Verdade Mentira Realidade

Cerca de 57885 frases e pensamentos: Verdade Mentira Realidade

⁠Onde anda os poetas
Que escrevem sobre o amor.
O amor de verdade, que não se compra
Que se sente
Onde anda os poetas
Sinto falta da poesia
Parece que o sentimento que impera é a dor
Onde anda os poetas que passavam horas declamando, recitando e cantando. os
amores impossíveis, eternizando-os.
Onde anda os poetas, que hoje livre não expressam mais o amor
Será que não existem mais os amantes.!!!

Inserida por MaraDias2020

⁠Eu acredito em vida após a morte. Na verdade só existe vida após a morte.

Inserida por rafasvida

⁠Me disseram uma Vez que a Felicidade tem lá suas *Peculiaridades* também suas *Formas* é Verdade ela também tem seus *Moments*, jamais duvide que possa ser Feliz, a *Felicidade* pode estar de uma forma Bem diferente.

Inserida por MarcosDirosa

⁠Não existe, igualdade entre sexos!Existe complementaridade! Eis a verdade...

Inserida por apabranches

⁠Toda verdade "libertadora" traz consigo sua algema. Toda!

Inserida por Liandi

⁠Algumas pessoas me dizem que hoje está difícil achar um pastor de verdade, então eu pergunto para essas pessoas: “você quer um pastor ou um pregador”? “Pois, são figuras diferentes”. Pastor não é aquele que prega uma mensagem no meio da semana e aos domingos, mas aquele que cuida e intercede por sua vida todos os dias.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O Mesmo Deus que procura os que o adoram em espírito e em verdade, procura os que o sirvam com suas vidas em amor ao próximo. Adoração pode ser em espírito, mas serviço ao próximo requer o negar a si mesmo.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Quem é quem depois da verdade?

Inserida por Liandi

⁠Lute como se quisesse de verdade. Não obtendo, pelo menos a luta será memorável.

Inserida por Liandi

⁠Matriarcado
Eu fui criada em uma sociedade patriarcal,
onde os homens eram donos da verdade,
E as mulheres submissas de forma radical,
muitas vezes tratadas como propriedade.
Cresci vendo minha avó, tias e mãe,
acometidas por um sistema brutal.
E por medo, me tornei a tal, Amélia
aquela que era mulher de verdade.
Hoje, me revolto, começo meu matriarcado.
Hoje sou livre, não aceito preconceito.
Hoje levanto a cabeça e grito meus direitos.
Hoje sou Joana d'Arc , travando guerras.
Quero homens e mulheres trabalhando lado a lado.
Quero salários iguais e oportunidades a todos.
Quero que os pais também cuidem de seus filhos,
para que essa geração venha totalmente igualitária !

Inserida por juliana_rossi

É melhor está em silêncio mesmo estando com a verdade, do que provocar falando aquele que sabe a verdade e defende a mentira.

Inserida por Filipe_Santos

⁠Não tente mostrar a verdade a quem infelizmente não está disposto a ver.

Pois o errado a mais fácil alimentar e talvez até mais prazeroso do que se dispôr a ver a verdade infelizmente e assim.

Porém sigo com minha consciência tranquila.

Um grande beijo em seu coração.

Perazza.'.

Inserida por fernando_perazza

Negociação de verdade, é quanto todos ganham!

Inserida por leandrospecia

⁠O oposto da verdade é a negação.

Inserida por ARRUDAJBde

⁠Toda criança tem que ser escutada, pois vem delas a verdade mais pura da vida.
Ontem minha filha de 3 aninhos disse, que eu era magro, forte e bonito.
Viram? Tudo verdade..😁

Inserida por kepler78

Ao invés de pensar que estamos envelhecendo, vamos entender que estamos na verdade, adquirindo maior vivencia, mais experiência, estamos amadurecendo...
É melhor assim...
Ósculos e amplexos,
Marcial

