Vencemos mais uma

Cerca de 392554 frases e pensamentos: Vencemos mais uma

Hoje vi o mundo como uma MOSCA. A crônica é longa e Interessantíssima, no qual presenciei e me pergunto. Você já imaginou, as coisas boas que deixou de viver pelo mesmo motivo que esse cara.
E se.... você tivesse no lugar dele... teria feito diferente?
Não deixe que a imaginação domine sua vida. Vá viver...

A culpa também pode ser uma desculpa para não fazer o que se deve. Reconhecer a culpa, até certo ponto, é válido, contudo, corrigir o erro, refazer o prejuízo, é mais importante. Não existe batalha perdida, lutas sem objetivos. Mesmo perdendo, você sai ganhando. Mesmo quando você abaixa a cabeça e sente que está tudo perdido, lembre-se que é assim que os mestres, na cultura oriental, cumprimentam seus alunos. Não é porque você virou as costas, que você deixou de lutar. Reconhecer o erro é aprendizado, é evolução. Voltar atrás é a oportunidade de fazer de novo, com nova experiência. Ciente que o caminho da vitória é a dedicação e a certeza que você é capaz de conquistar tudo que está reservado para você. Da próxima vez que sentir-se derrotado, não se culpe. Não culpe seu adversário e não se faça de vítima. Pare e analise onde errou e aprenda com seus erros, refaça sua trajetória e busque seu caminho.

Meu pai, meu guerreiro, meu herói,uma saudade que não tem fim!

Foi ele que me ensinou a andar, cresci ouvindo as suas histórias, me lembro dele tocando violão e eu ficava deitada com a cabeça no seu colo.
Foi ele que me incentivou o tempo todo, me fazia sentir a pessoa mais importante do mundo, para ele eu era o máximo e cada conquista na minha vida, era ele quem mais comemorava.
Era ele que sabia conhecer o meu olhar, sempre que eu ficava triste, era ele que me compreendia, era ele que me dava conselhos.
Me lembro das broncas e não posso negar que em algum momento das nossas vidas nos ferimos também e foi ele que teve a humildade de me ensinar que perdão é a chave que reconstrói relacionamentos, foi ele que ensinou a pedir e dar perdão, foi ele que me ensinou a amar incondicionalmente todas as pessoas, respeitar a todos e tratar bem todos que se aproximam. Foi com ele que aprendi a receber as pessoas, a estender a mão, a "não fazer pouco caso de ninguém." Era assim que ele dizia,"não faça pouco caso."
Foram 21 anos lutando bravamente contra o câncer, sempre acreditando na cura, na vida, enfrentou o sofrimento confiante, fez 16 cirurgias e em todas ele acreditou que seria o melhor naquele momento. Enfrentou as suas limitações sem reclamar,sem fazer drama.
Um dia lhe perguntei se valia pena viver com sondas, com medicações que lhe causavam desconforto e ele sorrindo me disse: "Eu agradeço a Deus por cada dia de vida, mesmo assim eu quero viver porque é mais um tempo que eu posso ficar com vocês e a vida é boa."
Por onde ele passou deixou boas sementes,boas lembranças, bons amigos e hoje uma saudade do tamanho do amor, para sempre em meu coração.
Estou orgulhosa do pai que eu tive, foi um grande homem, foi o "meu guerreiro" sei que entregou a sua vida limpa para Deus, aqui na terra não deixou ressentimentos, dívidas, coisa mal resolvida, aqui deixou o bom exemplo, pois um homem não fala somente por palavras mas por atitudes. Eu agradeço a Deus por cada instante que pude estar ao lado dele e as lições que aprendi, levarei comigo por toda minha existência. Hoje a força que encontro em mim para continuar vem dele, eu sei que ele não quer me ver "para baixo," é por ele que eu vou seguir, que vou acreditar e que vou vencer. De tudo que passou a maior certeza é que aqui na terra, ele foi o homem que mais me amou, que mais acreditou em todos os meus sonhos.

A única coisa de que tenho certeza,
é que,
não sei de nada.
Sou uma simples estudante.
Estudante da vida.

Uma coisa é observar as pessoas executando gestos estilizados e cantando canções enigmáticas que fazem parte da prática dos seus rituais, e outra é tentar alcançar a adequada compreensão do que os movimentos e as palavras significam para elas.

Eu quero acordar e sentir que há vida correndo... Como se fosse uma locomotiva que me leva pra algum lugar, mesmo que não saiba para aonde, mas não permite mais ficar na inércia. Sem expectativas e quem sabe assim as novidades sejam gratificantes a ponto de me surpreender. Temos que parar de querer entender os por quês e simplesmente viver, se entregar, experimentar. Eu não quero algemas e experimentos que me faz refém e me afasta de minha essência, eu não quero mais mentir o que eu espero, assim como não me sacrificarei mais pelo que não acredito. Eu não quero viver o insano e sofrer por coisas que talvez nem existisse só pelo fato de achar ou interpretar de forma errada ou não alguma situação. Se alguém tem que sofrer pela dúvida esse alguém não serei mais eu. Eu quero a paixão sim, mas com confiança, que me faça confiar, com estabilidade emocional, sem posse e sem medos. Eu quero acordar e perceber que ainda existo e que a vida pode ser tão ou mais prazerosa do que imaginava. Eu quero é Ser Feliz!

Seja lá qual for o tipo, o Amor sempre nos faz ser uma pessoa melhor.

Eu sou assim:forte como uma leoa e frágil como a borboleta.A palavra desistir não faz parte do meu vocabulário.Sou teimosa e persistente;recuar quando preciso,desistir nunca.Como leoa defendo os que amo dos predadores,e borboleta quando deixo toda a emoção fluir em forma de amor,carinho e afeto.Assim sou eu,mulher, mãe,amiga e companheira.

Secreta arquitetura

Cor de pitanga
madura
sonha uma
alma pura,
vermelha
perfeita
pintura.
secreta
arquitetura.

Agoniza uma alma
Numa fria cela confinada
De grades de ferro
De uma rainha sem trono
Sem coração
Sem dono
Isolada num quarto frio
Onde habita
Com lágrimas
Soltas amordaçadas
Grito
Grito de quem desespera
Sangue do corpo
Onde a alma quer partir
Encontrar um abrigo
Ser livre
Sem estar comigo
Nas águas de um rio
Que reza
Caminha descalça
Vagueia sem fim
Com seu corpo desnudado
Tem frio mas não tem abrigo
Tudo nela está ausente
Treme na pele de quem já não sente
Cada lágrima cai na alma
Vive em efêmeros sentimentos
No fim veremos escrito
Na lápide da sua sepultura
jaz aqui uma rainha sem coroa
amada e desejada por todos!

Rainha do Espelho

"A imagem refletida,
Uma mulher de alta nobreza,
O verdadeiro significado da vida,
Tão bela quanto sua própria natureza.

Alguns detalhes são escondidos,
Pequenos defeitos não interessa,
E para não serem percebidos,
Ela só precisa maqueá-los bem depressa.

Aquela angustia foi resolvida,
Agora ela tem toda certeza,
E ninguém no mundo mais dúvida,
Daquela estupenda beleza.

Seus cabelos são bem compridos,
Parecem penteados para uma festa,
Tão delicadamente lisos,
E exuberantes como uma encantada floresta.

Está formidavelmente linda, disso não me engano,
Por fim coloca seu batom vermelho,
Para dar aquele ar profano,
Inconformada, retoca a sombra, ouvindo seu próprio conselho.

Agora sim! És tu, Oh! Rainha do Espelho."(Luciano Brandão)

PS: Em homenagem a minha amada esposa. Rs! ;)

Acessem (Ela pelo menos acessa todo dia. Rs), http://pensamentoscomargumentos.blogspot.com.br/?m=1o

Gentileza não é igual à bondade. Gentiliza é uma decisão, uma estratégia de interação social; não é um traço de caráter. (...)

Eu juro que nunca irei entender alguém que trai uma pessoa.

A pessoa teve o "trabalho" gratificante de conquistar a outra, as horas juntos, os carinhos feitos, os beijos dados, tudo isso não valeu de nada?

Você simplesmente esquece tudo isso por causa de um momento de desejo?

O único desejo que você deve ter é de fazer a pessoa que está ao seu lado a mais feliz possível.

A tentação passa, mas o arrependimento irá te castigar até o final da sua vida.

Tome uma iniciativa e faça hoje algo que beneficie a sua vida e a de todos que estão ao seu lado.

Uma vida sem felicidade é uma morte fria.

SÃO PAULO

Engraçado...
Uma cidade tão grande,
Com ruas tão ocupadas,
Rotinas tão recheadas,
E ainda assim existe
Muita gente se sentindo sozinha.
Existe tantas peças nesse quebra-cabeças,
Tanta gente pra se completar,
Tanta gente pra ser completada,
Tanta história de amor que nem existe
Mas que um dia pode ser contada.

Amar é admirar muito uma pessoa com os olhos da alma e entregar à ela por inteiro o nosso coração, sem nada pedir em troca, nem mesmo o coração dela.

MEU CANTO

Quero que conte uma saudade
Em um canto o amor distante
Na solidão chora o errante
Lamentado o seu passado
Quero que cante a solidão
Na dor dos desvalidos
Que choram por ter perdido
Do amor o seu encantamento
Quero que conte e cante, e cante!

E no final do diário de bordo, ainda entre vírgulas, um agradecimento e uma espera: o próximo verão.

“” Acredito sinceramente que a grandiosidade de uma pessoa reside em sua capacidade de perdoar. Magoas são pesadas demais para alma e livrar-se delas, além de ser um acalanto é um trunfo à felicidade...""

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp