Venha ver o por-do-Sol e outros Contos

Cerca de 16597 frases e pensamentos: Venha ver o por-do-Sol e outros Contos

Hoje acordei cansada. Mas não como nos outros dias em que acordava cansada por pura preguiça ou simplesmente por ter dormido pouco. Acordei cansada de querer tanto e não fazer nada. De reclamar muito e não buscar soluções. De fugir ao invés de correr atrás. Cansada de ter a procrastinação como a palavra que resume minha vida. De só ver como os momentos podem ser bons depois que eles passam. Acordei cansada de só viver minha vida em sonhos.

Estive pensando no que posso fazer para mudar as coisas, mas como sempre, apenas penso. Por que é tão difícil colocar todas as minhas ideias no dia a dia? Por que é tão difícil tirá-las do papel e executá-las?

Meu maior desejo é aprender a me apaixonar pela vida, aprender a apreciá-la de todo coração, vive-la. Já passei tantos dias, meses, anos deprimida a ponto de só querer mergulhar no sofrimento, mas não é o que almejo para o futuro. Futuro. Penso tanto sobre o que será daqui um tempo, mas quando lembro que tudo o que acontecerá adiante será simplesmente as consequências das minhas escolhas de agora, fico com medo. Com medo de não estar fazendo o certo. Com medo de que toda essa magia que vejo no que vai ser depois não seja muito diferente do que já agora. Medo de que seja ainda pior que a realidade que estou vivendo no momento.

Enfim estou indo dormir... cansada. Cansada por ter tido a chance de sair com meus amigos, de jogar papo fora, de tomar sorvete, de tirar fotos, de aproveitar mais um dia e apenas ter ficado no meu quarto, reclamando, pensando e escrevendo sobre o quanto estou cansada.

Inserida por ellensanti

Ao término de um relacionamento não existem culpados, mas pessoas que optaram por outros caminhos.
Engraçado a preocupação sobre quem terminou com quem e qual foi o motivo. Relacionamentos não terminam da noite para o dia, mas desfazem-se aos poucos, esfarelam-se gradualmente por vários motivos.
A culpa não é do zap, da “outra”, do “outro”, do futebol, da cerveja ou do excesso de trabalho, a culpa não é de ninguém, simplesmente acontece.
Quando o relacionamento não é cuidado diariamente, os interesses em comum diminuem, e o afastamento caminha até virar abismo.
Relacionamentos precisam de carinho, cuidado, companheirismo em doses homeopáticas e de forma recíproca.
Exige disposição, doação, entrega e principalmente amor
Assim percebemos que o outro, com todas as suas imperfeições, pode sim ser de um jeito que nos faz feliz.

Inserida por BrendaOliveira

Brisa, afasta-me das trovoadas da vida.
Distancia-me dos vulcões amargos dos outros.
Deixa-me sentir o frescor de novos ares sedentos de sentimentos.
Com a mudança das estações, que eu possa renovar meus sopros de esperanças.
Afasta-me das tempestades de raivas e melancolias, em que as pessoas negativas tentam devastar-me.
Lava com os pingos das chuvas, os corações que se queimam em ódios e vinganças.
Permita-me, Vento, balançar a vida da minha família e dos meus amigos com transparências, honestidades e alegrias.
Brisa das manhãs, traga-me amanhecer calmo, sem tropeços e desânimos.
Ares das noites soprantes, leva para bem longe os meus amargores e dúvidas que apagam a Brisa de viver bem.
Brisa da saudade, sopra nele o quanto lhe quero bem e que nunca o esqueci.
Brisa do amor, não se esqueça dos amantes, que seu sopro de carinho incendeiem corações.
Vento, refresca os temores das discórdias e das separações. Não permita que o fogo do desamor alastre desuniões entre as pessoas.
Vento, que sopre de onde vier, brisas de esperanças, amor incondicional, alegria gratuita e paz irradiante.
E, que, a tempestade de otimismo, nunca se afaste de mim, de nós... Amém.

Inserida por simoneguerra

É comum culparmos os outros quando algo de ruim acontece. Dificilmente nós colocamos no papel de culpados, é sempre mais cómodo ficar no papel de vítima. Se prestarmos bem atenção no que acontece no nosso entorno, perceberemos que aquilo que nos faz mal, está, e permanece ao nosso lado, porque muitas vezes somos incapazes de entendermos que nos somos responsáveis por nossas escolhas...

Não adianta ficar culpando o outro pela desordem se fui eu que abri a porta para o causador da bagunça entrar.

Inserida por BrisaNepomuceno

“Coração dos outros é terra que ninguém pisa.”
Sempre enxerguei nessa frase uma forma de pensar duas vezes antes de mexer com os sentimentos dos outros. É fácil dizer o que é ou o que pode ser bom para o coração do outro. Mas alguém perguntou ao centro das motivações dessa pessoa o que ou como se sente em relação a isso?
Cada um é responsável por aquilo que sente e não podemos culpar o outro por isso. O coração é faceiro, engana seu dono, engana a si mesmo. Porém se engana sabendo que pode se quebrar: é um dano que se conserta, seu remédio é o tempo. Ciente que, quebrando-se, o tempo juntará novamente todos os pedaços, quantas vezes for necessário.
Ninguém perde ninguém, porque ninguém possui ninguém... Essa é a verdadeira experiência de ser livre: ter a coisa mais importante do mundo sem possuí-la.

Inserida por beatrizcitro

Há caminhos que trilhamos e outros nos fazem trilhar, desgostos que recebemos e tantos ainda por aceitar.

Alguns pegam atalhos tentando o caminho encurtar e perdem a liberdade de também poder voar.

E se o ouro fosse de fato tesouro poderíamos carregar para qualquer lugar. Mas, nessa travessia só o eterno tem o poder de cativar e nos curar.

Não há privilégio maior que a própria cruz carregar. E como dizia um certo pensador: “há pontes que somente nós podemos atravessar”

Só se alcança porções de alegria depois de muito se lamentar. E as lágrimas de súplicas vão se tornando rios tão cheios que nos carregam ao rumo que devemos chegar. Saberá uma estrada de terra batida, com um solo ainda por semear.

As facilidades não são pontes, são cadeias, e esses desvios atrofiam a capacidade de voar, enquanto humanos estamos prontos a suplantar!

E é na angustia do caminho sem ouro e com espinhos que a felicidade vem nos encontrar, no descuido de nós mesmos e nos pequenos intervalos esse silêncio vem sentenciar: o viver para sentir, tamanha liberdade de voar, a infinitude como norte norteia o que trilhar, enquanto for ausente o caminho, há uma felicidade em procurar...

Katiana Santiago

Inserida por KatianaSantiago

Buscando em outros braços seus abraços
Afagando-me na mentira e iludindo um coração.
Afogando-me numa canção romântica e iludindo o meu coração.
Mas que razão tem meu coração para não se iludir?
Ilusão, uma sensação, um devaneio ou um produto da imaginação?
Mas como é bom iludir o coração. Mesmo sabendo que nada é real.
Coração, juízo ou razão? loucura é loucura! E loucura é entender o coração
Mas é melhor ser louco do que ter razão e tentar entender o coração.
Sim, eu sou um louco e sonhador, por ainda acreditar que possa existir amor.

Inserida por nilson62

Você nasce vazio e as expectativas vão te preenchendo pouco a pouco. E com elas tantos outros sentimentos.
Vivemos, simplesmente porque temos que viver e, quando a morte se torna um opção, desejamos viver. E nesse aparente simplismo convivemos com a despercebida complexidade que é o tempo. Este transforma a expectativa em agora, o agora em já passou e o já passou vira passado e azar de quem não foi o sujeito ativo da oração.
Nesse cenário vamos acumulando muitas coisas, vitórias, derrotas, alegrias, tristezas, admiração, decepções, riquezas, dívidas e passamos a acreditar em seus valores e valoriza-los muito além do que deveríamos. Diante disso tudo, de tudo que vira passado, eu afirmo que o agora e as recordações são duas das maiores riquezas reais, ainda que subjetivas,pois elas são exclusivamente de cada um e ninguém pôde, pode ou poderá mudar isso.

Inserida por Matheusfv

Eu sou aquela pessoa que sempre aparece na vida dos outros no momento que ela mais precisa de atenção.Mas sou aquele que sempre prefere fica só para não ter que atrapalhar a vida de ninguém. Sou aquela pessoa que está lá na hora certa para lhe dá uma palavra de conforto e lhe acalma só com o som da minha voz.Que tira você do estado de tristeza para o de alegria como num passo de mágica.Mas sou aquele que se esconde por de atrás de um sorriso só para mostrar que está tudo bem comigo. Sou aquela pessoa que sabe ouvir suas piadas sem graça só pra rir junto com você.Mas sou aquele que chora pelos cantos para não demonstra minha fraqueza diante dos outros. Sou aquela pessoa que atende uma ligação no meio da madrugada e que está lá sempre disponível a ajudar.Mas sou aquele que vira a madrugada acordado conversando baixinho comigo mesmo só para não ter que incomodar ninguém.Sou aquela pessoa que aguenta as suas piores fases da vida só para você não se sentir insignificante quando todos nem chegam perto de você.Mas sou aquele que se isola quando está com raiva só para não ter que machucar a pessoa amada.
Mais apesar de tudo isso,ainda bem que eu sei quem eu sou!
E é dessa forma que vou conhecendo as pessoas que passam pela minha vida,mas tenho fé em Deus que um dia irei encontrar o meu reflexo. Ou seja minha cara metade.
Enquanto isso permanecerei aqui pronto para ajudar seja quem for.
Bem,esse sou eu!

Inserida por Lucianouchoasantos

Isto é a realidade: homens trabalhando, em relações uns com os outros, sob

condições que eles não escolheram, fazendo com seus corpos um mundo que não

desejam.. . E é disto que surgem ecos, sonhos, gritos e gemidos, poemas, filosofias,

utopias, critérios estéticos, leis, constituições, religiões.. .

Sobre o fogo, a fumaça,

sobre a realidade as vozes,

sobre a infra-estrutura a superestrutura,

sobre a vida a consciência. . .

Inserida por gabisms02

Ninguém morre de amor
Embora de inspiração sirva aos poetas
A beleza das palavras aos outros encante
O sofrimento alheio é doce, quando parte de você não faz.

Ninguém morre de amor
Ainda que doa, que tire a paz
Que aparte o peito
E tire o sossego

Parece atraente sentir por alguém
Quando em seu coração nada se sente
Mas quando sente, se arrepende
Que bem fazia em não sentir.

E fica inseguro, e tenta ocupar a mente
Tenta se enganar e seguir em frente
Mas o coração teima em ficar
Na lembrança de uma bebedeira
Que sem lar, sem beira
Se nega a partir.

Inserida por beatrizcitro

O silêncio da solidão tem sons agradáveis e outros ensurdecedores dos pensamentos. Estar solitário é um aprendizado, com o tempo você descobre que sua companhia é agradável e que isso faz de você uma ótima pessoa para se estar com você mesma, após isso qualquer presença não te serve mais, um mal tratamento te incomoda e é inaceitável receber menos daquilo que você se dá ou já recebeu , solidão mesmo é estar ao lado de pessoas que não te fazem bem.
Não existe solidão, existem vazios que precisam de preenchimento.
A solidão é uma escolha, porque se observar verá que sempre tem alguém querendo você por perto. Ser ou estar sozinho, te faz valorizar as boas companhias, te faz enxergar o mundo pelo lado de fora.
Estar só, é ter toda a atenção que precisa voltada para você, bastando apenas se doar a si mesmo. Se dê a si.

Inserida por JuniorJoao

Sou covarde, eu não tenho coragem, não sou igual aqueles outros que se vêem nas novelas, não tenho um sangue tão frio, já me chamaram de frouxo, sou o que dizem mesmo, não me importo com o que falam, você concorda com eles, acha mesmo que chego a ser frouxo?
Eu sou tão covarde que a minha maior coragem seria me apaixonar de novo por você, seria te esperar nascer se preciso fosse mas eu não tenho coragem de ter outra mulher, de te trair, de desejar outra ou sequer dar a chance de alguém se aproximar, não sei o que me tornei nesse mundo de valores contrários, só sei que hoje sou o mais apaixonado do mundo, apenas um dos últimos covardes.

Inserida por JuniorJoao

ALGAZARRA HUMANA
Como sanear o mal de tanta algazarra humana?
É preciso pisar os outros e triunfar semeando lágrimas?
Que importa? Tudo isto é para eles, utilitarismo.
A vida nos quer vencedores, mestres da esperteza!

Cada um há de trazer sua máscara da mentira
Ela nos é imposta; a dor é uma derrota, disfarce-a.
Quantos disfarces macabros andam assim pelo mundo?
A dor que não pode expandir-se escava sempre mais por dentro!

A grande aventura da vida está aberta para todos;
Os vencidos sofrem e morrem, pior para eles!
Eles não pesam na balança ao lado de poucos selecionados
Seleção, um atentado à vida, abala-se o edifício da evolução!

Evoluir é a mais ousada experiência da vida
Se perdermos a força, não há piedade
Não importa se a gastamos por um ideal
Não a margem de energia supérflua nessa luta!

Seguindo o bom senso, há os que recusam lançar-se nessa aventura.
Quem garante que o seu resultado valha a fadiga que custa?
Há algum homem que já experimentou o futuro?
Tudo em torno não é senão um mistério ignoto!

Poucos vencedores, multidão de vencidos, compensação
A miséria espiritual já se tornou um ingrediente natural!
Liberdade? Essa altera a ordem. Mudanças? Melhor voltar para a cocheira.
Loucura enfrentar a consumação do corpo, ele é toda a vida…?

A psicologia do involuído diz que é melhor desinteressar-se,
Para que voar quando quando não se tem nenhum desejo.
É sábio contentar-se com alegrias bem menores, seguras,
Afinal, o que fazer no enfadonho paraíso dos misticos.

Cada um tem o que lhe basta para o seu pequeno drama.
Quando a vida alcança seus fins, ela recusa novos caminhos,
O que fazer num mundo melhor? Melhor não fazer nada!
Hábito de estar curvado para a terra onde está seu pasto…!

Inserida por carlosjsiqueira

É o alicerce da vida,
parte que é essencial,
muitos tem uma gigante,
outros só tem um sinal.

Quando está junto transforma,
É uma explosão de sentimentos,
alegria, briga e festa,
deixa marcado o momento.

Foi escolhida por Deus,
veio trilhar seus caminhos,
de sangue ou de coração,
nunca te deixa sozinho.

Seja ela boa ou ruim,
Seja correta ou errada,
Leve ela sempre consigo,
quando trilhar sua estrada.

Parte essncial da vida,
presente em vários momentos,
Pela presença carnal,
ou só em bons sentimentos.

Tenho falado da família,
ela que é nossa base,
agradeça a Deus por ela,
seja de sangue, real, ou seja só de amizade.

Inserida por jrmarcio

Esse pequeno ponto, um sistema onde outros existem, onde outros bilhões de sistemas existem, onde outras trilhões de galáxias existem. Esse nosso sistema onde ao nascer, o nosso pai, o sol resplandece ao nascer so dia.
Esse somos nós, em um planeta, dentro de um sistema solar, em uma galáxia onde um número infinito de galáxias existem.
Em um universo tão grande que não podemos calcular o tamaio dele.
Um universo infinito em expansão, esse somos nós em um raio cosmico infinito.
Essa é a nossa história, em nosso espaço de tempo, que não temos noção ou ideia, ou quem dera a certeza de como tudo surgiu.
Se algo se dá quando pensamos em sognificados é a conclusão de que tudo não acontece sem nenhuma razão.

Afinal quem somos nós?

Inserida por ademirwarrior

Meio ambiente

Fazemos parte de um contexto onde a finalidade de uns pode prejudicar a de outros. Vemos as árvores serem cortadas para enriquecer uns poucos, deixando uma imensa ferida aberta no seio de nosso chão, onde a natureza levará muitos anos para repor o desfalque. Notamos que, poucas pessoas se preocupam com o que possa ficar no planeta para o futuro, que nessa ordem, poderá deixar de ser um planeta azul, para se tornar cinza. Nada repõe uma floresta secular colocada abaixo por mãos incautas. De nada adianta o grito triste da juriti assustada com o tombar de seu ninho. Fica no olvido o correr cansado do caititu sem lar. As águas escasseiam, o solo seca, os galhos ficam sem folhas e os pássaros sem aconchego. Ficamos a olhar esse mundo verde ruir, pensando até quando a natureza suportará tantos maus tratos. Nas cidades, o lixo entulha ruas e parques, e os que por ali transitam fingem ignorar o mal em que pisam. A poluição do ar pelo imenso fluxo de motores em combustão fica denso e irrespirável. Os rios citadinos assoberbados pela grande massa de sujeira em seus leitos, quase sem nada de vida em seu seio, carregam para o mar o veneno que lhe intumesce o âmago, onde se mistura com o que lá já existe. Florestas, águas doces e salgadas, saturadas pelo poder enorme do desleixo humano que em seu viver destrói o que de melhor a natureza tem, choram sua própria morte. Quem sabe um dia, o grito daqueles que se preocupam com a vida na Terra, seja ouvido pelos que se fazem de moucos, e ainda haja tempo de salvar a vida nesse Planeta ainda Azul.

Inserida por PaolaRhoden

Uma personalidade parcial

Aprendi a conviver bem, a respeitar os outros, a não me levar pelas aparências. Eu não usava aliança no dedo, apesar de me sentir casada por inteira. Ali ou acolá a inveja rondava, eram alfinetadas de todas as ordens de quem acreditava que eu fingia felicidade.
Segundo os plantonistas eu precisava de um pouco de vida social e ainda de tratamento psicológico por ter conquistado muitas coisas com facilidade, na opinião de muitos o meu jeito caloroso era apenas artificial.
O mundo é maldoso, julgador, preconceituoso, nem sempre eu dava de ombros, muitas vezes me incomodava saber que na opinião das pessoas eu ter casado com um executivo lindo de morrer não estava ao meu alcance, inalcançável ainda mais era ele me amar e sermos felizes.
A vida tomou os rumos de tudo o tempo todo, sofri por amor como qualquer pessoa, escolhi errado, até que me senti elogiada e amada, eu sei que é perigoso negligenciar um casamento com sucesso financeiro e posição social, mas na minha opinião amar e ser amada é sempre fácil.
Sou radicalmente contra o aborto, ele também, optamos por não ter filhos, ainda sou fértil biologicamente, mas minha cabeça entrou na menopausa há pelo menos cinco anos.
Choramos juntos quando a nossa relação precisa aliviar a tensão, não somos adeptos ao ciúme e podem falar que é falta de amor que não estamos nem aí. As mais variadas situações pelas quais passamos conseguimos resolver de forma que ambos ficássemos satisfeitos
Estou aprendendo alguma coisa todos os dias, apoio, deixar pra lá o que os outros dizem, acalmar o coração, declarações mútuas de amor romântico, fraterno, familiar, individual, humanitário...
Ele me conheceu e gostou de mim assim, ele sobreviveu aos meus defeitos, eu era dura em relação a mim mesma, ele me fez entender a preciosidade que era o meu ser como um todo. Estar com ele é evaporar as horas.
Chego em casa com um ou outro presentinho, é fácil agradar quem te trata bem todos os dias, ele nunca teve vergonha de mim por estar acima do peso, eu nunca duvidei da minha capacidade de amar, ele sempre enxergou os seus defeitos e não os meus.
Ele é predominantemente mais bonito, mais educado, charmoso, boa conversa. Ele é sempre meu ponto de partida para qualquer debate, ele não se importa se eu falo alto, eu jamais desistirei dele.
O amor é distorcido, os ensinamentos que nos passam é que eu preciso merecer, falta autoconfiança de que as coisas vão dar certo, ao seu lado nunca tive a sensação de vazio que me atormentava em outras relações.
Apesar da decepção rotineira de ambos, continuamos a nos amar infinitamente, apesar dos erros somos parcialmente em favor do outro, a afinidade que nos une é eterna.
Não somos de compras, achamos dignos viver a vida sem excessos, não hesitamos em apontar os erros para que a nossa relação não venha a ser um faz de conta, onde eu finjo que não me atinjo pelas imperfeições do outro, ou ainda, que finjo ser feliz.
Nosso amar não se trata apenas de uma questão emocional, é escolha, é decisão, é entrar na estrada para nunca mais voltar, é não conseguir se libertar por puro sentimento agradável. Não seguimos posturas defensivas nem a tendência de se justificar culpando o outro, acho que nosso amor é um progresso científico.
Alguns têm pena de mim, tentam me maltratar com discurso de deslealdade, que a reação dele em ser maravilhoso é fruto de infidelidade, radicalizam que duas pessoas não possam se amar de verdade.
Hoje preciso de coisas que não precisava antes, hoje preciso de bens não compráveis, preciso de planos, de estar aberta em mim mesma, de não ser egoísta. A rotina me equilibra, as fortes emoções me encantam, tenho vontade de ser boa para o mundo porque o mundo foi bom para mim, não que tudo seja perfeito, mas conseguimos controlar todos os obstáculos.

