Velhos Bonitos
Faxinei.. papéis velhos fora joguei... coisas que não servem mais... reciclei. O mato que sufocava as flores arranquei... As gavetas limpei, a mochila esvaziei... as dores pra trás deixei... as lágrimas sequei... - já me haviam dito que minha tristeza estava alta demais... incomodava os vizinhos... o sono deles em paz deixei...
Com a vida mais simplesinha daqui pra frente mais leve seguirei... mais sorrisos arriscarei... mais flores em vida darei ╭✿╭✿ ԑ̮̑♦̮̑ɜܓ╭✿ ԑ̮̑♦̮̑ɜܓ ԑ̮̑♦̮̑ɜܓ
Não vim para causar dor, mas para romper com os velhos paradigmas, minha inovação não esta na tecnologia material, mas sim na forma inteligente de repensar o que parece imutável, estar a um passo da maioria causa grande solidão, exige muita responsabilidade e acima de tudo é um presente divino.
Qual é o seu problema? Quantos velhos decrépitos você vê com mulheres jovens todo o tempo? Qual é a diferença? A quem importa? A verdade é que são dois adultos. O que é bom para o ganso também é bom para a gansa... Ah, garotas apenas querem se divertir! (Ao ser perguntada o que acha do envolvimento de Madonna com o modelo Brasileiro Jesus Luz).
A medida que ficamos mais velhos a nossa visão vai ficando comprometida, em contrapartida a nossa capacidade de observação e de percepção se amplia e passamos a enxergar o que os olhos, no seu potencial máximo de atividade, não são capazes de ver.
Quando formos velhos vamos nós lembrar de nossa infância , sentir falta das pessoas que amamos e por algum motivo já se foram , a vida é feita de escolhas não deixe uma escolha fazer você se arrepender no futuro, talvez você não possa mais dizer o quanto o amou , o quanto se importou, e quanto essa escolha você queria mudar , não deixe quem ama pra trás , não busque o razão , busque seu coração , ele é o único que ficará com você até o fim , pois a razão podemos perder , mais só será o fim quando o coração parar de bater .
Enquanto a mim, jovem ainda, vou ser sujeito aos mais velhos e respeitarei os idosos; com humildade se sujeitando uns aos outros, e para eu poder me vesti de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.
"Velhos papéis mofados, ainda ditando ideias emboloradas. O bolor quando entra no organismo provoca loucura, logo, não foi o pão mofado que causou as grandes guerras, e sim as palavras muito, muito, muito velhas. Até quando cultivaremos essa cultura de fungos alucinógenos, cujo biota denominam-se dogmas, credos, tradições?"
Por novo em minhas doidices me tornei o mais experiente dos velhos, temia minha lucidez por vez, me encontrava entre trancos e barrancos o real motivo de minha timidez na minha escassa estadia...
Dentro do que você escolher para sua vida. Jamais se trave por velhos conceitos. Porém sua liberdade de ação deve ser de acordo com as duas partes. Ambos tem que se completar. Não existe uma parte inteira no relacionamento. O que existe de verdade são duas metades que se juntam e tenta todos os dias se encaixar em uma só parte do todo que é o relacionamento.
Tristeza?
Sim, ainda me entristeço.
Mas, é com ela que aprendi
a trancar os velhos sonhos.
E na esperança de traçar
novos rumos procurei
outras chaves,desta vez
sem segredos; apenas
tendo a verdade como
código.
Nascem novos dias,
brilham novas cores.
Surgem novas amizades.
E eu descubro que para
eternizar o essencial em
mim, basta não reabrir o
baú do passado; e se
abri-lo retirar tudo que
for pesado e dolorido,
Eu só precisava de
coragem e fé; coragem
para o próximo passo e
fé em minha capacidade.
Enfim ,livre de pesos.
Renovada e grata
Sigo com esperança
A minha nova estrada.
Engraçado, né? Quando crianças torcemos loucamente pra que o tempo passe e ficamos logo mais velhos. A famosa independência, fazer o que quisermos, a hora que quisermos. Porém, quanto mais o tempo passa, quanto mais ficamos mais velhos, mais desejamos aquele tempo de volta, aquele tempo quando nossas preocupações eram ver todos os desenhos da Disney, ver TV Globinho e Bom Dia e Companhia, brincar com todos os brinquedos e com os amiguinhos.
Quando vamos chegando na vida adulta, vamos nos dando conta que nada é fácil como imaginamos quando criança, nem tudo acontece como queremos. Quando acaba a escola já vem aquele pensamento de “como vai ser agora?”,”o que farei no ano seguinte?”. Muitos não sabem por onde começar, outros já tem ideias, faculdade, trabalhar, etc. e tal.
O fato é que vai dando um certo medo de tudo que vai vir, pois não temos certeza de como vai ser. Temos medo de errar, pois um caminho errado, talvez, custe caro.
A vida adulta pode ser complicada se não soubermos administrar bem. Claro que também tem seu lado bom, a famosa independência, vem, muita coisa boa vem, mas também, tem as diversas responsabilidades. Os maiores medos são das responsabilidades. Não vamos ficar pra sempre dependendo dos nossos pais, uma hora temos que seguir nossos próprios caminhos. Dá um medo pensar nisso, mas querendo ou não, isso vai acontecer, e temos que estar preparados para passar por todos esses momentos.
É difícil saber que caminho tomar, mas só pensar um pouquinho que dá pra saber como agir da melhor forma.
Não podemos evitar, o tempo passa, a vida adulta vem aí, teremos medo de muitas coisas, mas, quem não tem?
A essa juventude que acha que nós, em sua opinião, mais velhos, somos gagás, é bom lembrar que o legado que vão deixar é o mesmo que será julgado por seus filhos e que cada geração cria nova geração de gagás, vocês serão os próximos. A única coisa que não muda é a verdade, portanto, menos apodo e mais cortesia.
