Veio e Passou como um Cometa
O tempo é como o vento,
Vai indo e, quando se vê,
É algo que se passou,
Mas ficou gravado na mente de quem viveu.
Se o tempo voltasse atrás,
Como a vida mudaria...
O presente, assim como a nota musical, nada seria se não pertencesse ao que passou e ao que há de vir.
Só quem passa pela saudade, ou já passou, sabe como ela dói! Só quem sofre pela distância sabe como ela tortura e machuca. E só quem é forte, e capaz de lutar pelo amor, é capaz de suportar, saudade e distância. E esperar pelo amor de sua vida.
A felecidade passou
A fazer parte de mim
No dia em que te
Conheci.
Como posso te chamar
De amigo(a) se sinto
Algo por ti.
Passou....
Eu quis morrer quando me disse que não se lembrava de mim... como assim???
Uma coisa que você ainda não sabe, é que tenho mania de escrever, mas me dei conta de que até hoje eu não havia escrito um só texto de fato sobre a gente... corri pro armário e fui fuçar em velhas agendas, e achei pequenas anotações, simples, nada demais, mas ali, sentada no chão com uma taça de vinho tinto na mão e pantufa de patinho no pé, voltei no tempo, e a viagem foi tão rápida, que na mesma hora senti aquele calor misturado com o frio na espinha, o mesmo de anos atrás. Até semana passada estávamos mortos e enterrados um para o outro.... Nos abandonamos, não sentimos saudades, não fomos atrás... Talvez porque eu não tenha te escolhido e você também não me escolheu, simplesmente nos escolheram e nos juntaram. Por algum tempo a escolha foi boa. Fechei os olhos e me senti ali, sentada no seu colo, naquela praça, naquela noite, onde eu não sabia onde começava a minha boca e onde terminava a sua. Foi tanta pele, que mesmo sem nunca termos nos visto antes, não conseguíamos desgrudar um do outro, até que fomos interrompidos por um guardinha sem graça. Depois disso houve muitas outras vezes, muitos outros beijos, longos, molhados, completos. Seu cheiro sempre foi muito bom, sua presença sempre muito forte. Me lembro como você ficava lindo com aquela camiseta branca. Seu abraço me deixava segura, me deixava à vontade pra pensar e fazer qualquer coisa, ao seu lado eu me sentia em casa, mesmo tendo que fazer tudo sempre escondido.
Fomos muito além do planejado, nada combinado, sem precisar dizer uma só palavra, tudo rápido e natural.Era exatamente assim que tinha que ser. Mas ai você disse que não me reconhecia, então optei por encarar como charminho, ao invés de te deletar. Depois de bom papo, claro que ignorando as partes onde você teimava em dizer que sou brava, voltamos alguns anos, e constatamos que as lembranças são gostosas tanto pra mim quanto pra você. Me fez tão bem voltar lá, na porta da escola, no seu carro azul, lembrar do peso da sua perna em cima da minha e sua maneira cuidadosa de me tocar, do jeitinho de me deitar, na firmeza com que você me segurava, não me deixando fugir , o seu ritmo e a voz baixinha tentando me acalmar... tantas emoções né?! Você mexeu muito comigo,e acredite meu bem, ainda morro de medo de te rever, pois sinto meu corpo estremecer só de pensar.... Mas não foram só coisas boas, houve um momento de desencontro, de rompimento e de decepções. Lembrei também quando começou a namorar a prima da minha melhor amiga, e da vez que ficou bravo comigo na praia. Das vezes que não queria falar comigo porque estava nervoso... claro que tudo superado, mas antes que cheguemos nessa parte, vou guardar as agendas, por um ponto final neste texto, encher outra taça de vinho e brindar sozinha. Vou te colocar de volta na estante de recordações, aquela lá em cima, no canto direito, na ultima fileira, onde vai ficar bem longe do meu coração.
Hoje, depois de aparecer e sumir mais uma vez, sem nem dizer adeus pra pelo menos ficar diferente da primeira, você merece um texto meu, pois foi mais um, igual aos outros que me fizeram escrever, que só querem, na verdade, se auto afirmar como garanhões passando pela minha vida.
O que passou deixou marcas
O que passou curou e me fez crescer
Verdades se dissipam-se no ar como cinza de carvão
Transformando mundo cegos.
Melodias expressas em palavras
Caem como chuva no sertão.
Nunca pensei em amar você (mas amei).
Não importa o que voce fez ontem, ja passou! O que importa mesmo é como voce vai se portar no dia de hoje. Deus te deu uma chance de ser melhor, aproveite.
É tão estranho, pouco tempo se passou, e minha mentalidade está tão diferente. Como eu queria voltar no tempo sabendo tudo que sei hoje. Como queria ter de volta as oportunidades dadas pela vida... Mas, não da mais! O tempo nos pune, nos pune com bastante severidade!
E agente pensa no que passou,e mesmo que não arda mais como antes,ainda que não nos rasgue como se fossemos papel,ao olhar para o tamanho da cicatriz,volta a doer. Não mais a dor de ser quebrado como vidro,mas agora é uma dor fininha,que não rasga a costura que foi feita em cima da ferida,mas incomoda,coça. Temos vontade de arrebentar e sentir toda aquela dor denovo,na ilusão de que não coçe mais,porém sabemos que teremos que conviver com elas,porque elas não sararão,e porque é assim que tem que ser,porque se assim não fosse,não seriámos o que somos.
E tantas vezes você ficou sonhando,
como poderia ser
passou muito tempo pensando
o momento se foi,pode esquecer,
não arriscar,dias iguais,
viver,morrer ? Agora tanto faz.
Passou à época de dá flores, ninguém sente mais o cheiro das rosas, os enamorados não são como antes - românticos, não se presenteiam mais com rosas, as senhoras dormem em silêncio com o caixão com cheiro de flores.
- Quero outro cheiro, cheiro de flor e de rosas, cheiro de amor.
Ninguém perguntou como foi o teu dia
Ninguém consegue imaginar o que passou
Sociedade má faz pessoas frias
Já pensou se os apps Compartilhassem amor?
Já percebo as rugas aparecendo vejo como o tempo passou mas também já fui criança lembro bem da minha infância que rapidamente terminou a adolescência nem lembro quando acabou mais aqui estou tenho a ilusões que O tempo passa mais devagar entre o por do sol e a alvorada, a minha pressa desapareceu certamente envelheceu como eu, meus passos já ficaram mais lentos corre e melhor nem tenta, pois a vida mim, ensinou Por mais que corra terminará no mesmo lugar.
O amor chegou
alegre e tão leve
como uma pluminha,
que sem perceber
a tua vida passou
a ser também a minha.
Mais vale correr atrás de um sonho próspero, que está em um futuro um pouco distante.
Que ter os pés firmes e ficados em uma realidade já falida.
Havia um gato listrado.
O gato morreu um milhão de vezes e renasceu um milhão de vezes..
e teve vários donos com os quais não se importava.
O gato não tinha medo de morrer..
Um dia, o gato era um gato livre, um vira lata..
Ele encontrou uma gata branca, E os dois gatos,
passaram seus dias juntos alegremente.
Anos se passaram e a gata branca morreu de velhice.
O gato listrado chorou um milhão de vezes e morreu.
Ele nunca mais voltou à vida.
Pensando bem, tudo tem um PROPÓSITO, um PREÇO, um TEMPO... Viver é abraçar uma escolha, pagar para ver e saber esperar!!
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
