Verdade Mentira Realidade
O indignado não conhece nem contensão nem compaixão, o que ele quer na verdade é ser o executor de uma sentença que ele mesmo decretou segundo a sua própria dor. E isso para mim, não é amor, é julgar-se superior. Nina Lee Magalhães
Sobre o Fim
Muitos pensam com tristeza sobre o fim. Quando deveriam, na verdade, pensar como um começo. Um começo de algo novo, não vivido, reconhecido ou descoberto. Algo que aguça e traz de volta a vontade de viver. De estar com a alma incandescente. Estar triste com seu fim é puro egoísmo consigo mesmo.
Os amantes felizes não têm fim. Apenas têm uma breve pausa para aguardar um novo começo. São almas gêmeas que nascerão e morrerão continuamente. Tantas vezes quantas se amarem cada vez mais.
Não tenhamos medo do fim, apenas o encaremos como uma breve curva onde não vemos o outro lado da estrada.
É verdade que não recebemos um manual de instrução para nos orientarmos como viver melhor. Recebemos a Palavra Sagrada que é de valor incalculável. Use sem moderação.
FÓRMULA PARA BEM VIVER A VIDA
Marcial Salaverry
Verdade seja dita,
é muito fácil descobrir a fórmula
para bem viver a vida e na vida.
Para quem não sabe como,
eis uma fórmula interessante,
e que vai ajudar bastante...
Basta aprender a respeitar
a velha máxima que vai mostrar
que seu espaço termina onde começa o meu,
e o meu, onde começa o seu...
Temos que saber aproveitar
as oportunidades que a vida pode nos dar,
para aprender a vive-la,
sabendo aproveitar as experiencias vividas...
Quando se conhece a verdade,nós nunca seremos os mesmo de antes,mesmo andando na mesma estrada,o pensamento sempre estará em outra.
Se manter em um relacionamento é uma escolha... Isso é verdade!
E permanecer junto e apoiar um ao outro é um ato de respeito
Mas honrar a palavra, à honestidade, à fidelidade e nunca enjoar
Do amor assim declarado é definitivamente caráter;
APRESENTAÇÃO
Aqui me apresento
Ostentando a verdade -
Despido de nobreza,
Sem ouro, sem fortuna,
Isento de vaidade...
Trago em minhas mãos
O calor da amizade,
Tenho a alma inundada
De amor e singeleza...
Nada vos oferto,
Senão do meu canto
(alegre ou triste),
A real simplicidade:
Minha única riqueza!
Apenas forçei um sorriso, na verdade eu nem me importava mais, quanto mais eu me importava mais eu me machucava tentando descobrir o meu defeito
Não se preocupe com a verdade. Com o tempo Deus mostra. Não perca seu tempo querendo provar nada a ninguém. Gaste seu tempo procurando ser uma pessoa melhor para Deus e seu próximo. No silêncio Deus realiza muitas bênçãos e curas na sua vida e de todos que Ele a ti confiou!
Agora sim... Vamos compreender o amor... Ou não...
Essa é a verdade sobre o amor... Confirmar que nada se sabe sobre ele...
Osculos e amplexos,
Marcial
A VERDADE SOBRE O AMOR
Marcial Salaverry
Verdadeiramente a maior verdade que se pode dizer sobre o amor, é que jamais se poderá dizer que foi dito tudo sobre o amor para que se tente compreende-lo, já que sempre haverá alguma coisa a ser dita, sem que se chegue a conclusão alguma. Essa é a verdade...
Algo que pode ser afirmado, é que se pode amar de diversas maneiras. Amamos alguém por sua beleza física, mas também se ama por sua beleza interior. Amamos por sua bondade, e até apesar de sua maldade. É verdadeiramente incoerente esse tal de amor. Ama-se por causa de alguma coisa, ou por causa de nada. Simplesmente, ama-se.
Meu querido L’Inconnu deixou-me um pensamento muito interessante a esse respeito. Vejam:
"Saber admirar o belo na pessoa amada é saber amar... Saber perdoar os erros é saber amar ainda mais."
Com toda a certeza é fácil admirar o belo. O importante, contudo, é saber descobrir o que a pessoa amada tem realmente de belo. Algumas pessoas têm o físico belo. Nesse caso, é fácil descobrir qual a beleza a ser admirada. Porém só o físico não conta. Para que o relacionamento perdure tem que haver “aquele algo a mais”. E é essa a beleza a ser descoberta. É necessário que haja afinidades.
A verdade é que não se pode sedimentar o amor calcado apenas na atração física. Tem que haver a chamada “atração interior”, e é esse o motivo que determina o prazo de validade do amor.
É necessário que se descubra e que se ame o interior da parceria. Assim, o relacionamento certamente será duradouro.
Os parceiros tendo a sensibilidade de saber “descobrir-se” estão sedimentando o futuro. A descoberta da verdadeira beleza de quem temos a nosso lado, é algo muito importante. E isso, é o saber amar de nosso querido guru.
Temos que descobrir as qualidades, saber cultivá-las, saber admirá-las. Não se esqueçam de que a vida a dois não é uma competição. Não devemos “concorrer” com o parceiro (a) para ver quem é o melhor. O que deve haver é um mútuo apoio. Cada qual com suas virtudes, com suas belezas interiores ou exteriores, completando-se ao outro. Sempre devemos elogiar suas qualidades, pois isso serve de estímulo, já que é muito bom sentir-se admirado por quem vive a nosso lado.
Mas é preciso lembrar que existe o reverso da medalha. Quando surgem os erros, as adversidades. É exatamente nessa situação que o amor pode dizer a que veio, uma vez que a força da união está diretamente ligada à capacidade de absorção e superação dos momentos de crise, seja ela emotiva, financeira, ou de saúde.
Se formos condenar, ou criticar com severidade os erros de nossa parceria, sem sequer dar-lhe a oportunidade de defesa, estaremos ajudando a matar o amor, o respeito, e há que se considerar que erros sempre existirão. Para minimizá-los e superá-los, deve sempre existir o diálogo e muito respeito, sempre considerando que é na compreensão que conseguimos superar nossas falhas. E é a força do amor que pode ajudar a nos levantar, quando caímos.
Nunca se esqueçam de que a vida não é feita só de belezas e sucessos. Temos que estar preparados para superar as intempéries, da mesma maneira que encaramos um dia de sol. Com muita serenidade. E é nessa capacidade de compreensão, é nesse perdão que se solidifica um verdadeiro amor, complementando o acerto de nosso pensador misterioso.
Finalizando, quero apenas, com o amor de uma sincera amizade, desejar a todos UM LINDO DIA, e que sempre se possa repeti-lo nos dias que ainda virão...
A vingança na verdade não é justiça, no entanto ela iguala as pessoas, pois torna a pessoa que se vinga tão igual a que lhe praticou o mal!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp