Venha ver o por-do-Sol e outros Contos

Cerca de 16593 frases e pensamentos: Venha ver o por-do-Sol e outros Contos

A maturidade me ensinou que a minha prioridade sou eu. Depois vem os outros. Simples de entender, se eu não me amo, se não me valorizo como posso amar alguém? Aprendi a gostar mais de mim, a me cuidar mais e a ter mais respeito comigo mesma. Na hora que me priorizo, me trato bem, tenho carinho por mim, acolho meus sentimentos, estou exercitando o auto- amor, ou amor próprio, fundamental para que se tenha uma vida digna e honesta. Aí então tenho condições de amar o próximo, porque o próximo mais próximo de mim sou eu mesmo. Isso não é egoísmo, isso é amor!!!

Inserida por Yarauchoabarreto1505

Todos temos maneiras diferente de expressar os sentimentos , alguns choram , outros já lutam para não chorar. Alguns escrevem seus sentimentos (tipo eu) , outros preferem não escreverem por medo de alguns rirem. Alguns preferem socar alguma coisa , o que eu estou tentando dizer é que nem todos expressam seus sentimentos de forma normal , simplesmente esteja do lado delas para aconselha-las e protege-las.

Inserida por DehEstrela

Não coincido com o negro de uns e não me identifico com o branco de outros, porque, sinceramente, eu sou diferente e orgulho-me de pensar e de agir assim. Não tenho que ser igual. Não tenho que concordar com o que não condiz comigo. Não tenho que me deixar sufocar por jornadas que não são a minha. Se sei tomar conta de mim, se dou conta dos meus valores, se defendo os meus desejos igualmente como legítimos e se me aceito como sou, também sei respeitar os outros pela sua liberdade individual de serem como são e o que são, sem me obrigar a nada.

Inserida por MariaAlmeida

Você pode dançar indigenamente ao redor de uma garrafa de Ciroc, Old Parr, Dom Perignon e outros totens sociais etílicos ao som de sua cacofonia preferida, fazendo selfs se sua miséria velada, sem se dar conta que tem gente que mal tem a água de um barreiro para cozinhar o que resta de meia porção de arroz para três pessoas e nada mais. E a única canção é a aquela, à capela, do desabafo sofrido do coração, mediante a voz impotente e embargada, onde o único amparo e força é a fé em Deus, mas a fome não da trégua e literalmente dói. Você pode chamar de esmola aquela “bolsa do governo”, daquilo que considera pouco, ao tempo que esnoba (direta ou indiretamente), chamando de vagabundo aquele em que a fome literalmente machuca em todos os sentidos morais e emocionais. Entendo, também não sei o que é fome, assim como alguns não sabem o que signifique o termo "literalmente". Mas, como diria Mino, certo cartunista cearense: "há quem jogue caviar no lixo e há quem no lixo procure um pedaço de pão".

Inserida por humusashi

"Nós, seres humanos adoramos bancar Deus. Julgamos uns aos outros o tempo todo, sem dó nem piedade. Somos egoístas, pensamos apenas na nossa dor. É difícil aceitarmos que muitas vezes o outro fez o que fez porque guardava uma dor em relação à algo. Já pensou nisso? Cada um age de acordo com a sua consciência e evolução em determinado momento. Quando percebemos isso e liberamos o perdão, quem se liberta do passado somos nós mesmos. Isso não significar aceitar e justificar o erro, mas sim, limparmos a nós mesmos, desatando as correntes invisíveis que estão nos impedindo de avançar "

Inserida por AlineBrown

Perante os outros que te fazem chorar, esconda os seus segredos e fraquezas, mas dentro de si mesmo, escancare as verdades doloridas que foram abertas, perdoando-as; e construa novas fortalezas ao lado das que foram atacadas, conhecendo-se… A sua lágrima não deve correr no chão dos ímpios, mas colhida e derramada na fonte do seu amor!

Inserida por franncisantunes

Foi só um dia ruim, como tantos outros, mas esse foi ruim em especial, esse conseguiu me tirar o sorriso e vontade de sorrir, esse conseguiu tirar lágrimas de mim, não lágrimas de tristeza, muito menos felicidade e sim lágrimas de ódio, ódio de mim mesmo por nao ser bom o suficiente, por não conseguir fazer coisas que todos ao meu redor fazem com facilidade, e isso tira meu sono, minha essência querer fazer os outros rirem, de ficar feliz pelas conquistas dos meus amigos como aquela famigerada nota boa que eu pessoalmente sempre fiz questão de ter, mas nunca demonstrei pra não deixar transparecer minha frustração com minhas notas medianas e isso me desmotiva todo dia a cada dia mais, é como se a cada expectativa não realizada, que são bastantes, fizesse com que uma parte de mim morresse e as vezes é como se eu estivesse gritando por socorro num grande quarto vazio, e meu gritos ecoam, porém só eu escuto, só eu posso me ajudar e eu não consigo meu ajudar, outras vezes e como se eu não ligasse pra nada, essas vezes são as piores, me levam a ser inconsequente, irresponsável e imaturo, me levam a fazer coisas pelas quais me fazer gritar pelo socorro no grande quarto vazio dos ecos, mas aí o dia acaba e eu chego em casa e meu irmão me da um abraço e me diz que viu um shampoo do corinthians e que queria comprar pra mim porém nosso pai não deixou. E minha irmã pede pra dormir comigo por estar com medo e se agarra ao meu pescoço na minha cama de uma forma nada confortável pra mim, mas de uma não confortável do jeito mais amoroso possível. Foi so um dia ruim, não uma vida ruim, talvez um dia pior aconteça, mas um dia melhor vira concerteza.

Inserida por guilherme_almeida_1

Uma coisa tenho aprendido no dia a dia. A vida é cheira de imprevistos, uns bons outros nem tanto, tira você dos seus planos, com grandes sustos. Ai cabe a você ver o que vai fazer, ficar lamentado e remoendo o que não "deu certo" ou gerar novas situações que possa gerar satisfação e seguir sempre em frente...

Inserida por kelly_luz

"buscar a aprovação de outros não passa de um ato de vaidade e tal pressão pode paralisa lo de sua própria vida.existe algo mais vazio que isso? Alguns chamam de autojustificação, mas não consigo ir contra minha natureza.sou dono de mim,ao ponto de traições não me afligirem.tudo que preciso é de meus fiéis companheiros,mesmo que isso signifique uma vida indigna

Inserida por bruno_andrade_1

Uns dias tristes, outros estressados, e uns dias super feliz, outro meio acanhado, um dia calmo, como uma camomila, e outro agitado, como um furacão de uma fúria, As vezes to bem comigo mesmo, as vezes to me sentindo estranho, sozinho, meio solitário. Quando eu vejo no final de tudo, o dia começa, a noite chega, e começa outro dia, e paro e mentalizo, para que ficar triste? Para quer se preocupar com o que tem solução.. Mas não devemos nos deixar de lado e para trás, com esse texto sem parágrafos, eu falo como estou me sentindo e pensando. ;

Inserida por fassis

Bem sucedido não é aquele que vive para derrotar os outros e obter vantagens sob rios de lágrimas alheias. Bem sucedido é aquele que vence desbravando caminhos para além de suas vitórias, possibilitando que mais pessoas trilhem por estas rotas e obtenham a oportunidade de sentirem-se úteis podendo vencer também após esforços merecedores.

Inserida por ALISON2

Eu até acreditei por algum tempo, quando você disse para ter cuidado com uns e outros que sempre perguntavam por mim. Você me Mostrou algumas boa razões para isso...Entre Uns E Outros,realmente UNS SÃO FALSOS E OUTROS SÃO ESTRANHOS mas você entrou em contradição...Você falou,você mostrou coisas espantosas,mas agora você tá lá também...Ou você está com de falsidade com eles,ou você está mentindo sobre eles,sobre quase tudo que você diz que eles são. Sei que nem tudo é mntira,pois eu vi muita coisa,mas outras coisas,eu não vi,e você pode ter aproveitado a oportunidade pra colocar algo a mais na história.

Inserida por LeonardoCabral

A doença é a maior vilã em nossa vida: leva nosso dinheiro, tempo, viagens e outros. Afasta aqueles que pensávamos serem amigos; atrapalha prejudicando nosso trabalho. Tem aquelas que chegam a ser bênçãos, fazem refletir a acabam curando o mau caráter de alguns; outros morrem ainda pior: nem o câncer consegue mudá-las.

Inserida por EliasTorres

Sonhamos alto e os outros alertam para que os nossos pés sejam mantidos no chão. Nos exigem notas, diplomas e um bom emprego. Já nascemos e, ao nosso redor, os olhares que nos acham fofos serão os mesmos que vão mandar a gente desistir de lutar para ser feliz. Vão pegar os nossos sonhos, amassar e jogar na primeira lata de lixo que encontrarem pela frente. Colocam a gente na fila pra andar em linha reta aguardando o abate. Como se a felicidade fosse um ‘tabu’, a gente segue a boiada. Diplomados e empregados, ganhando um certo tostão por mês. Pagando as contas. Comprando remédios. Casando sem saber se é amor, colocando filho no mundo porque disseram que isso faz parte. Na igreja, no templo. Ouvindo e respondendo ‘amém’ as promessas do paraíso. De longe, Deus nos observa com os olhos do sol que dorme e acorda todo dia na esperança de que a gente vire a mesa. Mas a fila é grande e a vontade não pensa. Temos que seguir a boiada que vai. em busca do ouro do arco-íris que ninguém avisou que é preto e branco. Estamos sozinhos. E que a gente tenha força de vontade e fé suficiente pra ser feliz sem seguir a boiada. Que não sejamos só mais um. Que a gente pense no todo. No universo, em geral. Em cada detalhe que Deus nos deu para ser feliz e a gente desperdiça toda hora e todo dia. É que não existe bíblia debaixo do braço que nos salve das bobagens que fazemos ao outro para chegar ao pote de ouro. O arco-íris prometido é preto e branco. Por isso temos que colorir a caminhada.

Inserida por mairacastro2013

Se você para ser aceito (a) e amado (a) precisa agradar os outros deixando de ser você mesmo (a), você vai deixar suas necessidades reais em função de pessoas que talvez não valham a pena. Se isto te acontece, está na hora de resgatar o bom humor e a autenticidade que você tinha quando era criança.

Inserida por JaneSilvva

Enquanto que muitos fazem toda a questão para estragar seus melhores momentos, há outros que se esforçam incessantemente em encontrá-los e aproveitá-los ao máximo. Enquanto que muitos perdem a razão nos seus piores momentos, há outros que diante do controle emocional aprendem com as dificuldades. LGBS

Inserida por luis_gustavo

Há outros que tiveram a ideia de usar a palavra alba e a palavra atroz, mas somente eu tenho a cicatriz, como Ulisses tinha e que, por causa dela, foi reconhecido pela velha ama Euricléia. Eu tenho o acento na vogal "o" (atróz). Ainda que exista outro híbrido Alba Atroz, somente eu tenho a cicatriz, o espinho na carne, e me chamo Alba Atróz.

Inserida por AlbaAtroz

DEUS NÃO CRIOU O UNIVERSO COM EXCLUSIVIDADE PARA NÓS HUMANOS, OS OUTROS SERES, ANIMAIS OU NÃO, TEM OS MESMOS DIREITOS QUE NÓS, NÃO PODEMOS SAIR POR AI DESMATANDO E SECANDO MANANCIAIS COMO SE APENAS NÓS PUDÊSSEMOS DECIDIR SOBRE OS DESTINOS DA TERRA, ACHO ATÉ QUE DEVERÍAMOS CONVIDAR CORDIALMENTE A FAUNA E A FLORA PARA DISCUTIRMOS SOBRE O QUE ELES PENSAM EM RELAÇÃO A PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE, SOMOS TÃO HIPÓCRITAS NESSE ASPECTO QUE NOS PREOCUPAMOS EM DAR BOAS CONDIÇÕES DE VIDA E PESQUISAMOS REMÉDIOS E RAÇOES APENAS AOS ANIMAIS QUE VIVEM ACONDICIONADOS EM PRISÕES PARA NOS DAR LUCROS OU ENTRETENIMENTO E LAZER.

Inserida por janicelio

O que para muitos são as maiores incertezas, para outros podem ser as maiores convicções. O que para muitos é insignificante, para outros pode ser o que há de mais importante. Em situações como essas a humildade, o bom senso e o conhecimento podem fazer toda a diferença nos rumos e ideais. LGBS

Inserida por luis_gustavo

A maioria das vezes por confiarmos demais nos outros e achar que eles são parecidos com a gente, nos machucamos demasiadamente, tão brutalmente que sangramos em silêncio, esvaindo aos poucos e desacreditando dos sentimentos nobres e serenos. E seguimos, quase num vazio intenso dessa imensidão de falhas e dores da alma. Porque precisamos desse desacreditar se essa passagem é tão efêmera???

Inserida por CintiaQuissini