Venha ver o por-do-Sol e outros Contos

Cerca de 16598 frases e pensamentos: Venha ver o por-do-Sol e outros Contos

Você é um assassino, não posso ama-lo! Mas Amo...
Você é cruel com os outros e carinhoso comigo...
Por que não deixa eles verem isso em você?
Você é fraco demais para assumir ?
Seu toque...
Seu beijo...
Estas grades nos separam, e sempre iram separar... Não posso mais... Não dá mais...
Eu te perdoei, mas você ainda nem se arrependeu...
Você não sabe o quanto dói, o quanto dói ignorar suas cartas e fingir que estou bem, somente para você se libertar...
Eu sempre estarei aqui, mas não aqui com você....

Inserida por BarbaraMassafera

Não é da minha natureza questionar
o que quer que os outros façam...
Minha filosofia : Viver a "mi manera" e compreender
que todos, sem exceção, têm o mesmo sagrado direito.
Se algo não vem ao encontro do meu gosto pessoal,
o que isso importa? Por que razão eu deveria tecer comentários
acerca disso? Seria minha opinião assim tão importante?
Definitivamente NÃO... Não sou melhor nem pior que ninguém
e respeito os meus semelhantes, mesmo que nem sempre os aprecie.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

POR QUE JULGAMOS TANTO AS PESSOAS?

Uns julgam por fraqueza;
Outros por competitividade.
Uns julgam por que se acham superiores;
Outros por se sentirem inferiores demais.
A sociedade o julga por qualquer coisa, pois é fácil apontar o dedo e criticar. Mas quando é a pessoa apontada pelo dedo não gostamos.

Não podemos julgar as pessoas pela aparência, e mesmo que julguemos alguém por suas devidas falhas, por possíveis deslizes cometidos, não podemos esquecer que somos humanos e que possivelmente nós, no passado, também fomos dignos do julgamento alheio.

Nós não temos o direito de julgar ninguém, para não sermos julgados também.

O que eu sei é que aquele que julga sempre tem algo a esconder e ataca os outros tentando se proteger. E isso não lhes faz melhor que ninguém.

Pare de julgar e comece a respeitar as diferenças dos outros. Garanto que dessa forma viverá melhor, mais leve e em paz com a sua consciência.

Lenilson Xavier (lexgrafia - 27/01/2017)

Inserida por lexgrafia

TEMENDO VOAR, VOEI PARA O RIO!

CRÔNICA

Voar é uma coisa complicada para muitos. Para outros não. Muitas pessoas sonham com esse momento.
Mas aí vêm o receio,o medo...a fobia; e paralisa o indivíduo.
Depois de alguns dias em que produzi o texto poético “Tenho Medo de Voar”, minha primeira vez chegou: voei, mesmo temendo voar!
No Aeroporto Internacional de Confins, prestes a partir pela primeira vez num vou com destino a capital carioca, presenciei in loco, um corpo de uma senhora sendo removido de uma aeronave em saco-plástico, pela equipe do Instituto Médico Legal (IML). A passageira em óbito, tinha vindo de um vou oriundo de Recife.
E a minha tensão ia aumentando gradativamente...
Também, Impactou-me um pouco, a passarela que vai da plataforma de embarque à porta de entrada do avião.
Aquilo me fez lembrar aqueles corredores dos matadouros, por onde passam os animais bovinos para serem sacrificados.
Pensei desistir, mas eu precisava mesmo partir: afinal de contas tinha o sonho de voar, e havia um evento muito importante que eu precisava estar presente.
Ganhei as passagens aéreas de ida e volta para o Rio de Janeiro do Dr. Péricles, via Dr. Wenderson; e aquela era uma oportunidade única de obter mais uma experiência de vida.
Apertei o cinto até o último estágio, e pedi perdão ao Pai, pelo meu passado pecaminoso...
Ignorei o perigo e meus temores... Desprendi meus pés do chão,e por um instante me fiz alado,e ganhei o céu do meu Brasil.
Nas alturas, aquele trem de longas asas,com a cara pra cima insistia em não parar de subir montanhas.
Eu estava preocupado com aquilo, e estranhei o comportamento do piloto que insistia naquele aclive.
Torcia para que o comante nivelasse a condução o mais rápido possível; pois meu coração não parava para descansar um só instante. Daquele baticum sem fim.
Um casal amigo, que estava ao meu lado ofereceu-me ajuda: me dando as mãos para me apoiar.
Dizem que do alto não é bom olhar pra baixo, mas arrisquei uma olhadinha discreta, e não era mesmo muito legal: a ansiedade só aumentava à medida que o avião subia o morro.
A baixo, um mar de espumas se formou; lembrou-me a poluição do Rio Tietê; e os quebra-molas, que havia no caminho, fazia o bicho pular seguidamente.
Ai meu Deus!...
Logo à frente,o piloto anunciou o pouso, mas não pousava; até achei ser propaganda enganosa. Mas, realmente ele ainda não tinha a devida autorização para isso.
Próximo ao destino final, o tempo não estava bom, e por duas vezes não se via nada em volta: a cerração não permitia.
Mas,tudo passou tão de repente!...
Até que a torre autorizou o pouso, e a luz no fim do túnel apareceu:
vi a cidade maravilhosa sob meus pés, dando as caras, e o ar da graça; o Cristo - como sempre - de braços abertos, pertinho da gente, quase ao alcance das mãos, nos desejava boas vindas.
Depois, fui informado por um amigo jornalista, que a pista do Aeroporto Santos Dumont, é uma das menores e mais perigosas do Planeta. Mas eu já estava em terra firme! Não senti muito o impacto da notícia.
Logo pensei comigo: se o processo de aterrissagem da nossa aeronave não funcionasse 100%, todos nós,passageiros daquele voo, estaríamos submergidos nas águas frias daquele Oceano.
Com a recepção e a bênção do Cristo que abriu os braços para o meu abraço, mergulhei na vida da cidade... Dioturnamente.
Na Urca, segui os passos de papai: andei no Bondinho do Pão de Açúcar. Vi o mundo de beleza que ele viu, e o mar lá embaixo; lotadinho de barquinhos brancos e Iates da nobreza, e a Praia Vermelha cheia de banhistas.
Passei lá pra molhar os pés e tirar uma foto.
Segundo informação veiculada nos meios de comunicação, neste mês janeiro o Rio, recebeu 2 milhões de turistas.
Fiquei hospedado ao lado da Linha Vermelha, que naqueles dias predominava o branco característico da paz.
Na Feira Nordestina, em São Cristóvão, ouvi diversos cantores interpretando o velho Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Genival Lacerda... Comi buchada de cabrito e matei saudade do meu Maranhão.
Eu vi nos ensaios carnavalescos, nordestinas (os), dançando que nem acadêmicos do samba, para imitar o carioca e fazer bonito no carnaval.
Deslumbrei-me com a maestria e beleza daquelas mulatas requebrando no salão com a maior desenvoltura e encanto.
Também tirei uma foto com o compositor e mestre do samba carioca, Arlindo Cruz,do Programa Esquenta da TV Globo, apresentado por Regina Casé.
Estive na casa do Imperador D. Pedro II (hoje, Museu Nacional), na Quinta da Boa Vista, e da janela - que ele gostava de ficar - contemplei a beleza do jardim, com plantas e árvores trazidas de sua terra natal - muitas delas plantadas por ele.
Na Casa das Beiras, a casa mais portuguesa do Brasil,no bairro da Tijuca,RJ,- em noite de gala acadêmica - ao ver e ouvir os grupos folclóricos de Portugal – e agora, como membro do Núcleo Acadêmico de Letras e Artes de Lisboa, com o registro no Gabinete Real Português n° 6.907.8;
sinto-me, mais irmanado aos povos de além mar, e mais integrado do que nunca à Cultura Lusófona.
Numa manhã de lazer com os amigos da academia de letras, na beira d’água, no Leblon,vi coisas tão lindas!...Tão talentosas!...
Nas ruas, no calçadão e nas areias da praia, tomando banho de sol e de mar...
Depois de freqüentar o reduto do saudoso poeta Vinícios de Moraes - em Ipanema e mediações - não posso contestá-lo de que as moças de lá - em trajes de banho ou não - são mesmo cheias da graça.
Não devo deixar de propagar por onde for que "o Rio de Janeiro continua lindo!..."
O sonho também não deve morrer; e,só se perde o medo de voar, voando!

17.01.17

Inserida por NemilsonVdeMoraes

A tendência que temos para julgar os outros, para os carimbar com o selo da maldade, só é proporcional ao enorme "vazio" interior que vivenciamos no nosso dia a dia.
Por isso, hoje, deixo-vos aqui uma quadra de um grande poeta, (António Aleixo), pouco letrado, mas, que sempre admirei pela sua coragem, poesia em tom dorido, irónico, espontâneo, com que este apreciava os acontecimentos e acções do homem:
"Sei que pareço um ladrão ...
mas há muitos que eu conheço
que não sendo o que são,
são aquilo que eu pareço."
(António Aleixo)

Inserida por FernandoVentura

Quantas vezes não estamos sorrindo, fazendo os outros sorrirem, abraçando e escutando a quem precisa, mas com lágrimas no coração e precisando ser escutado ou apenas um abraço?
As vezes se distanciar não significa se excluir, as vezes não querer ouvir não é igual a deixar de lado. Cada ser humano sabe onde dói e até onde pode suportar, uns preferem gritar, beber, dançar, outros jogar em redes sociais, mas não significa que sanou, apenas cada uma faz conforme acha melhor. Sou daqueles que analisa, silencia e reflete. Tudo é no tempo certo...

Inserida por LourencoLeite

E assim, eu apenas fiz novas escolhas,percorri outros caminhos me visto mais de risos, já não questiono tanto, procuro entender mais. E assim vou seguindo, persistindo, levantando a cada tombo, caminhando mesmo por fé. Levando sempre na alma a esperança.Cuidando de meu coração com dedicado carinho.
Me amando mais, procurando externar o que de bom DEUS
fez em mim, porque nada é vem de mim, sou aquilo que Ele transformou. Mas Ele é a força boa, habitando mim.!

Inserida por MaryJoCabrera

MOMENTOS

Tem dias...
Tem dias normais, quase iguais a tantos outros, sem nada de novo, portanto; e, por isso mesmo qualificamo-los como rotineiros.
Mas tem outros... ah(!)... tão ansiosamente esperados e desejados; acreditamos de antemão, que serão dias extraordinariamente felizes, com momentos únicos.
Trocam-se sorrisos, gargalhadas, abraços, beijos, cantigas, e até, lágrimas de emoção, com as histórias antigas de vivências comuns, quais afagos da alma que perduraram na memória até chegarmos ao AQUI E AGORA, onde comemoramos as vossas BODAS DE OURO.
PARABÉNS e MUITAS FELICIDADES, queridos pais!
E este é o meu tributo a vós: um SORRISO FELIZ, o que mais haveria ser?

Inserida por Pamarepe

Hoje seria mais um dia comum igual a tantos outros
Mas não é...
Hoje seria um dia simples de outono, de trabalho, de estudos
Mas não é...
Hoje a ansiedade toma conta e aquele pensamento martela na cabeça
Hoje as perspectivas e planos definem o seu rumo.
Deus, um homem, uma decisão, mil sorrisos e o amanhã!!!

Inserida por jhgoncalves

Deixe me aqui com esta colcha de retalhos
Aos poucos vou unindo uns aos outros
Logo será uma bela colcha, dessas de causar admiração
Juntando cada retalho, meticulosamente combinados
Como quem junta as peças de um quebra- cabeça
Um a um... linha e agulha dançam no mesmo ritmo...
Na vitrola, um bolero argentino
E no porta-retratos, um soldado que nunca mais voltou.

Inserida por MarliEster

Tem gente que machucar os outros,
Tem gente que não saber amar,
Tem gente que enganado a gente,
Mas pode confiar em me, que sempre estarei ao seu lado,
Mesmo que os mais terríveis ventos venham contra você,
Serei seu apoio para te levantar quando precisar,
E não temas as trevas,
Pois você é a luz que brilhar em meio a escuridão do mundo,
E não corra quando minha luz desvair,
Apenas confie em si mesmo,
Prove pra si mesmo que você conseguir se amar.

Inserida por Lucianodesouza121313

Explosivo...

O ódio, a intolerância, a ingratidão, o medo, a amargura, a inveja e outros tantos sentimentos negativos, acabam colocando uma bomba sempre pronta para explodir a qualquer momento, dentro do corpo humano.

Tudo o que for tocado, vira uma explosão sem precedentes, destruindo os raros sentimentos positivos que ali, ainda se mantinham intactos.

Talvez, não valha a pena alimentar e carregar essa mistura de uma composição química, extremamente perigosa.

by/erotildes vittoria

Inserida por erotildesvittoria

Me perdi quando confundi o amor com outros sentimentos.
Me encontrei nos pensamentos.
Me perdi quando procurei e encontrei a falsa felicidade.
Me achei quando tive consciência e voltei a pensar.
Me perdi ao mendigar amor.
Me encontrei quando você me ligou, você me encontrou, você sorriu e eu te beijei.
Me perdi quando viajou e não te vi ao meu lado.
Me encontrei quando percebi que estavas dentro dentro de mim.
Me perdi por pensar que era ilusão e que na distância e incertezas não existe amor.
Me encontrei quando o amor me provou que ele tudo, prova e mostra que quando é verdadeiro, a tudo resiste.
Me perdi quando pensei em te perder.
Me encontrei quando resolvi ter forças pra lutar.
Desde então não perco mais nada, ganhei maturidade, ciência, esperança, forças, um ombro amigo, um amor pra toda vida, uma saudade que as vezes faz chorar, mas ao ouvir tua voz, acalma o coração.
Ganhei o e um Amor, ganhei a felicidade, aprendi que nem tudo é na nossa hora, mas com paciência, tudo acontece no tempo exato.Ganhei teu coração, te dei o meu, juntamos e hoje somos um só.

Inserida por LourencoLeite

REENCONTRO

Hoje é só mais um dia comum como todos os outros, porém nenhum dia é só mais um dia depois que admitimos a saudade que sentiamos um do outro. Após aquele dia as coisas parecem normais, mas vejo diferenças, um dia quase nos vimos, coisa que achei que não aconteceria jamais. Entramos no acordo de nos encontrarmos e acabar com essa saudade, e espero que dessa vez não haja maldade, estou com medo é ansioso por esse encontro, medo pelo que posso sofrer outra vez, e ansioso pela felicidade que posso recuperar de vez.
Espero encontra-lá e poder sim abraça-lá, quem sabe beija-lá, mas o que quero mesmo é sentir verdade no seu olhar, pra eu poder ao menos sonhar,
Quero poder chegar na minha casa feliz por ter te reencontrado quem me faz feliz e claro poder colocar o primeiro bom momento desde o nosso último rompimento. Provavelmente depois que nos encontrarmos, voltarei a escrever, nesse dia eu espero estar com um sorriso estampado no rosto e estar muito feliz por te ver. Então aguardo o tão esperado dia desse encontro, e enquanto não chega eu vou transformando esse dia em um lindo conto.
Não sei o que esperar dela, se vai ser orgulhoso ou carinhosa, se vai ser maldosa ou bondosa, mas eu sei como serei, vou trata-lá como sempre tratei, mesmo que hoje talvez ela não seja, será tratada como uma princesa. Um dia ela me disse de uma certa chama, que ardeu dentro dela enquanto viamos na tela um drama, me disse que aquela foi a última vez que sentiu aquilo e estava comigo, quando encontra-lá vou estar com gasolina e esqueiro em forma de carinho e amor, pra ver se consigo trazer de volta aquele calor, o calor que vira faísca, que vira fogo e que vira vulcão e farei essa chama tão forte de um modo que jamais apagarão.

Inserida por Igorviacelli

Nós somos um receptáculo de sentimentos e com as experiências alguns secam e outros entornam, e mesmo após sucessivos fracassos ninguém é obrigado a curar as feridas de ninguém. Assim também como um novo amor não tem culpa do anterior. Quando se pensa dessa forma por bastante tempo, tentando se transfigurar em uma cura e não atinge essa obsessão acabamos se esvaziando de sentimentos, bem como sua parceira ou parceiro e é difícil preencher aquilo tudo novamente.
Aprendi e descobri que sou um copo cheio, quem vier que venha pra transbordar.
Enfim.

Inserida por alphmatt

[Enquanto alguns homens são incapazes de decidir e apresentam falta de iniciativa],
outros homens não se abatem por nada e têm grandes poderes de crítica e decisão. Nascidos para buscas elevadas, sua compreensão clara lhes conquista o sucesso com facilidade. Descobrem tudo na hora, e ainda lhes sobra tempo. Certos de que estão com sorte, aventuram-se com confiança ainda maior.

Inserida por OswaldoWendell

Faça por você

Não espere agradecimentos pelo que fez, fazemos não pelos outros,mas por nós mesmos. Faça o que acredita ser certo e sinceramente manda para o raio que os parta aqueles que apenas sabem criticar e colocar defeitos em suas decisões. Quem realmente precisa estar convencido se suas atitudes são boas ou não é você! Os demais só vão apontar ou por falta de coragem para fazer o mesmo ou simplesmente por gostarem de tomar conta da vida alheia.



Texto de
Islene Souza
Enviado por Islene Souza em 24/06/2016
Código do texto: T5677282
Classificação de conteúdo: seguro

Inserida por ISLENESOUZA

Quando nascemos os únicos medos que tínhamos era o medo de cair e o medo do barulho, todos os outros que hoje nos assustam foram criados por nós.
Não permita que os seus medos bloqueiem a sua vida, enfrente-os com vontade fazendo exatamente aquilo que te dá medo, é a única forma de vencê-lo. Você pode, é capaz e além de mim existem outras pessoas que também acreditam em você. Lembre-se que os medos só existem porque você os criou em sua mente, comece a eliminá-los agora.

Inserida por luvieira73

Bom dia 29/06/2016
Existe dentro de cada um de nós um monstro, uns bonzinhos uns medianos e outros incontroláveis. Se não sabe o tipo de mostro que existe dentro de você fique atendo nem sempre aquele que vive lhe sorrindo e passando a mão em sua cabeça e concordando com seus erros é o monstro bonzinho.

Inserida por Alevillela

►Pela minha timidez, te perdi

Com tantos arrependimentos convivo
E mais alguns outros, eu crio
Pensativo sobre eles, eu vivo
De um alívio, preciso
Afinal, quem não sente isso?
A necessidade de ter um abrigo
"É preciso viver, então sigo"
Mas mesmo que isso eu fale
Nada vai mudar, melhor que me cale
Um passado de erros me lembro
A contar sobre eles, eu venho
Tirá-los da mente eu tenho
Oportunidades desperdiçadas pela timidez
Escrevo isso lembrando daquela vez
A mentalidade de uma criança
A malícia não constava na lembrança
Essa memória hoje em meus pensamentos, descansa
Gostaria de voltar no tempo
Poderia ter aproveitado aquele momento
Das decisões feitas no passado, eu lamento
E agora, com papel e caneta, me sento.

Não deveria ter sido daquela maneira
Hoje porém, percebo que era uma bobeira
Não tive coragem de expressar, que besteira
Vejo que, do meu coração, fora uma hospedeira
Me aquecia como o calor de uma fogueira
O vento te levou, onde está?
Já não a vejo caminhar
"Será que no mesmo lugar estas a morar?"
As vezes penso no ocorrido
As vezes penso em como eu lido
"Será que teu amor eu devo ter tido?"
Isso me deixa um pouco abatido
Se sim, devo ter te ofendido
Aquela lição já devo ter aprendido
E confesso, apesar de tudo, estou arrependido
Relembrando minhas chances, fico constrangido
Lamento por não ter lhe dito
Talvez pela espera, seu coração ficou partido
Mas digo, parar mim foi sofrido
De ouvir tu dizer:"Só amigo" para mim era temido.

A primeira não dá para esquecer
Dou meu melhor, sobre ela, a escrever
Não consegui teu amor ter
Mas agora começo a entender
Os fatos e acontecimentos, compreender
Eu ainda não estava preparado
Seu coração à mim não era destinado
Eu sei que por ti era amado
Ao passar do tempo, aprendi
E entendi o que por ti senti
Quero que saiba que foras importante
Quero que saiba que não fui um farsante
Não importa, não lerás estes versos
Mas deixo aqui meus gestos
Quem diria que eu estaria assim
Quem diria que por ti estaria afim
Os versos estão chegando ao seu fim
E termino dizendo que sim
Gostaria de ter você perto de mim
Bem ali no jardim
Deitados sobre o capim
Obrigado J, sentirei falta de ti.

Inserida por AteopPensador