Venha ver o por-do-Sol e outros Contos
Em breve, ou agora, você esteja vivendo com novos personagens, novas paisagens, outros desafios.
Tudo parece incerto, tudo parece um não-ser.
No terremoto da mudança, desmoronou o que era fraco e ficou aquilo que é forte, aquilo que é capaz de suportar a crise. Consegue dar nomes as suas bases?
Junte o entulho, use essas bases e construa. seu mundo novo.
E haverão outros beijos, outros perfumes, outros amores, outros abraços, outros olhares... mas nada que se compare ao teu... haverão outras pessoas, outros amores, outros afetos, afagos, arrepios, mas nenhum deles iguais os teus...
E haverão outros até breve, outros adeus, outras despedidas ... Mas nenhuma delas vai doer mais. . Do que aquele dia que você partiu...
É mais do que viajar.
É sobre conhecer outras culturas, outros povos; é sobre deixar-se expandir
com suas histórias.
Adentrar na película do tempo e estar próximo de suas raízes. É sobre aprender o que não é contado nos livros e escolas;
mas cuja verdade está expressada
em cada uma das faces.
Pai!❤️
Dias tranquilos pras uns...
Dias esperançosos pra outros...
Mas o senhor sabe de todas as coisas!
Conhece cada um de sus filhos. Que tenhamos sabedoria para sempre fazer o melhor; acreditando que Tudo posso naquele que nos fortalece.
O Senhor é nosso Pastor! E em nossa vida, nada nos faltará.
*Amém!*🙇🏼♀️
🌸Bom dia!🌬️
Bom dia. Se Quisermos que reconheçam nossos acertos, não devemos transferir aos outros os nossos erros. É humilde e importante que façamos uma análise interna das nossas atitudes, omissões e condutas. É desonesto culpar os outros pelo que você deixou de fazer, enquanto pôde, alegando que não lhe permitiram ter feito. Então você justifica seus erros dizendo que não lhe compreenderam para se esquivar da culpa, pois quem não tem equilíbrio chama o outro de desequilibrado para não reconhecer suas inconsequências, e assim sempre culpará os outros pelos seus erros. Procurar nas pessoas atitudes erradas que você praticou é desviar de si a responsabilidade de ter feito bobagem, e pior que isso é permitir que o orgulho seja maior que a humildade. Nossas iniciativas produzem a leveza ou o peso de nossa consciência, assim como o coração carrega sua dor e seu desamparo, as injustas suspeitas sempre eescravizm a consciência culpada, e ouvidos maldosos colocam em cada palavra o veneno de seu pensamento. A razão sem ter razão é característica da mesquinharia dos soberbos, acreditam que guardam as verdades como protetores da inviolável moralidade, e agir assim os impedem de superar suas maldades. Por isso é prudente darmos a razão aos que querem possuí-la, pois é uma forma de esconderem suas amarguras e disfarçarem a sordidez de seus verdadeiros pensamentos. Quem não assume sua culpa, talvez seja para tentar se livrar daquilo que o perturba e o atormenta, pois quem insiste em culpar os outros, tende a se iludir, a mostrar e repetir para si e a todos que é incapaz de ser feliz.
John Pablo de La Mancha
AMOR PROPRIO
Amar só pode ser: desgarrar do "amor", e alçar voo pra outros cantos
E conhecer um mundo de encantos que não posso conter em mim.
Se fomos feitos pra voar, por que não o faze-lo?
Se o amor primeiro esta' nesta finalidade, fim.
Por que trancafiar-se em prol do cantar?..
Este amor e' egoísta! Querendo o canto,
Poe fim ao encanto, pois não se voa
Onde o choro molha as asas no mesmo tanto.
A perder-me de ti, e' crucial o resgate de mim.
Doce encanto de quem descobre de um pouco
Que não se tem por viver; o espirito a padecer.
Ate' que um dia... ah!.. um dia esse coração oco...
poeta_sabedoro
Há dias que julgo serem perdidos, outros preenchidos com montes altos, que subo e deixo, nas minhas espectativas de me ludibriar, no próximo recanto que espreita pelo fio de uma deixa, ou pela distração da estrela que guia e me conduz para o lançamento do novo acontecimento.
Viver sobre um pensamento,leva a um acontecimento, a causa perdura pelo chamamento induzido por aquilo que o cérebro emana.
Flui uma série de acontecimentos de tumulto, turbilhão, e muita confusão.
Dizem que é o pior de todos tempos, a razão dos conflitos e pandemia global, é pela recepção de cada um, filtrar e absorver, o que há de bom é o melhor, para os seres racionais em que habita os sentimentos e expressões emocionais sentidas e vividas, transmitidas pela dança do corpo, e pela representação do nosso comportamento e afecto, constante o grupo de pares e meio.
Para visualizar sua vontade incontrolável do desejo de fazer e de querer é preciso nascer de dentro do cerne do eu que se interliga, por uma cepa de vinha e dá fruto.
Para nascer é necessário semear.
Um bem haja a possibilidade de agilizar a ação na repetição do acto.
Pelo que creio num sentido crescente e não ascendente, porque assim eu quero pensar.
Pode tudo ruir e desabar, só quando eu chegar a Porto de abrigo vou dizer que vou descansar para vencer e alcançar, o que tenho para poder tomar
Um cálice que me vai vivificar.
Fundo por hoje ainda não cheguei lá... Vou chegando aos poucos mesmo no mal estar bem é de merito.
Há muito tempo minha mente não silenciava dessa forma. Alguns dias sou caos e confusão, outros calmaria e resiliência, confesso que a segunda é minha melhor versão, ainda que eu me perca de mim a maior parte do tempo. Aliás, ser resiliente tem sido uma das características mais fortes do meu ser.
Resiliência é a capacidade de se adaptar à má sorte e às mudanças, e isso é o que mais tenho feito, uma vida inteira de expande e encolhe, é como de alguma forma me sentir livre para um segundo depois voltar à mesma cela, prisioneira de mim mesma e das minhas escolhas malfeitas.
Durante a vida, em grande parte do nosso tempo dizemos aos outros, e inclusive a nós mesmos: Naquela época tudo era mais fácil. E é compreensível de certa forma, mas não é uma verdade absoluta.
Dizemos isso porque hoje temos mais conhecimento que no passado, e assim é a vida. Hoje somos mais sábios que o ontem, e isso significa que não devemos nos prender ao passado imaginando como tudo aquilo poderia ter sido diferente e asfixiar o presente. Usemos o conhecimento adquirido ao invés de nos prender a um passado inalcançável.
Podemos buscar diferentes caminhos para a felicidade, e um deles é cuidar para que os outros sigam o mesmo caminho, pois desta forma seremos naturalmente felizes à medida em que contribuímos para a felicidade do próximo. Algumas pessoas encontram barreiras para acreditar na felicidade, ou até mesmo a negam sem experimentá-la, talvez isso ocorra porque há quem se preocupe em querer controlar o tempo e olham para o passado diferente do que realmente foi, concebem o presente no pessimismo de seus conflitos internos, e mesmo assim querem que o futuro seja melhor sem se esforçar para construí-lo. Aquilo que pensamos ou entendemos sempre tem que ser dito com muito zelo às palavras para que não nos tornemos reféns de nossas intenções, pois é comum deixarmos de viver certas doçuras por acreditar que o melhor seja igual, de todas as formas, para todos. As diferentes leituras da razão, que nos levam a pensar e agir, devem ser compreendidas e toleradas como resultados do que somos e do que queremos, porém podem ser questionadas, uma vez que cada um, à sua maneira traz para dentro de si os às chaves do céu ou as portas do inferno. Pelo menos tentar construir atitudes que nos permitam alcançar êxitos já é parte do caminho, as glórias virão à tempo dos merecimentos mesmo que alguns infortúnios apareçam, o importante é não mergulhar na miséria espiritual que nos afunda e nos empurra para torturantes amarguras que escravizam. Se tivermos bom senso para sairmos de algumas escuridões, certamente a maturidade nos concederá boas experiências, pois raramente elas falham, às vezes nossos pensamentos e opiniões, sem certezas, falham porque sempre esperam o que as equivocadas percepções não podem oferecer, e desta forma nossas expectativas se confundem entre a indiferença e a servidão, fazendo com ao longo da vida nossos caminhos não nos levem às derrotas nem às vitórias, pois tem gente que nunca nunca muda, nunca segue, nunca se olha e escolhe ficar no mesmo lugar.
John Pablo de La Mancha
Entra dia, sai dia outro dia com o mesmo sentido dos outros dias, sofrer mais ainda…
sem medo de ser morto com esses ciclos
— como se fosse um loop temporal sem sentido.
ㅤ
Nesse loop temporal, seria muito egoísmo meu dizer que o meu vazio, é maior que a minha solidão que ocupa uma imensidão com coisas
— que passam apenas para machucar, outros para mim, fazerem chorar.
ㅤ
— Nem aparenta causar nada em vão, apenas um vazio sem explicação, vazio esse que torna a minha paixão de conversar e abraçar essa solidão que traz pedaços do meu coração, pedaços esses que a minha alma recusa de aceitar, sem ao menos me falar quando que eu vou voltar a amar.
ㅤ
ㅤ
(O meu ciclo de amar).
Por vezes me perco viajando em tempos que já estive e em outros que não sei como serão.
Saber o que se espera do futuro nem sempre é suficiente, as vezes queremos regular os ponteiros quando o relógio não nos pertence, uma forma de tentar correr mesmo sabendo que a aprendizagem se faz principalmente no início do andar, onde as pernas ainda bambeiam.
Quando fechamos os olhos e abrimos o coração nos vem respostas que nem nós somos capazes de elaborar.
Sentir as intuições, porém sem desacreditar das intenções...
As maiores revoluções acontecem no interior e nem sempre é visto a olho nu, nosso universo está em constante caos, ainda assim a ordem existe.
Ela existe , mesmo que minha visão fique embaçada e que meus passos rápidos percam a pressa por medo de tropeçar.
São instantes de perca do chão, voo livre, pássaro preso, remessas de vozes, escassez de sons; e ainda que tenha contrastes, as cores do amor que sinto é reluzente e transparente, meu amor que se faz puro não tem cor, porem todas as cores se cabe.
Então vem comigo para se desconstruir, deixa eu me fazer de casa e sempre que cansada em mim encontrar descanso, me deixa ser teu abrigo e se houver perigo segurança em mim sentir.
Me deixa ser, se eu não for me diz...
Pessoas que se acham normal, são um bando de hipócritas que só sabe cuidar da vida dos outros sem olhar para si mesmos.
A prova que o normal não existe é simplesmente o fato de um Deus divino nascer numa gruta em Belém, num estábulo cheio de animais.
Você acha normal? Você acha que um Deus precisaria nascer como humano só pra pagar nossos pecados?
Então antes de chamar alguém de estranho e anormal, olha para si mesmos e larga de ser hipócritas.
NÃO SOU SEU BRINQUEDO! ("Não brinque com os outros, o mundo gira. Hoje você brinca, amanhã é brinquedo!" — Caio Fernando Abreu)
Na escola, entendi TUDO sobre a rebeldia dos jovens de hoje, é porque descobriram tarde demais que não tiveram infância. Roubaram-na deles com brincadeiras que não lhes INTERESSAVAM. Eles não brincaram A CONTENTO e querem fazê-lo agora com os sentimentos dos outros; NESSE CASO, toda vingança é justa, assim nos ensina a lei da causa e efeito, exceto AS DEMAIS, porque o ensinamento vem NA HORA CERTA. Aí, vingam-se dos adultos que os fazem de brinquedos, recheando o sistema (família, escola e igreja) com futilidades sofisticadas. Mas, não sou eu o culpado por está também no sistema, FUI INSERIDO, TAMBÉM TARDE DEMAIS. Fiz meus próprios brinquedos de coisas simples, as circunstâncias eram favoráveis. Latas usadas fazia os carrinhos, das sandálias quebradas fazia os pneus... "Não é que eu sou tão esperto, é que apenas eu fico com os problemas por mais tempo" (Albert Einstein). Por isso, nunca precisei brincar com os sentimentos de ninguém, BRINCO COM OS MEUS. (CiFA
Ansiedade, Depressão, solidão, pensar demais, entre outros...
Pessoas que se sentem sozinhas, que pensam demais, são mais propensas a terem depressão (isso não quer dizer que as pessoas mais reservadas tem depressão, isso quer dizer que ser reservado é algo totalmente diferente de se sentir realmente na solidão), que está associada a sensação de vazio, abandono, falta de convívio social e de apoio.
DEPRESSÃO NÃO TEM CARA, NÃO TEM COR, NÃO TEM CLASSE FINANCEIRA. JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.
Tudo o que fazemos é para os outros!
Apesar de algumas necessidades que precisamos para sobreviver, nós por exemplo não nos “vestimos”, se arrumamos ou expomos nossa beleza para nós mesmos.
Não vamos a determinado lugares sem registrar o momento e dizer que desbravamos e hasteamos nossa 'bandeira" por lá.
Não comemos coisas mais sofisticadas sem querer compartilhar o momento prazeroso que estamos sentindo.
Que temos família, dinheiro, saúde, alguém para chamar de amor, etc.
A felicidade está vinculada ao nosso ego.
Sem o nosso eu o nosso egocentrismo querendo projetar isso para as outras pessoas, a vida não teria um significado muito plausível.
É o ego que nos faz progredir e também regredir.
Queremos ser aceitos no meio social, queremos ser úteis, capazes e queremos fazer nosso marketing.
Deste modo seguimos regras e até dogmas religiosos para chegar em um consenso social e cultural imposta pela sociedade que diz respeito a “Uma pessoa de alto valor”.
Solidão não condiz com a nossa natureza, pois fomos criados para interagir e se comunicar com pessoas, seres vivos e o sobrenatural.
Outros Tempos da Velha Direita Nova
Um doce
De melancolia
De tardes
De domingo
De antigamente
Na
Rua Direita
Mormaço
De sol poente
Com preguiça
De segunda
Pela frente
Inda ontem
Era sábado
Dia de banho
De corpo inteiro
Na bacia grande
À noite
Cinema
De Romeu
Coboiaço
E seriado
À saída,
Cafezinho
Com
Pão de queijo
No Dormival...
Eram tempos
De
Se ter tempo
Outros tempos!
Nem tudo que você ler aqui ou ali de tudo que escrevi, futuca e acha, tem coisas em outros armários, gavetas, camadas escondidas, arquivadas, paradas. Encontre-me no seu espírito ao ler aquilo que ainda não leu do que escrevi para eternidade.
O espirito de um Filósofo: Nilo Deyson Monteiro
Dentro do meu mundo
Sonhos não em tamanho. São apenas sonhos.
Uns realizados outros ainda sonhados.
As palavras são soltas, livres para virar poesias.
Nele as cores se misturam para dar um colorido especial a cada dia.
Dentro do meu mundo contorno os medos para enfrentar a realidade.
As janelas estão sempre abertas. E a visão é linda!
Para entrar é só tocar meu coração e a porta se abre.
Seja bem-vindo.
Minha mente conturbada trava uma luta exacerbada,
Uma hora é a razão, outros momentos, o coração, que já está frágil.
São anos buscando equilíbrio,
Um equilíbrio que não chega,
Um equilíbrio que se almeja.
Ah! Se eu soubesse que minha vida seria assim,
Talvez eu teria vivido diferente e perdido o medo de ser feliz.
A felicidade não é constante,
Em muitos momentos é testada,
Muitas vezes por algo insignificante,
Que simples sopros se tornam furacões,
Dilacerando corações,
Por onde ventos uivantes,
Apertam o peito.
- Relacionados
- Inveja: frases para se proteger da maldade dos outros
- Frases idiotas e nada a ver para alegrar o seu dia!
- Pôr do sol: frases curtas com ideias perfeitas para suas fotos
- Contos de Cecília Meireles
- Amor é fogo que arde sem se ver
- O valor de uma pessoa: frases de reflexão para reconhecer o melhor nos outros
- Contos Infanto Juvenis
