Venha ver o por-do-Sol e outros Contos
Andar entre as montanhas, na floresta, no deserto ou mesmo navegar em alto-mar, nos faz ver como a vida é: um mundo inteiro de boas razões para seguirmos adiante. Mesmo que você tenha apenas andando entre um oceano de prédios cinzentos ou navegado nas ondas da Internet. Sorria e seja feliz. Ainda podemos a isso fazer.
O fim do caminho a meu ver é como o fim dos tempos, como muitos dizem sobre ele eu penso sobre ele e o que eu penso é como pode ele vir nesse tempo se há anos muitos dizem do seu chegar, do seu findar. Estamos no fim dos tempos, mas pelo pensar de muitos, acreditam em si mesmos que o fim é os acontecimentos que cobrem o nosso mundo. Eu penso que o fim é a nossa atitude conforme caminhamos a longa estrada da vida, o fim virá sim um dia, mas não podemos falar que estamos vivendo nos fim dos tempos, pois o fim dos tempos chega aos passos de pessoas que não se encontraram.
Nossa!!! E foi tanto amor que virou cocô! Porque AMOR, ahhh o amor é algo sublime, um sentimento verdadeiro, não poderia nem deveria estar na boca de qualquer um. Amor não é um amontoado de frases soltas de ocasião, de carência ou sei lá de que! Amor é construção diária de convivência com defeitos e qualidades, amor é cuidado, é diálogo, é aceitação. É assumir que errou e pedir perdão. Por isso muito cuidado ao abrir boca para dizer a alguém que o(a) ama, porque você pode tá assumindo uma responsabilidade grande demais para cumprir.
E isso me faz ver o quanto eu sou dependente, dependente de você dependendo do amor. Pra mim eu conseguiria facilmente me realizar sozinho, pra mim eu seria forte o bastante pra aguentar a solidão quando ela bater, mais vejo que não. Hoje mais que nunca vejo que preciso de você. Mais do que a alguns meses atrás mais que ontem, e lá na frente isso já me tornou a ser totalmente seu. Isso tem crescido a cada dia, a cada instante que estou longe de você…eu sou dependente. Que chato ter que dizer isso…Logo eu que achava que não precisava de ninguém. E agora estou em prantos sem você aqui…O teu orgulho tem me doido muito. Eu preciso de você. E não me vejo mais sem…E acho que é assim com todos que te conhecem ou isso pode ter acontecido só comigo o que eu espero. Mais você tem me feito uma falta imensa esses dias que estamos meio que brigados…E nisso tudo eu acabo vendo que é muito verdade quando dizem que o silêncio dói mais que tudo…E como…Espero que isso passe logo…E com isso eu venha te valorizar mais, ser mais compreensível, mais presente, mais amável, mais amor.
Hoje depois de muito tempo sem te ver, te reencontrei, pensei que tudo iria desabar, segurei o choro, mais agora não consigo aguentar, estou aqui em prantos querendo você em meus braços, poder estar com você e te abraçar, não sabia o quanto era importante pra mim, eu Nem imaginava que você me fazia tanta falta, mais assim que te vi, meu mundo caiu, só queria estar ao seu lado naquele momento. Poder te dar um beijo e dizer o quanto senti sua falta, que o seu lugar era ao meu lado, sentido aquele abraço apertado, olhando em seus olhos. Mais enfim, eu estou aqui e você ai, nossos mundos não vão se encontrar novamente, e um não fará mais parte da alegria do outro.
Você tenta imaginar o futuro mas apenas consegui ver o presente ai simplesmente para pra pensar e percebe que seu futuro é uma pessoa ai vem a duvida como assim ? como uma pessoa pode ser meu futuro ? ai vem a resposta , seu futuro dependi da sua felicidade e essa pessoa é sua felicidade então não deixe sua felicidade ir pra longe vá atras de quem você realmente ama felicidade esta difícil ter nós dias de hoje , viva intensamente , busque cada objetivo , nunca desista de nada forte é aquele que sempre tanta de novo.
Você é tudo o que meus olhos querem ver; você é maior que tudo o que meu coração já sentiu. Luto tanto porque você mudou a minha vida apenas por existir nela. O medo de te perder me esfria todos os dias. É como se ameaçassem matar uma parte de mim ao pé do ouvido. Dói. Mas quando lembro do teu sorriso se abrindo pra mim... Ah, ainda não tem nome o que sinto.