Inserida por Arcise

O caminho é uma escolha e a pior escolha é viver para os outros!

Entre bons dias e dias não tão bons assim a prioridade deveria ser se encontrar e buscar estar em harmonia consigo e com o que há ao redor e não atender as expectativas fantasiosas dos outros quando então assumimos como fossem nossas.

Exibir uma vida que supera a realidade, que vai além dos reais sentimentos, para que os outros vejam o quanto somos boas pessoas ou mesmo que somos imensamente felizes, que não temos problemas com nada ou com ninguém.

Enquanto, com exagero cuidamos de ter uma fachada agradável aos olhos dos outros ou mesmo fazemos por necessidade de impressionar, deixamos de ter tempo para cuidar de organizar o nosso interior.

Inserida por PontoDeEquilibrio

"Amemos uns aos outros sempre ... Ontem, hoje, amanhã ... Eternamente ...
Na saúde e na doença ... Na alegria e tristeza ... Nas adversidades da vida ...
Amemos desinteressadamente, de forma incondicional ... Apenas pelo prazer de amar o próximo como a si mesmo ...
Jamais faça ou diga algo para alguém, que não gostaria que fizessem ou dissessem para você, antes de agir troque de posição, coloque-se no lugar do outro e veja como se sentiria se fosse com você.
Por mais que se viva, ainda é pouco, por isso não desperdice o tempo, ele é precioso demais para ser desperdiçado ... Existem pessoas que dedicam a maior parte do seu tempo planejando, arquitetando e fazendo mal aos outros, o que dá muito mais trabalho ... Ao invés disso, ajude e ore pelo próximo ... E verás que ainda lhe sobrará muito tempo para cuidar da sua vida e da sua família.
Para amar não tem ônus ...
Ame descaradamente, sem restrições ... Que estará tão ocupado fazendo o bem, que não lhe sobrará tempo para fazer e/ou pensar mal de outrem ...
Ame-se ... Ame os outros de verdade ... Seja feliz, a felicidade contagia... Semeie alegria e verás quão farta será a colheita ..."

Inserida por MarleneFernandesLuzS