Veio e Passou como um Cometa
Aprendi que: O universo não é mais único, mas multi, e faz todo o sentido para alguém que como eu acredita na imortalidade do espírito, e mais, mostra que tudo, absolutamente tudo, precisa de dois, precisa formar par e pares, e nós formamos pares de muitas formas, seja aqui e agora eu e minha metade, ou o amigo na escola, ou a amiga dos desabafos, sempre pares numa existência cada vez mais plural e menos singular.
"Existem pessoas que pela idade já deveriam ser consideradas como adultas, mas pela conduta é só orar para que elas cheguem a apanhar a distância que idade deu ao comportamento delas.
E enfim tudo é igual, Tudo é tão normal
E você vai se acostumar como eu
Verás tudo isso e acharás magnífico
Alguém perguntar por você
Uma novela idiota, um filme babaca
É isto que vai te entreter
Mas a verdadeira notícia, a história da sua vida
Só é contada depois de você morrer.
Como descrever algo que lhe arranca as palavras, que te deixa sem ar, é essa bela morena, meio alta e magrela das mãos pequeninas, com seus cabelos longos e negros, seu sorriso inesquecível com covinhas nas bochechas, como descrever não sei, só sei que me encontro perdidamente apaixonado...
Pior do que o rico que trata o pobre como sub raça, é o próprio pobre que se torna indiferente e soberbo com os seus.
Assim como os pássaros estão conectados a terra e ao céu, estarei sempre conectado a você, minha filha, Rafaella de Oliveira Almeida
Em meu ofício de colher palavras,
realizei proezas...
Como o garçom que serve às mesas,
servi palatáveis desejos...
Ao ser amigo das letras e dos versos,
achei-me livre e solto, no universo da leitura;
e amadureci bastante em ideais de completude.
21.09.16.
Você chegou, linda, deslumbrante, para alegrar os dias meus, com muita beleza, como és linda o seu amanhecer, que vem com muita sensibilidade nos florescer, chegou como um encanto, para nos favorecer com beleza e de certa forma com amor, seja bem vinda minha Primavera!
Dormir e aumentar a pobreza, nao se questione porque estais nesse mundo, procure resposta de como viver nesse mundo.
É pelas coisas boas que eu conheci as coisas ruins. Foi descobrindo como é bom o amor que eu comecei a sofrer pela falta dele. Foi conhecendo o valor de uma amizade que eu comecei a chorar a cada briga. Foi sentindo a alegria de uma presença que eu comecei a morrer pela saudade. Não quero conhecer mais nada de bom.
Vida rouca, outra ida, despedida,
Lida leve, vida vévi,
Se cuida.... como eu nao me cuido,
que eu vivo,
Como der ou como posso,
Mas como posso?
Vivendo no Osso, nos destroços,
De uma vida antes viva agora véu,
Véu preto, Luto !!
Mas nao deixo de lutar,
De olhar o luar, imaginar, sonhar...
E há de melhorar,
Um dia,
Manhã branda, fogo intenso,
TUDO eh tenso !
Penso,
E isso basta, antes que troque de casca,
Canto e escrevo nesse inverno,
Curto esse frio eterno,
Nessa vida linda e curta,
A qual eu curto e quase surto !
]Renato Broz
Julgavivamento Final
É dia,
Soa ditame
Como uma cilada, insídia
Insinua a mentira e me atira
Alfineta, crucifica
Costura a ilusão com pontos fracos, frouxos,
Menospreza e causa dor,
Abusa do meu penddor,
Da minha tristeza,
Minha fraqueza...
Oh falácia...
Se tu escutasse o que digo,
Teria riso e eu abrigo
Mas transformas amor em amuo
Mirando apenas seu umbigo.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