AMADURECER É ENVELHECER COM ALEGRIA
Marcial Salaverry
Muitas pessoas encaram a passagem dos anos com autêntico pânico. Imaginam que a chegada da velhice vai torná-las pessoas em decadência, incapazes sequer de cuidar de si mesmas, e assim, procuram disfarçar a chegada da tão temida velhice, usando dos mais diversos artifícios.
Recusam-se a admitir a idade, mas acontece que ela chega. E fazem disso um drama. Então começam a entrar numa certa paranóia, e procuram fazer de um tudo para tirar as marcas do tempo. Então, engordam a conta bancária de cirurgiões plásticos, com os famosos "estica daqui, tira dali", além de uma série de medicamentos rejuvenescedores, que por vezes acabam prejudicando a saúde.
Quero deixar claro que não sou contra operações plásticas necessárias, reparadoras. Só penso que plásticas, apenas por vaidade, deveriam ser evitadas. Afinal, temos que levar em conta todos os riscos inerentes a uma operação, e na verdade, não são algumas rugas aqui e ali que vão tornar uma mulher mais feia ou mais bonita. E o mesmo se aplica aos homens, que também estão sofrendo da "Síndrome da Juventude Perdida", e partindo para cirurgias plásticas e otras cositas más...
O que todos deveríamos fazer é chegar à sábia conclusão de que é impossível segurar a "inexorável marcha do tempo", e aproveitar a chamada velhice. Como muita gente considera a palavra velhice meio deprimente, vamos mudar para Maturidade. Fica mais bacana, né? É a mesma coisa, mas soa melhor dizer Eu Sou um Homem Maduro, e vamos entender que maduro não é podre, pois não?
Então, ao atingirmos a maturidade, devemos tirar o máximo proveito disso, uma vez que teremos mais tempo para fazer coisas de que gostamos, pois não precisamos mais nos preocupar tanto com o "guardar para amanhã". Se voce não gostar da profissão que exerceu por toda uma vida, pode tentar fazer aquilo que gosta. Tive um amigo que foi advogado toda sua vida, e hoje é pescador. Tudo a ver.
Poderemos curtir melhor certos passeios, aproveitar melhor a vida. Viver com alegria no coração. Procurando fazer coisas que nos tragam prazer, e não stress.
Problemas decorrentes da idade, claro que teremos. Muitas coisas não teremos condições de fazer, mas existem muitas outras coisas que poderemos fazer no lugar daquelas. É só questão de se acertar com as opções.
Se mantivermos a cabeça aberta, procurando aprender coisas novas, não teremos tempo de pensar que estamos envl.., perdão, amadurecendo. Ao invés de nos preocuparmos com as limitações provocadas pelo "amadurecimento", vamos nos adequar a esses limites para não judiar do corpo e da saúde, que devem ser preservados e bem cuidados.
Exemplificando, ao invés de futebol, tênis, basquete, vôlei, existe natação, hidroginástica, caminhadas, e até mesmo bocha e dominó (por que não?). Não nos esqueçamos da bicicleta ergométrica, que é uma excelente opção para "pessoas maduras".
Podemos descobrir um insuspeitado talento para escrever, e assim podermos passar nossa experiência para quem o desejar, como para os mais jovens, na verdade, parece que não, mas eles gostam de um "papo cabeça". Gostam de ouvir o que temos a dizer. Só não gostam de ouvir reclamações sobre "como no meu tempo as coisas eram diferentes", mas sim querem trocar idéias, comparando nossas experiências com a realidade atual, para ver aonde podem utilizar o que aprendemos e fizemos.
Como vemos, existem inúmeras opções sobre como nos ocuparmos. Os que tem talentos artísticos que por circunstâncias diversas ficaram sufocados durante toda a vida, tem agora a oportunidade de dedicar seu tempo a isso.
Sempre lembrando que existem também inúmeras atividades humanitárias onde podemos aproveitar nosso tempo, em creches, hospitais, asilos, levando apoio a quem estiver precisando...
O negócio, crianças, é procurar a felicidade nas coisas simples e boas que estão à nossa frente. Por que se amargurar com o inevitável? Vamos aproveitar o fato de estarmos vivos, e vamos "Amadurecer com classe".
Para começar, vamos saber aproveitar o tal do distanciamento, e procurar fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA...

Inserida por Marcial1Salaverry

O tempo desnuda tudo, principalmente a verdade.

Inserida por Liandi

⁠O que é importante....?
Nada interessa...
Ninguém tem graça...
A minha insanidade è verdade da minha realidade.
As pessoas não ligam para outras pessoas.
Tudo o que sistema quer é tudo que é vendido.
As pessoas não ligam com ninguém.
Tudo que é vendido é uma piada.
As sociedade è cruel...
Rir é parte da existência...
O que importa se ninguém liga se você existe.
O que basta para você enlouquecer.
Das lágrimas das minha alma...
Na verdade sou um palhaço que te diverte com minha insanidade.
Tudo parece engraçado brincar com sentimentos das pessoas.

Inserida por celsonadilo

⁠Se a ofensa ou escândalo surge por causa de uma declaração da verdade, é mais adequado que a ofensa tenha permissão para surgir do que abandonar a verdade.

Inserida por Muianga

⁠A indignação por aí só não é revolucionaria, na verdade, é normalmente reacionária, ou seja uma ação contra mudanças e baseada em um passado criado fantasioso, normalmente de glória. Por sua vez as revoluções também tem seu aspecto de esperança,com a criação de um futuro idealizado. Sem compreender isso, como escreveu Scruton parafraseando Burke, não se entende ou se pode se considerar um conservador.

Inserida por Ceifas

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp