Venha ver o por-do-Sol e outros Contos
Tem olhares que se cruzam e não causam impacto nenhum, mas tem outros que vibram todas as células do nosso corpo.
É engraçado pensar e concluir que pessoas certas chegaram na hora errada.
É mais maluco ainda tentar entender os motivos pelos quais queremos alguém que não pode ser nosso.
E triste saber que queremos o mal de outro para alcançarmos nosso bem.
Não fomos resgatados para cortar laços já existentes e sim construir nossos próprios laços.
Só sei que sentir tudo isso é surreal.
É incrível quando nossos olhares cruzam, nossos corações vibram na mesma frequência, o toque, ah o toque, esse meche toda estrutura física e mental, imagina o beijo, que parece o encaixe perfeito e a sensação que aquilo é maravilhoso e insubstituível.
O encaixe é sobrenatural, mágico, sereno, fugaz, selvagem.
Quando os lábios se tocam parece que ele sempre esteveram aqui, só faltava eu encontrar.
Queria entender o motivo pelo qual motivo a gente combina tanto...
Em volta de lugares como sua casa e ambiente como Centros Espíritas, Igrejas e outros locais onde se faça uma comunhão harmônica de pensamento, há uma espécie de halo vibratório. Essas vibrações, que permanecem nos locais onde se pratica a prece ou se reúnem pessoas bem intencionadas no sentido moral, continuam por muito tempo modificando o ambiente e, se constantemente alimentadas por novas energias, formam como uma ilha de forças positivas bastante resistentes ao impacto das ondas negativas, que recuam ao terem contato com sua periferia.
Esse é o motivo pelo qual nos centros espíritas, nos lugares onde se fazem romarias e mesmo em algumas igrejas onde haja imagens tidas como milagrosas, muitas vezes, observam-se as curas.
Não terás outros deuses além de mim.
Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra.
Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto, porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que castigo os filhos pelos pecados de seus pais até a terceira e quarta geração daqueles que me desprezam.
CONSCIÊNCIA NEGRA
Sim e para além...
Novembro... e todos os outros meses do ano sejam de consciência.
De Consciência Negra e, para além, seja principalmente um mês de consciência de amor.
Neste novembro, que se trate além das questões raciais, para além da cor da pele, ou a textura de cabelo, para além das marcas dolorosas de um povo forte.
Que em consciência se possa cultivar interiormente e deixar reverberar no mundo a semente do amor, que as pessoas possam ser vistas, acolhidas e tratadas com respeito, justiça, verdade, empatia e para além de raça, credo, gênero, ou seja, lá do que for que e possa nos diferir uns dos outros, porque no fundo e na essência, sim, são as diferenças que nos fazem únicos, por elas nos tornamos também fortes e por elas é que podemos trocar, aprender e nos desenvolver enquanto seres infinitos que somos. Quando se age com respeito, generosidade e empatia, se cultiva a semente do amor e que o amor possa ser o enfoque do mês da Consciência Negra, que o amor possa ser semeado, cuidado e cultivado com garra, coragem e persistência.
Enfatizar, semear e cultivar o amor pode criar um mundo mais humanizado e feliz. Pois, onde há amor, não há exclusões e ou comparações, pois o amor aniquila a comparatividade, a ganância, a maldade.
No amor, coisas belas e boas se apresentam, práticas justas, partilhas e políticas públicas assertivas podem ser efetivadas e, assim, maravilhas criadas. E então, o mundo, ah, o mundo, esse fica totalmente como deveria ser, lindo, feliz e justo.
O amor envolve o todo, transcende tudo, melhora, enriquece, floresce, alegra, encanta, acolhe, cria, partilha, inclui, embeleza, reviva, celebra e vibra.
No amor tudo se revitaliza e se transforma, tudo.
Num crescer, que o nosso mundo em amor se fortaleça e como uma onda, arrebate, desmistifique e acabe com rótulos, com dores, e assim, no mundo não haverá brancos, vermelhos, negros, amarelos, pobres, ricos, baixos, altos, magros, gordos, migrantes, imigrantes,
lindos ou feios, haverá a essência viva, a verdade e a vida. Seres humanos em sua integralidade e vibração amorosa que expõe em seus valores, habilidades e diversidades, o movimento, a vida.
Com consciência de amor, valores e diversidades é a riqueza do Ser e também de uma nação e para além, no planeta e também no universo.
O amor é a força capaz de retirar a humanidade da ignorância excludente e miserável, estabelecendo patamares de verdades, respeito, união e transcendências. Que o coração vibre e que a boa semeadura se faça, para que em união num futuro muito próximo todos os seres colham as belezas desse plantio. E viva a consciência do amor.
hoje, como todos os outros dias
me peguei pensando em você
em quando, que finalmente vou te ter
não apenas te ter para poder finalmente te chamar de meu
mas sim ter novamente teu abraço, teu beijo
teu sorriso e o teu toque
te ter, simplesmente isso
parece que até os milésimos correm devagar
quando o assunto é você
ah meu bem, enquanto não te vejo, me apego ao sol, pois olho pra ele e imagino o teu calor
e é exatamente às 7h em ponto que você me acorda para que eu te sinta, quem me dera fosse fisicamente, mas como não é possível, para que eu sinta o calor.
Como seres elétricos trocamos cargas elétricas com os outros.
Recebemos e doamos cargas.
Elétrons.
A natureza com sua alta carga de elétrons repõe aos humanos e por isso sentimos tão bem. Quanto mais perdemos elétrons mais perdemos luz, chamamos essa luz de biofótons. A estrutura de luz no corpo humano pode ser medida por milivolts e PH.
Como uma pilha interagimos e necessitamos dessa recarga em diversas dimensões do ser.
Por isso tratar alguém verdadeiramente é ter uma visão multifatorial e multidimensional.
Dra Zaika Capita
Existem indivíduos que têm boa intenção mas fazem certas coisas de forma errada. Outros, fazem certas coisas de forma certa, porém com má intenção. No primeiro caso, na maioria das vezes, é por ingenuidade mesmo. Já no segundo, é pura malícia para se atingir a um fim.
É preciso mesmo, que um indivíduo alinhe sempre ou procure sempre alinhar a boa intenção à uma ação CORRETA a ser feita, para a plenitude da ordem e do equilíbrio.
⚖️
O que os outros pensam de mim não me interessa, não me incomoda..
Sou o que quero ser... vivo do meu jeito...do jeito que bem entender ...não vim agradar ninguém..não tô nem aí pra mi-mi-mi ou maldizeres...quero viver intensamente cada segundo...da minha vida cuido eu.. da minha vida faço o que quiser... não devo satisfação a ninguém.. sou eu que pago minhas contas..sou eu que corro atrás de tudo... então não aceito lições de moral..não aceito críticas e muito menos julgamentos...
Solidão não é curada com o amor dos outros, e sim curada com amor-próprio.
Quando fazemos as pazes com nós mesmos, tudo começa a fluir.
A maioria das pessoas deixam o amor-próprio para amar alguém. E esse é o caminho para o sofrimento, tédio, culpa e frustrações. Jailton Patrício 💎
Sou o que sou e não aquilo que outros querem que eu seja.
Sou o que sou
Um ser do bem e que apenas o bem almeja.
Não adianta tentarem transformar me no mundano ,ou em copias.
Vivo de essência e genuinidade ,
Não vivo de aparências e recuso me viver de mentiras e falsidade como infelizmente esta acontecer com a maior parte desta nossa humanidade .
Não sou para todos e nem todos "servem" para mim, Só sou para quem é puro de coração e alma, quem é do bem e so esses terão real acesso a minha pessoa e real conhecimento.
Deixei de dar oportunidade. a folgados e aos chicos espertos da vida. Já minha mãe dizia "quem nasce torto tarde ou nunca se enditeita" avisava me minha mãe sempre que o bem a fazer a esse tipo de gente,ela me via, na esperança de ajudar. a que pelo caminho do bem e da verdade seguissem.
Que inveja! Que cobiça! Olho grande 👁️
As coisas dos outros não são para mim; são para os outros, designadas aos outros. Não é porque deu certo com fulano que vai dar certo com sicrano. Uma vida é uma vida e outra vida é outra vida!
“Deus faz com que a planta cresça de acordo com a forma que ele escolher. Então, diferentes sementes produzem diferentes plantas, com diferentes formas” (1 Co 15:38). Deus dá o corpo, a vida, os meios, como ele quer a cada um.
Alguém quer ter PODRIDÃO NOS OSSOS? Se sim, basta ter inveja e não a reconhecer, ou até mesmo percebê-la, mas não a admitir e, consequentemente, não a confessar a Deus para receber libertação e cura visto que a inveja causa a doença e acaba destruindo a saúde como câncer nos ossos.
Misericórdia, Jesus! Livrais-nos de tão grande mal. Amém.
quando se tratava de ouvir
minha mãe me ensinou o silêncio
se você atropela a voz dos outros com a sua
ela dizia não vai conseguir ouvi-los
quando se tratava de falar
ela dizia aja com seriedade
cada palavra que você diz
é de sua responsabilidade
quando se tratava de existir
ela dizia seja ao mesmo tempo dura e doce
você deve ser vulnerável para viver plenamente
e forte o bastante para ser uma sobrevivente
quando se tratava de escolher
ela me pediu que fosse grata
por cada escolha que eu fiz e
ela nunca teve o privilégio de fazer
Quase terminando, escrevo agora sobre o contrário da maldita gula, que e entre outros, tem como antônimo a moderação, a parcimônia e se quiser ser radical, o ato de jejuar.