Mas isso é droga! Dói te ver todo dia e não poder estar com você, dói só de pensar em tudo em que vivemos... Só de começar a escrever sobre você meus olhos ardem com lágrimas que querem escorrem pelo meu rosto... Te vi chorar na minha frente e isso foi umas das piores coisas para mim, me senti um lixo e culpada por tudo, mesmo que me fala toda vez que eu não tive culpada de nada eu sei que é mentira, eu sei que é...Porque no começo eu sabia que ia dar nisso, eu sabia, mas eu fui teimosa e egoísta o suficiente para começar tudo... Mas como não gostar de você? Como não se apaixonar por você? Só me diz como... Para mim foi quase impossivel, eu sabia que não devia ter me jogado nisso, eu sabia o tempo todo, mas foi quase inevitavél... E agora?? Eu não sei...Estou tentando me contralar para não chorar enquanto digito, estou ouvindo nossa música, a música que acho que por um longo tempo não vou poder escuta-la... Eu pensei que seria facil de te esquecer, mas só agora que eu fui perceber que eu realmente gosto de você e que te ver só vai me fazer mal... E o que mais dói é ver que você ainda tem esperança que tudo possa dar certo, e a realidade é que não vai dar, então dói aqui dentro de mim e ninguém sabe... Dói ver o jeito que você fala, está doendo muito tudo isso, mas sei que vou superar com o tempo e mesmo que eu quisesse eu não posso voltar atrás da minha decisão...Espero que entenda...Espero que você seja feliz, te desejo toda felicidade porque sei que você realmente merece... Hoje você me disse que talvez vá embora e o quanto isso é ruim para você, sei que acabei de desejar sua felicidade, mas algo dentro de mim me diz que seria melhor, eu iria sofrer menos, você iria sofrer menos, por favor não me entenda mal, mas acho que talvez esse seja meu desejo no momento porque dói de mais te ver todos os dias e não poder estar com você... Sorry! Goodbye!
Sou do tipo que paga pra ver até aonde vai a destreza do ser humano, dou corda, acredito, as vezes até me faço de cego, o bom é que com muito pouco tempo e com um pouquinho, “muito pouquinho” de inteligência fica claro do que são capazes... Me surpreender? Tem andando difícil... Porque nos dias de hoje a gente já sabe o que vai encontrar, novo pra mim está lá no passado, onde a verdade era certa, a sinceridade era existente, a moral valia, os valores eram outros e principalmente os sentimentos, ah... Esse era de dar gosto de viver... Saudade desse tempo!
Vivemos talvez um dos piores períodos da história. Incrível ver como um “volte antes de escurecer” se transformou em “não amanheça nesse computador”. O que antes preocupava, hoje se incentiva. Não se tem mais as ruas, pois os carros simplesmente tomaram conta. Muito menos ao natural, já que o virtual parece muito mais interessante. Hoje em dia, joga-se futebol sentado; dialoga-se sem pronunciar se quer uma palavra. Bons agrados? Não são mais buque de flores, ou um jantar a luz de velas; e sim, essas bugigangas de meio milhão. É até hipocrisia de minha parte dizer isso, pois contribuo com essa degradação até quando escrevo textos como estes, já que deram lugar aos livros. Shows de rock? Que nada… Hoje em dia se aprecia música por fones de ouvido. E ai de você se contrariar: “desliga isso, você está ficando louco?”. E se antes acordar tarde fosse sinônimo de preguiça, hoje é resultado de ressaca. É com certeza uma guerra-de-corações-partidos, onde, se você quiser mais amor, terá que pedir. Não que eu seja contra a todo esse tipo de alienação, mas creio que o mau do século seja a falta. Falta liberdade para se fazer amor, como falta amor onde há liberdade.
Sei la, acho que tá na hora de acordar e ver que nem tudo é mar de rosas, acho que é hora de parar de sofrer e crescer a mente, encarar os problemas de frente sem medo de se machucar. Tá na hora de você criar um laço de amizade com você mesmo, acreditando no que você é capaz de fazer e seguir um objetivo.Tá na hora de acordar pra vida meu amigo, chega de sofrer por qualquer besteira porque você vai rir disso um dia, vamos crescer, vamos amadurecer.
A vida prega cada peça na gente pra medir o tamanho da nossa fé, pra ver até que ponto somos capazes de acreditar e suportar as dores, ela nos coloca tanto sofrimento pra ver a forma em que nós o encaramos . Se fraquejarmos a um minúsculo obstáculo, ela nos abandona, pois ninguém gosta de covardes e para encarar a vida é preciso ser forte. Se formos fortes desde o começo ela nos lança obstáculos maiores até chegar ao ponto em que não aguentamos mais e suplicamos para que aquele sofrimento acabe, aí então recebemos aplausos e a vida nos coloca numa primavera sem fim onde conseguimos tudo o que sempre almejamos. Parece bobagem, más, uma única palavra faz toda a diferença para vencermos os obstáculos e suportarmos qualquer dor, essa palavra é ACREDITAR.
" Aquele mau jeito de lhe ver passando, tudo como sempre se fazia presente, aquela virada de costas que se dobrava pelos cantos e esquinas que lhe encontrava, enfim e pelo meio fim o avesso da situação se contornava com um sorriso bobo, tão situado na minha face que é impossível dizer que não era pra você e no calor do momento lhe encontrava em cada parte de mim, por qualquer motivo ou sem motivo o sentir faz sentido e ao contrário de tudo o sentir surpreende e vale a pena, sempre foi preciso recomeçar, reencontrar e ressentir para o que é de verdadeiro acontecer. "
" Não é questão de olhar e nem lhe ver, é questão de lhe encontrar e de me encontrar dentro do entrelaço de cada olhar, aquela ligação que lhe prende e no fim sempre foi casual o jeito que me ligava a você, então, a gente sabe que lá no fundo é o que o coração procura encontrar e que não é preciso de nada, tudo que é preciso é que aconteça o que for pra acontecer e não tenho pressa pra ser feliz, por isso, não dá pra negar que é preciso ver as coisas acontecer e é justo ver que sempre o amor chega sem ninguém perceber, que nos invade por inteira e que é preciso perder o sentido para olhar com o coração. "
O amor perdido não deixa de ser amor. Apenas assume uma forma diferente. Não conseguimos ver o sorriso da pessoa amada, ou levar-lhe comida, ou mexer-lhe nos cabelos, ou rodopiar com ela numa pista de dança. Mas quando esses sentimentos enfraquecem, há outro que se sublime. A memória. A memória torna-se nossa companheira. Alimenta-nos. A vida tem um fim. Mas o Amor não
Ainda consigo ver flores em tudo que vejo. Em meio ao caos! Deslumbres de toda sorte de flores. Cobrindo as dores. Cessando com o sofrimento. Ainda vejo flores por todos os momentos! A vida que sempre renasce... Uma raiz que o vendaval não levou. De repente novas flores a se abrir! Novas expressões de cores! No meio da "cinza" da destruição. Flores à vida colorir! Mesmo que a flor natural não nasça. Pinto flores de todos os jeitos! Faço e refaço as flores de plásticos. Nada vai importar. Em qualquer lugar onde eu estiver... Novas flores vou sempre desejar enxergar! Flores por toda vida. Embelezando o caminho... Por onde eu tiver que passar!
É bonito ver quem se arrisca, quem mete a cara nas situações mais imprevisíveis e sai ileso, sem ferimentos no corpo e no coração. Mas nem sempre é assim. É perturbador seguir sozinho. Repensar todos os planos que antes tinham lugar pra dois, reavaliar todos os sonhos que cabiam em duas nuvens. Tudo volta a ser só um e essa singularidade pode ser sombria se você não souber recalcular a rota.
" Sabe? Quando lhe aparece de repente, alguém que lhe chama atenção, lhe faz ver o que importa, sem explicação, não consigo descrever e nem lhe dizer o que foi pensado naquele instante, não é possível lhe contar o que não consigo descrever, as palavras se perdem no silêncio e a ausência das palavras é o que se faz presente, então, não é questão de nada, por tudo que escrevo, nunca as palavras foram silenciadas como agora e que por mil motivos não consigo lhe descrever, enfim, elas ultrapassa tudo isso. "
Quando eu disse que achava que era amor, na verdade eu tinha certeza. Mas eu preferi guardar por vergonha, cautela. Ah sim, amar é algo vergonhoso e humilhante. O amor é uma quebra do orgulho humano. Te deixa submisso, exposto e aberto a conturbações emocionais e psíquicas. Me mantive trancada por dentro com a certeza de que ser fria era o certo. De que agir com a razão iria me manter no comando de mim mesma. E eu me fechei. Eu me fechei tanto que você foi embora. Você foi embora sem eu nunca ter tido a chance de te olhar nos olhos e dizer o quanto eu o amo. Ah não, eu nunca disse a ninguém, queria te-lo dito a você.
Sao poucos que conseguem ver em nosso olhar o que realmente necessitamos, quais sao nossas verdadeiras virtudes. Eles preferem nos perguntar incansavelmente o que somos, se seria simples nos conhecer com poucas atitudes. A gente conhece as outras pessoas oferecendo a confiança necessária para que ela olhe com olhos diferentes, olhe com verdade.
- Relacionados
- Inveja: frases para se proteger da maldade dos outros
- Frases idiotas e nada a ver para alegrar o seu dia!
- Pôr do sol: frases curtas com ideias perfeitas para suas fotos
- Contos de Cecília Meireles
- Amor é fogo que arde sem se ver
- O valor de uma pessoa: frases de reflexão para reconhecer o melhor nos outros
- Contos Infanto Juvenis
