Venha ver o por-do-Sol e outros Contos

Cerca de 16593 frases e pensamentos: Venha ver o por-do-Sol e outros Contos

⁠a vida, não é só uma linha reta cheia de obstáculos mas também é uma linha reta com pessoas maravilhosas que iram te ajudar a passar por estes obstáculos, e essas pessoas você pode levar para vida toda ou também só cumprimentar... mas nunca se esqueça eles também estão em uma linha reta e talvez... eles queriam te levar pra vida toda.

Inserida por jaquedani_lana_henry

Não perca tempo querendo ser melhor que ninguém.
Procure sempre ser melhor que ontem, pois se tua longevidade for grande, ao final desta jornada terás alcançado sabedoria suficiente para se imortalizar, fazendo parte do seleto grupo das personalidades mais influentes
da humanidade.
(Teorilang)

Porque estou ocupada a viver, não tenho tempo para ouvir-vos. Não vos vejo!
Caminho por uma estrada de serenidade. Longe... dos que continuam a querer alcançar-me por atalhos.

Para as vossas palavras me provocarem... teriam de ter língua.
Para que eu voltasse a ser a mesma... teria de ser outra.
Mas hoje seu esta! A que já não alcançam. Já, não!

As pessoas dizem o que você deve ser e o que deve fazer, e nessa hora eu tenho uma enorme vontade de dizer "enfia a sua opinião no cú", mas mamãe me deu educação, então, apenas olho para a cara da pessoa e dou o famoso "sorriso amarelo".
Passei tanto tempo ouvindo dos outros o que devo ser e o que fazer... Confesso que, antigamente eu não tinha personalidade, a pessoa falava, eu fazia, a pessoa fazia, e eu fazia igual. Mas percebi que não estava dando muito certo, não estava feliz e não me sentia nada agradável com a situação, achei que tinha alguma coisa errada comigo, achei que estava fazendo alguma coisa errada, e sim, eu estava. Não estava sendo quem eu queria ser, não estava fazendo as coisas que queria fazer, então, eu resolvi mudar. Confesso que muitas pessoas hoje em dia me julgam pelo o que me tornei, é sempre assim, quando você cresce de uma certa forma, passa a ter sua própria personalidade e começa ma fazer o que te faz feliz, doa a quem doer, as pessoas começam a falar, elas não aceitam que você seja diferente, não admitem você ser forte e elas não. Eu fui percebendo isso com o passar do tempo.
Quando me tornei quem eu realmente queria ser, quem eu devo ser e comecei a fazer as coisas que eu queria, muitas pessoas se afastaram e poucas se achegaram . Passei a me sentir feliz, a me amar mais, a me cuidar mais e a ter certeza de que estava no caminho certo para uma vida feliz e saudável comigo mesma.
Aprendi que, o importante não é agradar aos outros, mas sim, agradar a si mesma.
Feliz por mim, FELIZ POR MIM!

Um dia, do nada, alguém me encontra, me diz coisas que são diferentes de todas que já me disseram. Me fez sorrir sem motivos e eu gostei. Gostei de deitar na cama antes de dormir e pensar nele, imaginar nós dois. Me mudou por completo. Chegou sem pedir, foi destruindo as grandes, portões, certas elétricas, derrubando os cavaleiros armados e roubou, sem medo, meu coração.
Literalmente passei a confiar mais nele do que em mim mesma. Passei a pensar mais nele e esqueci de mim. Queria ficar só com ele, não deu certo. Afastei ele de mim como eu afastei os outros. Ele me queria de volta, mas meu medo de ser eu mesma e ele não gostar era tão grande que eu não aceitava voltar. Felizmente uma coisa foi maior que o medo. A saudade.

Exigir dos Outros

Exigir dos outros é como que forçar uma camisa S a encaixar num corpo XL. Não assenta...vai romper pois cada qual tem o seu percurso a fazer, o seu tempo, o seu espaço...
Exigir de nós mesmos é como que escolher minuciosamente as roupas que colocamos no nosso roupeiro. As que encaixam como uma luva, as que têm potencial (e por isso desejamos manter) e as que devemos encostar pois já não nos servem mais.
Desta forma não há como dizer que andamos com uma roupa que não nos assenta pois fomos nós que a escolhemos e não ela a nós.
Esta seleção tem a ver com identificação e bem estar e não com defeito na peça porque quem somos nós para julgar quem quer que seja...deveremos também ser roupa que não assenta a muita gente (e há que ter essa humildade presente em nós).
Daí que o nosso grau de liberdade e felicidade é diretamente proporcional à exigência em relação a nós mesmos e inversamente proporcional à nossa exigência em relação aos outros.

⁠Faça as coisas do seu jeito, mas compreenda também, e aceite, que as pessoas com que você se relaciona não precisam concordar com seu jeito, porque elas têm seus próprios jeitos de fazer as coisas. Cada um tem seu jeito, mas todos têm uma forma de me fazer sorrir. Agradeço aos amigos pela alegria que me proporcionam.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!

Vivendo nesse mundo você precisa aprender que as pessoas se baseiam mais no que as coisas parecem do que no que elas ~realmente~ são.

O importante é sempre transmitir a sua verdade, para que no final de tudo a sua consciência esteja tranquila. Isso é o que importa. Se no final isso acontecer, é o que basta.

Inserida por bittencourtlarissa

A sociedade, com as suas regras, pode tentar fazer de mim o que pretende.
Dobrar-me. Manipular-me. Impedir-me de ser livre.
Mas eu, estou sempre a tempo de o renegar... A cada dia que respiro, vou a tempo de emendar o que a sociedade já operou em mim, enquanto não abria os olhos e perdia o medo de a encarar de igual para igual.
Hoje, quem faz a sociedade, sou eu!

Inserida por MariaFatimaSoares

Sempre reclamamos muito, sem motivos a falar.
Por levantar cedo e ter que ir estudar;
Por arrumar a casa cedo e ter que cozinhar;
Por dá bom dia ao vizinho que sempre fala mal de ti;
Por sempre ter que segurar tudo quando vai ao shopping
Ou quando vai ao mercadim.

Reclamações aqui, Reclamações pra lá
Mas sempre reclamando sem parar pra pensar. Que
"A milhares de pessoas lutando, persistindo, fazendo terapias e mais terapias tentando sair dali.
Tentando lutar para andar, sentir ou poder falar;
Tentando compreender, especulando sem parar,
Culpando o senhor por ser injusto ao permitir que o/a nascesse ou acontecesse isso a você."
Enquanto isso...... reclamamos sem termos motivos a falar.
Enquanto outros......persistem para voltarem ou ter à oportunidade de olhar para o céu e AGRADECER

Inserida por Raphael19

"Que pena não poder dividir tudo com todos, mas infelizmente tem pessoas que se fazem questão de estar perto apenas para saber qual a melhor hora para tentar me derrubar. Sabiamente para estes eu os recompenso com minha alegria e meu silêncio.
Alegria faz com se desconsertem e Silêncio os faz procurarem.
Procurar desconsertadamente no Silêncio uma forma de me derrubar demora demais e eu sei bem onde quero ir, então, quem se preocupa demais com a VIDA outros nunca chega a lugar algum."
(Hélia Michelin)

Inserida por SementinhaDeLuz

Entre tantos outros
Entre outros tantos
Entre muitos poucos
Entre muitos cantos!
Entre tantos campos
Há sempre Gregos e Troianos.

Entre a porta aberta e a luz acesa
Entre o querer e o poder
Entre o castelo e a princesa
Entre o saber e o fazer
O pesar e o prazer.
Entre o ataque e a defesa,
A invasão alemã e a linha francesa.

“Entre tantos entre, há tantos planos”!

Inserida por EversonFernandes

Existem pessoas que reparam tanto na vida dos outros que acabam por viver às custas dos outros. Acabam por ter uma vida oca. Pessoas vazias, sem identidade, vampiros que se alimentam da vida alheia e esquecem da própria.
E o pior ainda é que é fácil ser dessas pessoas, tão fácil quanto falar delas.

Inserida por ZeNinguem

Se você insistir em viver a vida que os outros querem que você viva, não vai ser feliz nunca. Não é agradando os outros, que você conseguirá se realizar na vida.
Só podemos ser felizes quando nos respeitamos, quando nos conhecemos profundamente e agimos realizando as coisas do nosso jeito.
É preciso virar a mesa, não tentar agradar à ninguém, seguir o próprio caminho. Somos seres únicos e devemos respeitar a nossa própria natureza.
Na vida sempre aparecerão pessoas querendo que você siga os roteiros que elas mesmas seguem, mas o que não serve pra você descarte, não tenha medo de desagradar. Não é preciso ser duro, agressivo, apenas fique firme e confie no que diz seu coração.
Claro que não vamos deixar de ouvir conselhos, orientações de pessoas que nos querem bem, mas é preciso enxergar quem quer nos orientar, de quem quer nos manipular.
É preciso seguir o bom senso e aprender a dizer "não" quando for preciso.

Inserida por catiac26

"VIVER"

Se viver é viver com outros e outras
Aqueles(as)
Que já não mais vivem
Ainda vivem
Por viverem
Tão presentes
Nos corações
De outros e outras
Que ainda
"Vivem"
E que ão de viver
Também
Nos corações
Dos quais aqui ficarem

Assim
Será Assim
O sentido de viver?
Viver
Para conservar-se em outrem?
viver
Já "não" mais vivendo?

Ass: Ytsuo Yang.

Inserida por YtsuoYang

Não alimente os outros.

Me lembro quando era criança e como me chamou atenção as pessoas não obedecerem as placas de aviso no zoológico, na expectativa de uma reação do que estava a assistir.

E confesso que me diverti vendo as pessoas aglomeradas, gritando, jogando frutas, biscoitos e o animais nem aí...

Melhor era o macaco, que algumas vezes até interagia, mas sua melhor retribuição eram as bolas de fezes que jogava nas pessoas.

O público não seguia a placa, se aglomerava, gritava e no fim recebia uma bela cagada. E percebo que está experiência me ajudou a mais a frente compreender parte da vida e a claro, a superioridade do macaco.

Podemos ocupar diversas posições ao longo da vida, mas sugiro que não seja plateia para os outros, não os alimente, não espere que te aprovem, pois quanto mais organizar sua vida para alimentar os outros, menos conquistará seu respeito e afeição.

@psibrunobarcellos

Inserida por brunobarcellos

Deus não pediu muita coisa. Apenas que amassemos uns aos outros.

Vou começar esta modesta MSN com uma pergunta. Quanto tempo você não cumprimentou com um aperto de mão, um abraço afetivo a um(a) Irmão(ã)? Um(a) amigo(a)? Certamente “Sim” incalculáveis vezes. Quanto o quesito se refere a sua relação com aqueles(as) não é do seu agrado?

A pergunta incisiva é: Amamos a Jesus de todo nosso coração? Jesus responde perguntando como está indo o nosso amor para com os nossos irmãos? Como podemos dizer que amamos a Deus sendo que não ajudamos os necessitados? Como então podemos dizer que nossa vida esta entregue ao Senhor, se pensamos somente em nós mesmos, deixamos de falar do amor de Jesus para as outras pessoas! “Toda a lei se resume num só mandamento: "Ame o seu próximo como a si mesmo."Gl 5:14. Assim sendo “Se alguém diz: Eu amo a Deus e (odeia) aborrece a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?” João 4. 20

Enfim, amemos o próximo independente do seu jeito, do seu cheiro, da sua cor, pois pode ser que as vezes sejamos desagradável para outra pessoa que também faz um esforcinho para nos amar.
Que possamos servir a Deus com todo nosso coração e todo nosso entendimento.

Inserida por FCNOBREGA

É de vontade e de desejo
De que é feito nosso jeito
Porém, de onde venho,
Nada tinha e já tive medo

Do que eu poderia temer?
Se nada tenho a perder?