Creio que o termo moderação é bem adequado para definir o contrário dessa voracidade de comer.
Assim como a desnutrição, o sobrepeso é um problema de saúde pública mundial, mas existe um problema maior ainda em relação à gula, a obesidade mórbida.
Minha esposa, gosta de assistir um programa de fatos verídicos (um reality show do canal Discovery Home & Health), aqui chamado de Kilos Mortais.
No início eu reclamava de ver os capítulos, mas depois de ver tantos, já não reclamo e entendo melhor o problema que essas pessoas sofrem.
É assustador assistir a situação de alguém que não consegue mais levantar da cama, com 300 kg ou mais, e ainda,
enxergar todo o envolvimento dos familiares, que não sabem o que fazer para ajudar ou resolver. Em alguns capítulos, a coisa chega às raias da loucura, as pessoas que estão envolvidas com o problema, ajudam aquele ser humano a engordar mais ainda, afinal de contas, são eles que levam a comida para a cama onde essa pessoa imensa, depois de tanto comer, espera a hora de sua morte, impressiona demais.
Uma coisa é certa, quem está envolvido com esse ser, acaba sofrendo algum distúrbio psicológico, e junto com ele, entram em "parafuso" emocional. Tem que ter muita estrutura para sair desse círculo vicioso.
Enfim, é um programa muito deprimente. Tudo começa pela falta de moderação, inicia-se então um ciclo vicioso (comer também é um vício), comem para se satisfazer e acabar com alguma angústia, e a medida que não se sentem satisfeitos, comem mais para tentar acabar com aquela ânsia da falta de satisfação.
Há pouco tempo, uma colega de trabalho me disse: "acho que todo mundo tem um vício qualquer".
Concordo plenamente, tem vício para tudo quanto é lado, vício em trabalhar, em não trabalhar, em malhar, em sedentarismo, em bebida alcoólica, em cigarro, em drogas, enfim, a lista é estensa.
Tem um ditado que diz: "tudo em excesso faz mal", então ser moderado em tudo é importantíssimo.
Extrapolo isso para todo os pecados capitais.
Ser moderadamente irado, lhe aproxima da paciência, ser moderadamente soberbo, vai abrir o caminho para sua humildade e assim por diante..
Só não tem como ser moderadamente avarento, se a pessoa é mão fechada não tem como ser menos "pão duro", mas isso fica para o próximo texto enfadonho do contrário dos sete pecados capitais.
Antes de terminar, faço uma ressalva para o ato de jejuar.
Quando jovem jejuei algumas vezes, achava e acho um ato penitencial fantástico, sentir no corpo o que tantas pessoas sentem nesse mundo tão desigual. Está na hora de voltar a fazer isso de vez em quando. Acho que vou jejuar amanhã!
E tenho dito...
sempre que alguém quer se dar bem às custas dos outros vem com a história da omelete.
eu sei que não se faz omelete sem quebrar ovos, mas algumas questões devem ser respondidas, antes de começar a quebrar esses ovos:
1. quantos ovos serão quebrados?
2. quantas pessoas comerão essa omelete?
3. quem serão os felizardos que comerão a omelete?
4. de quem é a galinha?
5. quem cuida da galinha e limpa o galinheiro vai comer omelete?
simples assim. depois de todas as questões respondidas, podemos quebrar os ovos sem problemas.
obs. as cascas podem ir para a compostagem, ok.
Bom apetite!
POEMA DE PAUSA, REFLEXÃO E RESOLUÇÕES ANUAIS
Por que é que eu me importo tanto com os outros, em detrimento de mim mesmo? Por que sou tão abnegado, a ponto de dar o meu sangue e suor pelo próximo?
Por que gasto o meu ser tentando agradar a quem amo? Por que cativo atenciosamente gente, mandando mensagens, visando refletir em torno da vida? Por que dou presentes, faço convites, ofereço ajuda, disponho empréstimos sem juros, discutivelmente à toa?
Por que luto tanto por um bem-estar maior, em vez de dar 100% por sucesso e bom nome? Por que virei alguém com poucos amigos, outrossim homem fiel à família?
Por que tenho medo do futuro, em vez de me preparar para o enfrentar? Por que estabeleço rotinas difíceis, entretanto produtivas; sujeito-me a dor e cedo-lhe a passagem, voltando, enfim, ao zero? Por que venço renhidas batalhas; logo me esqueço do êxito e quero os trompetes do fim da guerra?
Por que temo o silêncio, preferindo sons e vozes a todo o tempo? Por que me lembro do passado com certa amargura, apesar das lições aprendidas?
Por que me sinto traído ou injustiçado com os que enalteci, os quais, em contrapartida, não fizeram nada páreo para comigo? Por que sou um prodígio nas minhas maiores competências, mas sou visto como pequeno, tolo e insignificante?
Isto muda hoje: não há mais saudações, sem bom dia; ajuda, sem nexo; favor, sem confiança; perdão, sem pedido de desculpas; convívio, sem união; elogios, sem abraços; partilhas, sem correspondência; luto, sem amor.
Deitada como um animal morto, incapaz e inútil.
Vi o mundo com outros olhos.
Pessoas deixaram de ser importantes e de se importar.
Um grande peso na alma e no ar.
Música nos ouvidos e uma luz escura ao redor.
O peso e a dor de se levantar parecem imensos.
Em meio a tantos medos prefiro ficar aqui onde não tenho receios.
Solto um suspiro e me viro para o teto.
Fecho os olhos e me sinto segura.
Só me sinto assim aqui.
Nesse lugar para muitos repugnantes para mim é como a droga para o viciados
É como o amor para os amantes.
Como a morte para os cansados
Dia 8
Mas,vc já parou pra pensar o pq do dia 8? Tinha outros 30 dias pra iniciar,mas foi no dia 8… esse dia por si só já tem uma gigantesca importância,afinal é o dia que homenagea vc. Poderia tbm ter sido 7, ou 9 já pensou? Mas dia 8 no mês 4 me faz pensar que amanhã eu fico mais bonito.
Tem até uma história que 8 não tem meio,pq quando não é 8, é 80…
Mas o 8 tem uma peculiaridade que acredito que vc ainda não percebeu
Ele não tem fim ♾️,não importa a maneira,mesmo que eu já seja uma caveira, no dia 8 vc lembrará de mim.
Elizabutterfly
O período de férias das crianças, as festas de fim de ano, recessos, o verão, as praias e outros fatores fazem com que janeiro se transforme em um mês ocioso. Uma ideia que gradualmente foi ganhando o gosto. Hoje, muitos concordam que o ano só começa depois do Carnaval?!
O ano começa após o carnaval.
A vida começa aos quarenta.
A dieta começa semana que vem...
São tantos os chavões que alimentam o nosso autoengano. Agir gasta energia, afinal — e toda mudança exige foco e comprometimento.
É mais fácil, então, confortar-se na sombra de uma mentira: a delirante crença de que começaremos amanhã aquilo que poderíamos estar construindo e saboreando hoje.
O mundo está cheio de pessoas que prometem mudar, mas bastante vazio de atitudes concretas para que tais mudanças ocorram. Pare de prometer e entre em ação.
Os porquês que criamos...
Porque de não sermos felizes e ao mesmo tempo.
fazer os outros infelizes com nossos atos.
Porque queremos tudo. E não dividimos nada.
Porque tanto egoísmo e ganância. Se nada levaremos.
Porque tantas magoas e choro se viemos para amar e perdoar.
Sofremos por coisas insignificantes, e rimos pelas desgraças dos outros.
Porque de lutas e renuncias para possuir, se nada somos donos.
Mundo onde o ser é dispensável, mas o ter é imprescindível.
Somos racionais. Mas agimos como animais irracionais.
Queremos o bem, mas destilamos o mal.
Posamos de inteligentes, mas propagamos ideias idiotas.
Queremos Deus, mas valorizamos o diabo.
Pregamos honestidade, mas somos desonestos.
Queremos grandeza, mas vivemos a mesmice.
Tolo de quem se acha imortal, porque somos finitos.
Cultuam o luxo, chafurdam na lama.
Pregam “amor”, cultuam a guerra.
Querem respeito, mas falta moral.
Quantos porquês sem respostas.
Você pode reconstruir a sua vida e encontrar outros caminhos, não se prenda ao passado e a pessoas que só pensam nelas mesmas. É preciso mudar tudo aquilo que não está te fazendo feliz, muitas coisas não dependem apenas da sua vontade, mas, o que estiver em suas mãos, faça.
O melhor está por vir!
- Relacionados
- Inveja: frases para se proteger da maldade dos outros
- Frases idiotas e nada a ver para alegrar o seu dia!
- Pôr do sol: frases curtas com ideias perfeitas para suas fotos
- Contos de Cecília Meireles
- Amor é fogo que arde sem se ver
- O valor de uma pessoa: frases de reflexão para reconhecer o melhor nos outros
- Contos Infanto Juvenis
