Verdade
Os Felizes.
Eu atravessava um mar de verdades
Embarcado numa nau de fantasias
Sendo apenas um cara comum
Assim era a rotina
Eu assim cuidei de mim
Deixando a alma lá no alto da colina
Descia pra vida
Eu era só mais um
Num mar de avenidas
Um avião de papel
Num céu verdadeiro
carregado de mentiras
Esse era o segredo
Era assim que eu vivia
E chegava inteiro, lá no fim do dia
e voltava pro mesmo caminho
Repleto de maldades e inverdades
No íntimo, outro nenhum
Eu tive que aprender a diferença
Entre concreto e quimera
Caminhar descalço e sem nada nas mãos
Somente o latido de um cão eu sabia legítimo
Primaveras verdadeiras
Flores falsas. sóis fingidos
Qual de nós soubera
Decifar seu brilho entre os olhares
Se eles foram milhares?
Subir no trem devaneio
Deslizar em meio aos trilhos
Assim, quando o dia termina
Regresso à minh'alma, lá no alto da colina
Sem pressa, dormir
Comigo ao meu lado
Repleto de calma
Sonhar um mundo perfeito
Nas ruinas do ruido do silêncio
Do imperfeito que me atinge
Saber que é apenas um sonho
Que me aflige e não me fere
Todo dia era do mesmo jeito
Hoje eu vejo olhares vivos
Ativamente em desacordo
Conhecem os segredos do mundo
Tem até vontades próprias
Pensam preferir
Preferem
E seguem sendo enganados
Fingem de outro modo
Atolados no lodo
Felizes
Perdidos na vida.
Edson Ricardo Paiva.
Luz do Sol que se vai
E a que veio
As verdades da vida
São imagens disformes
Peças finas, delicadas
Desbotadas, distorcidas
Cristalinas e reais
A que vieram?
Vieram
De um translúcido quebra cabeças
O berço rude do universo
Um peso de papel
E uma tormenta pra se atravessar
A opinião diversa
Ausência de atitude
Mais nada, além do tempo e do lugar
A fala do engano
Se finge calada
E abrange a todas as cadeiras
Da fileira lá da frente.
É se afastar do tempo
Um mantra, uma oração pungente
Um pensamento na hora certa
Pode ser que seja o último
Olhar atento ao destino
Pode ser que dois
Num primeiro momento bate palmas
Pra depois, então, dançar
Um sorriso canino em primeiro plano
Um só momento e a tudo desmancha
Não basta segurar um mar nas mãos
O mundo descontenta
E o medo aflige
E exige a lágrima também
Pra abrir teus olhos
Puros e exigentes
Sempre
A mínima simplicidade
Ausente
O maior enigma da vida
É o que revela a verdade
Guardada em segredo ainda
É uma caixa que já foi aberta
Tanto barulho ela fez
Que quando era a da vez
Ela passou despercebida
A cara calcinada à luz do Sol
Tanto a que foi
Quanto a que veio
E que passou e que se foi
No meio
Entre o começo e o fim.
Edson Ricardo Paiva.
Descompensado, frustrado, inconsequente podem ser palavras que não rimam totalmente, mas são atos que combinam perfeitamente. Perfeitamente, infelizmente, lamentavelmente!
MINHA FRASE 0528
Quando eu disse àqueles jovens que minha banda preferida é a dos Fuzileiros Navais, eles riram muito de mim. E eu ri ainda mais deles... Ah. Ah. Ah!
"Eu não vou ousar te dizer que sempre vai dar tudo certo. Volta e meia, vai dar errado mesmo, vai doer muito, vai exigir mais um começo, e outro e outro... mas posso te adiantar que isso também é chance de aprender, de levantar e de ser feliz...".
Das glórias que há no caminho, não quero prazer profundo, pois já tenho o seu carinho que é a maior glória do mundo.
Histórias são importantes. Elas podem ser mais importantes do que qualquer coisa. Se carregarem a verdade.
Na política existe dois tipos de políticos: Os corruptos declarados que falam demais e mentem e os declarados corruptos, porque esgota seu estoque de verdades.
Declaração de amor ao caçula
Só quero dizer que te amo, meu caçula.
Sua falta só nos deixa saudades,
as manhãs não tem as mesmas verdades,
as flores também não tem o mesmo perfume.
E o seu cheiro não tem nenhuma igualdade.
(...)
Ao ir embora deixaste... Promessas não cumpridas...
Sonhos desfeitos, ilusões borradas
Uma lágrima e um coração partido da dor
Que ficou vagando em busca do amor que levaste
fugindo das mágoas que ficaram
do entusiasmo derrubado
Amor que não pintei de cor com mentiras, só com verdades
agora busco as verdades que me encham de vida... De calor
E que ao encontrar possamos ser um... Um só amor...
O cérebro humano tem uma doença: ele consegue sonhar com o eterno, com o impossível e com diversas formas de êxtase, mas o mundo orgânico só tem a nos oferecer a mortalidade, a insignificância e o desconforto. Viva, adapte-se e acostume-se...tome o remédio chamado conhecimento.
O problema da vida é que lembramos do que queremos esquecer, e esquecemos daquilo que precisamos lembrar.
>>POBREZA MENTAL: Há pessoas que são capazes de picar com agulha no seu próprio olho, porque o Governo disse que é a nova forma de curar a conjuntivite.<<
Não perca seu tempo , estudando para tentar me entender,passará 10 anos e não conhecerá os capítulos das primeiras páginas...algumas vividas,outras heranças ... Deixastes de conhecer a verdade do autor, porque só observou a quantidade dos 100 livros escritos e alguns em páginas brancas, a qual você faz parte ,como um desconhecido anfitrião.
Algumas pessoas deveriam procurar saber melhor quem são os mocinhos e quem são os bandidos para não ficar no meio de tiro cruzado, pode acontecer de levar um tiro e nem vai saber de onde veio!
Muita Fé... Respeito... E certeza de que nada passa despercebido aos olhos do sagrado...
Somos assistidos por um plano superior que separa Joio de trigo dando aos assistidos todo respaldo do alto, assim podemos viver com a certeza de que a justiça será feita.
Ela pode até demorar, mas, como sabemos o tempo de lá é diferente de cá, em quanto aqui se fica ansioso, lá sabe corretamente a hora certa de nos socorrer...
Portanto, espera e confia, pois, quem deve terá de pagar e quem merece receberá...
