Verdade Mentira Realidade
Uma ilusão criada para a realidade se torna satisfatório do que se viver sem idealização, pois uma ilusão criada por um sentimento de conquista se tomar gratificante , do que lutar sem motivos ou projeto a ser seguido.
Diante da realidade da vida, a maioria das pessoas prefere escolher a ilusão. Acham mais fácil lidar com a ilusão do que com a realidade e isso alonga o caminho que percorrem, aumenta a dor e nem percebem que se tornam vítimas de si mesmas.
A alegria da realização te presenteia com a essência da compaixão, ajustando uma falsa realidade, em todo o tempo de seu afazer.
Eu sou a percepção saudável, que cria minha realidade visionária e, beneficia, o tempo e espaço, onde me coloco.
Incredulidade é o nome que se dá a pessoa que não consegue ultrapassar a barreira da realidade sensorial e acredita que a existência é somente o que ela é capaz de perceber.
"Deixe que seu olhar mostre a realidade por vários ângulos para não precisar utilizar a lupa da vida e te surpreender."
Podemos dizer que uma amizade virtual pode
ser vivida na realidade?
Havendo sinceridade, pode ser mais real do
que a chamada "amizade física"...
Osculos e amplexos,Marcial
O QUE SE PODE CHAMAR DE AMIZADE VIRTUAL
Marcial Salaverry
Seja que tipo de amizade for, para bem entender o que pode ser uma amizade, devemos considerar que uma amizade se forma através de uma afinidade entre duas ou mais pessoas, e que geralmente essa afinidade surge com um contato físico, quando temos oportunidade de, através de conversas, ou de olhares, perceber a sinceridade de nosso interlocutor, e nesse caso, cabe a pergunta de como definir a tal da amizade virtual tão comentada e tão difundida atualmente.
Pode-se considerar pertinente esta questão, pois o contato que existe é à distancia. Como poderemos definir se existe ou não sinceridade nessa amizade que estamos deixando crescer dentro de nós, e nesse caso, podemos considerar que a comunicação virtual é algo mediúnico, pois o contato é mais espiritual do que material.
São as almas que se descobrem afínicas, e assim sendo, se não temos o olhar que geralmente expressa o interior das pessoas, se não temos o toque físico que muitas vezes pode mostrar o carinho que se sente, se não temos aquela primeira impressão do primeiro olhar, fica por conta da nossa alma definir através do que se escreve, ou mesmo de uma fotografia que vemos, se podemos nos considerar amigos ou não de determinadas pessoas, e mais do que nunca, a sinceridade é totalmente exigível.
A parte mais interessante é que na virtualidade acontece o mesmo que no contato físico, ou seja, antipatizamos ou simpatizamos às primeiras linhas, como no contato físico, ocorre ao primeiro olhar. Curiosa essa reação anímica que temos.
E podemos dizer que geralmente nossa alma não se engana, pois quando simpatizamos com alguém virtualmente, essa simpatia se confirma ao termos o contato físico. E muitas vezes, “reconhecemos” a pessoa tão logo os olhares se cruzam. É o recado que a alma passa ao cérebro, reconhecendo esse alguém com quem apenas tivemos conversas virtuais, e são tantas as palavras que são trocadas através dos computadores, que não apenas as máquinas se conhecem, mas também as almas se reconhecem quando se encontram.
E nessas conversas, quantas alegrias compartilhadas, quantas confidências feitas. Confia-se mais numa amizade virtual, do que nas amizades físicas. Talvez a distância seja responsável, vencendo as naturais inibições que todos temos de expor nossas mazelas. Mas através da telinha, conseguimos “limpar” nossa alma. Desabafamos mágoas. Falamos de alegrias. Contamos novidades. Falamos mal e bem de outros. Fazemos poesias. Até fazemos amor.
Muitas vezes, ao nos sentirmos desanimados, fazemos um desabafo com alguém distante, e recebemos uma palavra de encorajamento, ou então nos mostrando algo que nos faz olhar a situação sob um prisma diferente, mostrando que o diabo não era tão feio como julgávamos.
Quantas vezes “ouvimos” ou “dizemos” : "Conte comigo, como conto contigo". Mas, dito com muito mais sinceridade do que aquele conte comigo dito por dizer, ao vivo e a cores...
E a alegria que sentimos quando um problema vivido por alguém que sequer sabemos como é, é resolvido, seja ele qual for. A alegria que sentimos quando aquela pessoa que pediu ajuda por algo que a afligia, uma dor ou uma doença, nos fala que está bem novamente, é algo que atesta a sinceridade do sentimento virtual.
E a força espiritual que sempre procuramos passar para os amigos em dificuldades. Parece que a distância dá mais força, pois exige mais do espírito. E isso sempre faz crescer essa afinidade. Essa co-participação ajuda a desenvolver a amizade, o carinho.
Com toda a certeza os amigos virtuais se reconhecem quando se encontram, pois na verdade, os olhos são, não apenas o espelho da alma, mostrando o real interior das pessoas, como são também uma janela para a alma, permitindo que nos “vejamos” sem nos vermos.
Assim são as amizades virtuais, que devem ser cultivadas com seriedade, e muita sinceridade, pois são uma parte muito importante de nossa vida.
E selando a nossa amizade virtual, vamos nos imaginar sentados à beira de um “fogo de conselho”, trocando idéias, e tendo UM LINDO DIA, sinceramente desejado, mesmo estando "juntos ainda que distantes"...
E os seus sonhos ? Comi! E a sua realidade? Viví! E como você está? Ah! Eu estou viva e feliz! Porque? Porque eu amo viver!
Quando não gosto de alguma coisa em alguém, na realidade apenas coloco uma dúvida no que sou capaz de entender.
Na realidade, quem age mal está pedindo nossa ajuda. E, na escola da vida, não há ofensas, apenas lições. Então deveríamos agradecer a esses indivíduos a oportunidade que nos dão de sermos melhores e nos tornarmos úteis. Ao ajudar, crescemos espiritualmente junto com a pessoa.
Realidade.
Vivemos a mercê da sorte
já não tem que nos ajude
a educação não tem suporte
e você acha que me ilude
de que adianta ter esporte
se o povo não tem saúde.
Os 12 minutos
que eram 11, na realidade
Mais ou menos
feito de saudades e da tua beleza
nobre mais que nobreza
com a destreza da alma de quem
não conhece pobreza
nem financeira
nem de dentro da alma
Te ergo nos braços
e sorrio
mal sorrio, mas sorrio meu sorriso
contigo
Sorrio meu sorriso de canto
com os olhos fechando
sentindo tuas costas em órbita
Mulher de olhares sem palavras
e palavras súbitas
descabelada ou incompreensível, aos outros
não aqui, no meu peito perene
Sinto nos minutos
rápidos, da tua chegada
vasculhando minhas roupas
bagunçando a minha cabeça
subindo pela lã do meu casaco judiado
arrancando os fios soltos
e descansando no meu ombro dolorido
E sob o teu peito eu encontro
a calma de um céu lotado de estrelas e camomila
o portão da tua casa
que despedaça os pedaços mais sórdidos da minha entrada
na tua vida
e da minha
Enquanto as famílias assistem TV
qualquer hora do dia
hora dos descanso dos roubados
Eu fumo no quarto, como todos os apaixonados
ou quem ama
que desconta em si mesmo o morrer
Igual você
eu acho
Sei lá
é que eu confio no teu carinho
sozinho
ou mesmo que me acaricie um tapa
Minha pequena
jamais deixe teu peito esquecer
o endereço
o apreço
jamais se deixe esquecer
onde mora nosso amor
teu amor
meu amor.
Saudade de um pé perdido no lençol
limpo os olhos inchados
lavo o rosto surrado
e vou procurar teu sutiã
enquanto vasculho a cama
à procura da fome ou da fama
de um perfume que emana da
minha alma profana
que nada mais é
o perfume ateu
dos teus cabelos
e teu cheiro misturado com o meu
Eu to morrendo de saudade, pequena
pequena é que nunca foi
Eu to vivendo os dias pequenos
e contando as horas que já nem do relógio
são
pra olhar no teu olho e te roubar, como já disse
pros meus abraços
e perder os braços
e defesas
de tanto te abraçar
e perder a boca
a sanidade
a plenitude
de tanto te beijar
eu preciso te encontrar
antes que eu
não me encontre mais.
Os nossos rostos foram
virados para realidade.
E com isso nossos
sonhos foram adiados.
Em uma despedida
precoce, a onde
o nosso coração
discorda do nosso
orgulho...
Você é meu sonho e também a realidade
Dos versos que eu componho, direto do coração.
É minha fantasia real,
Vivida com emoção.
Realidade na comunidade
Bebidas derrubam homens que já fizeram a diferença na comunidade e hoje sentem o peso do vicio, viram escravos deste mal e não conseguem se libertar, pois precisam de incentivo e força de vontade para prosseguir nesta luta e quem sabe ter uma vida.melhor
Prefiro sentir as dores de uma realidade indesejável, do que viver anestesiado em uma felicidade de faz de contas.