Nas historias desprotegidas
A primeira realidade vivida
É quem nos convida
A nela se inscrever

Um furto, uma agressão.
Eu juro...
Eu sofri isso primeiro, irmão!

Tenho alguns sonhos que outros alcançam tão facilmente
Mas às vezes me parece q eu nasci do avesso do mundo
Sem endereço, sem coração

Essa cidade que cresce mais rápido que eu, não me deixou opção
Eu só queria ter aquela vida que vi um dia na televisão
Mas parece que nada daquilo foi feito pra mim
Pois que onde quer que eu tenha ido
Quem falou em me ajudar
Me deixou na contramão.

Inserida por AZEVEDODouglas

Era gentil e bondoso com os outros

Ele era um lorde, tinha uma postura importante, era de alma temporária, não sabia muito o que queria da vida, o que o satisfazia, o que o deixava feliz, estava em busca para entender o eu.
Ele queria que eu fosse de outro jeito, queria que eu fosse o que não sou e nunca serei, queria que eu “morresse” para satisfazer seus desejos preciosos, ele queria que eu nunca me acostumasse com sua ausência.
Para ele era inconcebível a gente se separar sem eu me matar, literalmente falando... A fronteira entre mim e ele e a forma como víamos a vida era louca. Enquanto eu estava sempre presa ao passado ele estava sempre focado no futuro, nem ele, nem eu vivíamos realmente.
Matheus era universitário, estudioso e parecia ter paz no coração, ele também era um bom profissional, descomprometido às vezes, mas suficiente bom para dar ideias brilhantes que alavancavam as vendas da empresa. Era o queridinho, o melhor.
Eu o achava inseguro, ciumento, crítico, exigente, imaturo, egoísta e um solteiro solto, aquele que acha que pode namorar com liberdade e fazer o que quiser da própria vida, aquele que poderia me largar a qualquer hora do dia ou da noite ou sumir sem dar satisfações a ninguém.
Era cheio de amigos, uns insatisfeitos com a vida, outros descompromissados com o amor, outros que só pensavam em si, Matheus se encaixava nessa última categoria, dava trabalho pro meu coração vagabundo e traidor.
Alguma coisa me dizia que eu tinha que salvá-lo, que eu tinha que fazer parte do processo evolutivo dele, como assim? Era uma desculpa que meu coração insistia em dar para que eu entrasse fundo nessa história.
O risco era grande, duas pessoas juntas que perdiam o foco o tempo todo, duas pessoas que se agarravam em expectativas, muitos projetos inacabados, modos diferentes de agir.
Ele tinha uma vitalidade, uma criatividade, uma tolerância, mas não era com todo mundo, na verdade, era com todo mundo sim, menos comigo, ele me achava infantil, não cansava de dizer isso.
Ele ficava me pedindo evolução de pensamentos, de posturas, de emoção, ele me achava egoísta, justo eu que pensava mais nele que em mim, ele queria que eu pensasse como ele, mas nossos pensamentos não se cruzavam em lugar nenhum.
Para eu ser boa o suficiente eu precisava nascer de novo, eu vivia por conta disso em constante ansiedade, numa agitação interna, numa dúvida do ser, então resolvi mudar e entre ele e eu resolvi me aceitar só por hoje do jeito que eu sou e fui tão cruel quanto ele, não abri mão de ceder e preferi seguir em outra direção, depois percebi que já estávamos em outras direções havia algum tempo e que só faltava decidir novos caminhos.

Inserida por Arcise

Catarse
Quanta coisa sem sentido, que brota do mundo sombrio vem florescer no meu ser, me acompanha e me deixa sem muita opção de felicidade; mais tudo bem, sigo caminhando pela minha vida, e analisando meu interior que sente dificuldades de adaptações e compreensões do nada

A coisa que me habita consegue achar problema em tudo, nos pequenos detalhes. É como se ele soubesse o segredo e escondesse de mim: - O que seria eu?

Inserida por berudi