Verdade Mentira Realidade

Cerca de 57991 frases e pensamentos: Verdade Mentira Realidade

Frase do dia 19/10
Quando eu ignoro meus valores, é na verdade quando conto as maiores mentiras para eu mesmo.

Inserida por Alevillela

A compaixão sem a verdade se torna injusta, e a verdade sem a compaixão se torna cruel.

Inserida por ioferreira

Não busque a falsa verdade no mundo profano. Quando estiver pronto a verdade do mundo divino lhe procurará.

Inserida por RicardoBarradas

A verdade está nos olhos de quem ama

Inserida por andrade_braz

Mãe!
Que verdade linda
O nascer encerra:
Eu nasci de ti,
Como a flor da terra

Inserida por aalmeidah

Venda um sentimento, uma sensação, uma experiência... mas venda sempre com a verdade.

Inserida por edson_luiz_egilio

Existe uma diferença entre o que nos dizemos é verdade e o que vemos ser verdade.

Inserida por Victor_N12

Quando você comete um erro... Na verdade você o cometeu duas vezes... O primeiro foi com sua consciência...

Inserida por Marciotx3

Medo é liberdade! Subjugação é libertação! Contradição é verdade! Estas são as verdades deste mundo.

Inserida por pensador

Verdade à minha Pequena.
Ou verdade pra quem foi enquanto precisava ficar, ou pra quem ficou enquanto precisava partir.
Espio pela janela do meu quarto as nuvens se formando, a chuva se aproxima. Os ventos já sopram desde cedo, a temperatura desceu e todo esse clima que sinto só me dá desejo de escrever algo belo. De alcançar alguém, acalmar um coração, esmiuçar a saudade em palavras que virem poesias. Na última vez que choveu te encaixei numa música, falava sobre querer te conhecer e a certeza de que as coisas jamais seriam as mesmas sem você. Eu não pretendia nada disso, tu sabes, se dependesse de mim te colocaria no meu colo e te levaria por onde fosse, assim faria; eu não pretendia um dia sem você, nem uma semana ou um mês, nem uma vida sem você, porém agora me responde: quantos dias, quantas semanas, quanto tempo, vivendo uma vida que me assustava só em pensar? Entretanto, de alguma forma, me encontro aqui: vivendo. A distância pode ser chata, o tempo pode ser realmente um divisor de águas e o que fica de tudo isso é o que a gente permite levar consigo. Levo comigo uma imagem bonita de você, uma lembrança dos nossos encontros, a gente fugindo da chuva, a gente fugindo até mesmo de seus parentes que podiam nos pegar juntos, levo comigo você sorrindo das minhas leseiras e eu me perdendo sobre como seu sorriso era o que mais importava pra mim. Levo você comigo, Pequena. Fiz da saudade um elo pra não te esquecer e transformei em esperança, pois não se sabe qual a próxima carta escondida que a vida vai tirar da manga. Torço pra que essa carta seja você, não agora, mas quando estiveres andando descuidada da vida e por um truque de mágica nos encontrarmos em algum lugar. Até lá, ninguém sabe o que a vida vai trazer, e isso me assusta, mas me deixa feliz também. Estamos vivendo tempos de pequenas surpresas, conhecendo pessoas que jamais sonhávamos em conhecer, revendo pessoas que há muito não víamos. Esse deve ser o papel da vida, juntar e afastar de acordo com a necessidade, de acordo com o tempo. Quem sabe a próxima carta a ser puxada da sua mágica seja eu? Só me cabe esperar, torcer pra que você ainda tenha a carta com meu nome, que haja saudade e que você tenha me permitido levar consigo. Amanhã ou daqui alguns anos, a gente se bate. Reinventados. Redescobertos. No fim das contas, tudo acaba acontecendo.

Inserida por Jess1989

O medo te destrói e te corrompe, mas só a verdade te liberta e fortalece!

Inserida por cello500

Se o céu dos religiosos não estiver de verdade dentro deles, não há chances. Querer não significa poder.

Inserida por swamipaatrashankara

Amor, de verdade,
é mais conquista
do que renúncia.

Inserida por Antonio_Costta

Tem gente que se acostumou a viver de migalhas de atenção que quando recebe amor de verdade está completamente sem fome.

Inserida por roberto_martins_1

Quando Buda se iluminou ele passou a vida toda dizendo: o caminho para a verdade é o equilíbrio, o soltar.
O soltar é poder absoluto, soltar é o equilíbrio pleno, é o fluxo natural do Universo.

Inserida por DraJaneCostaRebello

Neste mundo todos somos cliente da morte, mas a verdade é que ninguém está disposto a compra-la

Inserida por AdrianoPredileto

Tô aqui pensando que pra ser feliz é preciso tão pouco!!!
Na verdade pra ser feliz não precisamos de nada além do amor. Não que eu esteja diminuindo esse sentimento maravilhoso, mas vendo a grandeza que ele tem ao sintetizar tudo que realmente importa! O amor que rege, o amor incondicional, o amor verdadeiro, o amor infinito!
E quando falo de amor, falo dele em toda sua plenitude, por tudo que nos transforma, como família, amigos, sonhos.
Vc resume tudo isso em forma de amor!
Obrigada por existir e me fazer melhor a cada dia! Vc é a tradução perfeita do amor e por isso me faz tão feliz!

Inserida por CristianedeJesus

O amor verdadeiro só existe para aquele que o sente. Afinal, cada um possui sua própria verdade.

Inserida por juliocilio

Será mesmo que essa geração atual é excessivamente banhada em mimimi, ou na verdade é mais pensante e questionadora, e por isso não encara com sorrisos amarelados brincadeiras que sempre foram de mau gosto, porém, nunca consideradas como tal?

Inserida por fernandoguifer

Por mais que a verdade doa
Nunca minta pra si mesmo
Como quem mente
Com tanta desenvoltura
Que chega a crer
Na verdade das próprias mentiras
E jura que viu o não visto
Quando nega ter feito o malfeito
Insiste em não ver o que vê
Mas o tempo vai passando
E desvenda o oculto
A verdade mal contada
Um dia destoa na orquestra da vida
A lágrima contida
Com certeza um dia vai rolar
Se quiser, aproveite a hora pra chorar
Todo mundo sabe
Não existe um choro reprimido
Que um dia não doa
E dor, se muito guardada
Quando manda uma notícia
Não costuma ser notícia boa
Nem sempre sorriso é alegria
Assim como rotina
Não precisa ser igual todo dia
Alguma coisa acontece
Não há nada que se faça
Ou se possa fazer, quanto a isso
Existe um compromisso
Selado, assinado e não-escrito
Aproveita o teu tempo bonito e sorria
Mais dia, menos dia
A vida acontece
E quando acontece
O igual não é mais igual
Pra bem ou pra mal
As coisas mudam
São mudanças que se queria
Quando se queria que nada mudasse
Que bom seria
Se o mundo soubesse sonhar
Pois a vida acontece
E às vezes acontece
De um jeito que ninguém
Nem sequer sonhou que aconteceria.

Edson Ricardo Paiva

Inserida por edsonricardopaiva

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp