Veio e Passou como um Cometa
O Amor se alimenta da energia da alma e carne fresca.
Come como se estivesse três dias sem comer. Bebe como se estivesse acabado de voltar de um deserto. Come até a barriga doer, mas mesmo que por momentos sinta dor, continua comendo. E sorri, por estar amando.
Porque comer é amar.
E amar, é comer.
O sofrimento é aquilo que nos molda, é como esculpir uma rocha para transformá-la em uma bela estátua.
Se apaixonar é coisa para loucos, mas é como dizem, só os loucos são felizes.
O que é amor? O que é paixão?
Posso dizer-lhes que é fogo, é emoção, um beijo sem sentimento nem se compara com um beijo de amor. Amar, quando você ama alguém você rir com tudo, mas quando perde quem ama, chora com tudo também, eu posso dizer que amei, e que muito chorei, mas também posso dizer que hoje amo novamente, e que não há nada melhor nesse mundo que o amor.
Oque gosto em você?
Tudo, seus olhos castanhos quando brilham como a lua quando está em seu ápice.
Seu sorriso bobo e vergonhoso
Seu rosto meigo
Simplesmente você.
BAGAGEM
És minha tormenta
passaporte para solidão
Não sei como seguir
A sombra da tua direção
És meu erro
Minha melhor estação
Afaga o meu defeito
Num riso arrependido
De incomparável medo
Não retrocedo, sigo
Canso sem parar
Num corte não desisto
Vou em frente, Sigo
É mais leve que alterne
As prioridades Que carrego
comigo na bagagem
SOL DE VERÃO
As paixões de verão
São quentes como sua estação
Sentem sua leve brisa
Veem as estrelas frente ao mar
Ao som das ondas
Dos coqueiros á bailar
As paixões de verão
Se sujam na areia
Enquanto á maré amansa
Correm descalças na praia
E na areia ?
Deixam pegadas e nomes
Na areia molhada
Abaixo da Lua
Que clareia o caminho
As paixões de verão
Criam situação
E adoram a pista de skate
Mesmo sem saber
Uma manobra sequer
Essas paixões mapeiam a praia
De norte á sul
Sobem no posto salva vidas
Só pra olhar o mar
Mesmo com medo
De tudo desmoronar
As paixões de verão,
São leves, rápidas e passageiras...
Assim como sua estação
Areia, mar e palmeiras.
A ingratidão é homicida. Mata os melhores sentimentos entre dois seres humanos. Não há como se proteger desse mal.
Quando entendemos como deveria ser o fluxo de nossa vida e conscientemente escolhemos abdicar dele, imprescindível que estejamos preparados para lidar com o que vier, ainda que na forma de intenperies que nos burilem a alma.
As decepções vão te fazer abrir os olhos e enxegar como algumas pessoas realmente são.
Ana Nogueira/AMNA
Sistemas de Defesa
Deixe-nos . . . fique sóbrio, colocando o peitoral da fé e do amor e, como capacete, a esperança da salvação. - 1 Tessalonicenses 5: 8
Escritura de hoje : 1 Pedro 5: 6-14
Há alguns anos, o Serviço Secreto dos EUA observou que um alto funcionário do governo parecia ser o "menos protegido" dos membros do gabinete. Então, quatro portas de segurança de vidro foram instaladas na suíte oficial de Washington, ao custo de US $ 58.000. Além de um par de portas enormes e grossas de madeira que eram impossíveis de quebrar.
Mais tarde, quando a pessoa que monitora os gastos verificou os resultados, observou que as novas portas de segurança estavam “sempre abertas e desprotegidas”. Portanto, seu valor de segurança era zero!
Vejo neste incidente um paralelo espiritual. O Senhor providenciou toda a armadura necessária para enfrentar todo tipo de prova e tentação. Por exemplo, 1 Tessalonicenses 5: 8 fala do “peitoral da fé e do amor”. Quando os problemas invadem nossas vidas, a fé pode desarmá-los. E o amor evita que a dificuldade nos leve a interiorizar a autocomiseração. O amor concentra nossa atenção nas necessidades e no bem-estar dos outros.
O capacete da “esperança da salvação” é a antecipação confiante do resgate definitivo, que pode nos impedir de perder a cabeça no meio da desordem.
Mas lembre-se, nosso sistema de defesa não é automático. Os recursos de Deus devem ser usados para serem úteis. - Martin De Haan II
Refletir e orar
Uma forte defesa para guardar a alma
É nossa do céu;
Deus enche nossos corações com esperança constante
E nos dá fé e amor. -D. De Haan
Nenhum mal pode penetrar na armadura de Deus. Mart DeHaan
►Morrendo de Amor
Maria, avisa mainha que eu estou namorando
Como ela é? Ah, Maria
Juntinho dela parece até que eu estou sonhando
Não sei explicar, ela melhora meu dia
Ela me faz bem, Maria, aumenta minha autoestima.
Maria, não diga para o pai não, viu?
Sabe como ele é, não quero confusão
E também não diga nada para o nosso tio
Se painho perguntar, finja que não me viu.
Ela é linda, Maria, cheirosa, maravilhosa
Agorinha mesmo estou pensando nela
Seus lábios desenhados, sua pele sedosa
Suas curvas impiedosas, as suas belas pernas
Maria, ela é tudo isso e um pouco mais
Ela me traz a paz, Maria, mesmo estando tão longe
Perto dela, fico manso, calmo como um monge.
Quero que ela partilhe da sua vida comigo, Maria
Quero ajudá-la, abraçá-la, beijá-la
Confortá-la quando a tristeza chegar
Acalmá-la, afirmando ser bela, sem parar
Impedir que a infelicidade lhe faça uma visita
Impedir que ela seja ferida.
Maria, quero tanto que você a conheça
Ela é o reflexo da lua sobre o mais limpo rio
Tolo sou eu ao tentar descrever tamanha beleza
Maria, ela é como um solstício
Sua pele é tão fria, mas seu beijo é tão quentinho
Suas pernas são tão esbeltas, que induzem ao vício
Mal consigo montar versos, para desenhar tamanha obra
Folga o meu coração desconhece
Afoba minha respiração quando ela me aquece
Pois então, Maria, ela é uma coisinha, viu?
Beldade como ela, arrisco dizer que nunca existiu.
Veja o presente que comprei pensando em seu nome
Maria, será que ela irá gostar? Diga e não me engane
Quero que isso diga claramente "Eu te amo".
Maria, espero vê-la ainda sexta
Ela disse que está um pouco com enxaqueca
Que talvez seja o estresse da rotina
Maria, ela acabou se tornando minha própria vida
Espero vê-la logo, em um lindo dia
E, em um lindo dia eu a pedirei
Maria, eu farei o pedido enquanto seguro sua pequena mão
Ainda algum dia, eu a pedirei, em total paixão.
Maria, eu a amo muito
Aquela que sempre me encontra no portão
No cemitério, ao anoitecer, ao cair da escuridão.
Suplico a Morte
Menos uma noite
De mais dias que
Viram sem eu perceber
Como o por do sol ou entardecer
Em minutos se passaram horas
Eu levanto mais ainda estou
Dormindo,mas eu queria dormir
E sentir meu corpo ser esvaindo
Não sinto,não sei se sinto
Se sinto não sei,não faz mas
Sentido,a tempos me perco
Nesse imensurável labirinto
Eu suplico por ela sempre
Mas ela nunca me atender
Não sei ser aguentarei esperar
Vê a morte na minha frente
A vida é como uma casinha, Ah pessoas que vão bater em sua porta e vc abrirá, teram quem somente tocará a campanhia e sairá correndo nos momentos difíceis, outras que entraram pela janela e roubará as coisas boas.Mas são aquelas que você dará a chave que fará sua casa crescer.
Você está certo, aproveite o que você acha prazeroso e divertido, o que você tem como calmaria e felicidade , o que você acredita ser ternura e paz. Algumas outras pessoas acham que a vida precisa ser intensa de forma a se provar tudo que possível para que não haja arrependimentos de não ter vivido e aproveitado. Porque no final você percebe que o tempo é a unica coisa que não ira voltar. sua juventude se foi e você já não tem mais tempo para aproveitar ou já não tem todo aquele ritmo que tinha quando era mais novo, é claro que atualmente surgiu esse grupo de pessoais que ver esse ritmo de vida uma forma de stts para se dizer diferentes dos padrões "pessoas consideradas aceitáveis sendo julgadas por pessoas que se subjugam sabidas do que realmente é o ser correto" aceitável". Mas o que dizer sobre isso? ah cara seremos e faremos o que quisermos , somos todos diferentes mas todos somos aglomerações de todos nos, nossos gostos musicais, art, historias, culturas, entrertenimentos, jogos e etc. Todos temos algo em comum que facilita uma união, somos milhares em um e pouco nos importa não percebermos isso. Somos tão desligados ao ponto de sermos dependentes de um sistema que já não tiramos um tempo para pensar sobre qual é significado de tudo isso, ou melhor, essa droga não tem sentido algum, foi um puta acaso do crlh sermos uma forma de vida tão magnifica, maravilhosa e Homo sapiens e que devo dizer, se pararmos para realmente pensar sobre isso chegaremos em alternativas de " formas para se aproveitar a vida enquanto vivo" Não vou citar as formas porque somos aglomerações de nós mesmos então você já deve saber como viver.
Término.
Com ele foi diferente, sabe?
Não foi como uma facada.
Talvez porque foi eu quem decidiu o fim.
Mas na conversa foi uma decisão mútua.
Na verdade não.
Eu decidi terminar,
Mas quem tinha deixado de amar não tinha sido eu.
Foi eu quem percebeu, claro
Também foi eu quem resolveu tomar uma iniciativa sobre esse fim iminente.
Talvez tenha sido sua decisão.
Afinal foi você quem resolveu deixar de dizer.
Você dizia tantas vezes, mesmo quando eu ainda não estava pronta para dizer de volta.
Você dizia sem hesitar.
Você me esperou.
Eu me joguei rápido demais com medo de você se cansar.
Mas acho que esse acabou sendo meu erro.
Queria entender por que você parou de dizer.
É óbvio que é porque parou de sentir, mas...
Por que parou de sentir?
Eu só queria ouvir mais uma vez, antes de me permitir chorar e seguir em frente.
Só mais uma vez você dizer, que me ama.
AMIGOS CHATOS
Existem os amigos chatos
que falam de coisas como
música, filosofia e poesia
Existem os amigos encantadores
que falam de coisas como
política, finanças e economia
Eu particularmente prefiro os chatos.
Beleza uns vêem outros não. Já o amor... ...esse não tem como ignorar, não tem como esconder o quão bonito é. É luz que ilumina os olhos até dos que insistem em ficar com eles fechado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho