Vem
A sabedoria não é algo que vêm pronto, ela nasce das nossas experiências, e do amadurecimento do nosso entendimento quando aplicamos o conhecimento para edificarmos a nós mesmos.
De onde vem a voz que fala no insight? Mensagem atemporal. Age, controla o vendaval. Abre fenda no tempo, mais discreto que o vento. Condução do pensamento. Escrevendo na rocha, no reflexo na água me reconhecendo. Minha vida no fio do aço da espada. Subir o próximo degrau da escada. Timbre que toca o tímpano, relâmpago que acalanta o âmago. Triturador de sonhos. Falsificação de tronos. Plastificação de faces. Miragens e oásis.
O medo de fazer terapia vem quando entendemos que somos seres espirituais vivendo essa experiência terrena, em um corpo físico, para alguma razão. E essa descoberta amedronta.
Desde a traição, ano após ano Cronos vem se alimentando. Devorando seus filhos. Até que Gaia trama um plano e salva um de seus netos. Esse bebê se chama: Zeus!
"Eu amo seus olhinhos inocentes, quando você suspira ao receber meus carinhos e quando vem cheio de manha deitar no meu colo e pedir cafuné. Você é sinônimo de carinho e cuidado e me mostra que é possível existir alguém cheio de amor no coração, sem maldade nas intenções. Você é meu bebê, meu chameguinho, meu grude de todos os dias, e quero continuar assim, bem pertinho de você, para sempre!"
Os sentidos são a maior riqueza que, de fato, temos. Toda a nobreza de existir vem deles, todo o resto é plebeu.
"Pra vc que quer pegar meu brilho,vou dividi com vc, pode pegar ele é infinito...pois vem de Deus ."
Eu não tenho medo da minha morte, pois ela tem medo de mim. Ora vejamos: ela só vem quando eu vou, porque a minha ida é a própria morte.
Manifesto Aloha – Amor, Paz e Compaixão
Inspirado na palavra “Aloha” havaina esse manifesto vem com a humilde intenção de disseminar amor, paz e compaixão. Em tempos confusos como o atual onde o certo vira errado e o errado vira certo, este manifesto busca resgatar o amor já jogado no fundo poço pela cultura do ódio e do cancelamento. Sem amor é impossível construir qualquer coisa, sem amor não brota o verde , a esperança nem a paz, sem amor é impossível sentir com o outro, colocar-se no lugar do outro, sentir com o outro, enfim sem amor não é possível termos compaixão.
Resgatar esse espírito havaino “Aloha” simboliza resgatar nossa humanidade , nossa relação com nós mesmos, com o próximo e com o ambiente que nos cerca. Significa inclusive repensar e refletirmos sobre a amplitude do significado da palavra amor, já tão deixada de lado pela cultura do ódio e do cancelamento.
Pode significar inclusive uma reflexão sobre nós mesmos como seres humanos com defeitos e qualidades num eterno caminhar do autoconhecimento, não para buscar uma perfeição divina mas simplesmente para vivermos em paz com nós mesmos, com o próximo e aprendermos a nos perdoar e perdoar o próximo neste mundo que não sabemos onde vai dar. Que transcende a nós, mas que apesar de tudo também somos responsáveis.
Em tempos como os nossos se ao menos conseguirmos ir aos poucos refletindo e tentando colocar em prática o espírito “Aloha” quem sabe não conseguiremos aliviar muita dor e sofrimento desnecessário.
Apenas reflita...já é um exercício de compaixão e não custa nada.
"Seja paciente, resiliente e compreensivo consigo mesmo e com os outros. O progresso vem com o tempo e esforço contínuo."
Tudo o que eu tenho é a nostalgia que vem de uma vida errada, de um temperamento excessivamente sensível, de talvez uma vocação errada ou forçada etc.
A gente já vem para essa vida com a possibilidade de ser nossa melhor versão
Não seja uma “vítima” na sua própria história, por bagagens que sua atual consciência herdou.
Não se entregue pelas dificuldades se assumindo como vítima. Não se limite apenas em ser melhor que ontem e sim em ser sua melhor consciência, sua versão inocente mas que orgulhosamente teve uma vida extraordinária evoluindo essa e outras gerações.
Sou do tipo de pessoa que não se engana... Enquanto tu vem com o fubá, meu angu já está pronto faz horas... Minha intuição não falha, meu sexto sentido me conta... Eu consigo ver a mentira nos teus olhos... Amor bandido meu bem, só nas novelas .... Eu não nasci pra ser passada pra trás nunca! Máscaras caem e mentiras não ficam encobertas... Pega as tuas duas caras e some da minha frente... Sou bonita demais e gente boa demais pra me submeter a tão pouco, a migalhas...aprende uma coisa, mulher nunca erra... A gente sempre sabe quando está sendo passada pra trás ...
Se aquilo que aparecer em sua vida não vier para somar, multiplicar, só vem para dividir...
Imediatamente, deve ser subtraído.
A vida é via de mão dupla. Logo, o vai e vem de respeito, lealdade e parceria, deve ser constante.
Quando a coisa se torna unidirecional, ou seja, no instante em que só uma das partes age com correção, a coisa certamente vai morro abaixo.
Isso para TODO tipo de ralação!
- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Vem, Eu Estou Louca de Saudades
- Há males que vêm para o bem
- Depois da Calmaria vem a Tempestade
- Os humilhados serão exaltados: frases para lembrar que a vitória vem
- Tudo que vem fácil, vai fácil
- Depois da tempestade vem a bonança
