pão,
separado da família,
em uma imensa solidão.

Crentes que amam a Jesus
e gostam de evangelizar, vão
ter seus direitos cassados,
sem nada poder falar.

O voto é secreto, e a decisão é
tua. Mas votar no partido vermelho,
é querer ir morar no meio da rua.

Vejam a Venezuela,
a situação que o povo estar.
Acreditaram no partido vermelho e
hoje vivem a mendingar.

Inserida por COMPOSITOR

Transfiguração das Cores

Sempre fui fiel às primárias,
à urgência do vermelho,
ao azul que carrega o silêncio,
ao amarelo que arde sem pedir licença.
Cor pura, sem concessão.
Cor como grito inaugural.

Fugia das misturas —
como quem foge do engano.
Preto e branco?
Nem isso.
Ausências demais.
Um, silêncio sem fundo.
Outro, claridade que cega.
Preferia o mundo onde tudo começa:
a cor em estado bruto.

Mas algo mudou.
Veio um verde que cheira a memória,
um lilás que murmura coisas que não sei.
Um rosa — que nunca convidei —
se assentou na borda da tela.

Será que estou virando romântica?
Será isso… ou será que a cor
também sabe onde ferve o inconsciente?

Não sei se é hora de confiar.
Quem pinta com tons que não conhece
não caminha, atravessa.
E o que vem por aí —
não vem calmo.
Vem pirando tudo.

Porque criar
é deixar que a ausência fale,
que o excesso se cale,
e que a cor — enfim —
nos revele
onde estamos por dentro.

Inserida por lilianmorais0803

Floral vermelho

Ela se veste de flores
Entre as flores do jardim,
Emprestando tua beleza
Às flores que a cercam...

A fragrância do teu cheiro
Se infunde pelo ar,
Num aroma de amores
Que eu preciso respirar...

Este longo vestido floral vermelho...
Que veio uma noite pra me amar
E por toda a minha vida me levar.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo