Veio e Passou como um Cometa

Cerca de 460217 frases e pensamentos: Veio e Passou como um Cometa

Como é difícil
a "Dança" dos relacionamentos!
Você pensa que vai dançar Valsa
e lá vem a banda
tocando Tango!
Cika Parolin 07 de outubro de 2016

Inserida por CikaParolin

Mais uma madrugada...
Dessa vez, revirada em reviravoltas.
Como a ostra transforma a dor em pérola,
reviro-me do avesso e transformo em arte.
Sofre ostra
Não morras
O grão de areia
Que te aflige
Faz-te gerar um
Criação
A ostra cria a pérola
Para se distrair do mar
Nas profundezas do oceano...
Brota em um concha...
Solitária por tempos...
Que faz nascer a vida...
Da grandiosidade das pérolas....
O poeta cria a beleza
Para distrair-se do efêmero.
Lua que salva flores,
doce é a vossa e a minha paz hoje.
Hoje sou eu a melodia que te ilumina.
Lua, és só a mais atenta
testemunha de tudo o que sabe me conter assim,
Todos procuram sua alma gêmea,

Inserida por beneditobasilio1962

Vida feliz

Uma vida feliz busca amparo na alegria
Mostra como satisfeita a alma fica
Com o seu rosto feliz e sem melancolia
Exala a satisfação que prolonga a vida

A tristeza deve ser para sempre esquecida
Ela envelhece o homem antes do tempo
Não serve para nada como a inveja e a ira
Pois só um coração feliz é que dá vida

Nunca devemos desistir de feliz viver
Um sorriso sempre formoseia o rosto
Tudo na vida passa e tu agora podes ver!
Solte aquele lindo sorriso disposto.

Inserida por 81024673

Poemas

Os poemas são como os pássaros
Que pousam na janela ao amanhecer
E começam a cantar

Como as flores na primavera
Que exalam os seus cheiros deliciosos
E enfeitam os jardins mundo afora

Como o galo que canta as quatro da manhã
Anunciando a chegada da aurora
Para o pobre trabalhador

Os poemas são como o amor
Que toca no fundo do coração
Dá emoção e provoca sempre a mesma dor

Como uma nuvem de testemunha
Em favor de um inocente preso
Injustiçado pelo sistema

Como a estrada de barro no interior
Totalmente arborizada em suas margens
Trazendo inspirações líricas ao andarilho solitário

O poema é uma composição transcendental
Que vai muito além da vida
Transpassa a morte e tem origem divinal.

Inserida por 81024673

O tempo não para

O tempo passa quase que imperceptível,
Tudo muda assim como a posição dos ventos,
Os amores já não são mais os mesmos,
As prioridades mudam e a inocência vai embora.

O que fazer para continuar criança?
Eu sei, nada, a vida não deixa.
Os problemas se acumulam e a saudade bate forte,
O tempo passa e ficamos cada vez mais sozinho...

Trocamos constantemente de trabalho,
Mudamos de casa, casamos e os filhos vem.
O tempo não para, passa na velocidade da luz
Estamos envelhecendo...

Os amigos espalhados por aí,
Alguns para nunca mais.
Só restaram as fotos amareladas
Ou as histórias contadas.

A vida é assim, deve-se vencer todos os dias.
Matar um leão de cada vez.
Sabemos que ninguém sairá vivo dessa história,
Mas enquanto vivo desistir jamais, até a vitória final.

Inserida por 81024673

Vida na mentira

Se praticar pecado é viver na mentira
Ela tem como paternidade satanás
Revela imprudência exagerada
Fruto de uma ocasião ignorada

Quem não peca é porque já morreu
Viver no pecado é ter vida de fariseu
Agir indiferente junto aos semelhantes
É a maior falta de amor que se pode ter

Pecadores em geral se consideram justos
Esta é a essência da desumanidade
Não reconhecer os seus próprios absurdos
É estar anestesiado de verdade

Esquecem dos pecados que só eles sabem
Pensam que Deus não os vêem
Agem achando que tudo é bobagem
Mas ao morrerem tardiamente saberão da verdade.

Inserida por 81024673

Deus sabe oque faz, como faz, e na hora que faz..

Inserida por BrunaAlves15

Seria tão bom se as pessoas perdessem a vontade de depender do passado e conseguissem viver como se a cada dia uma nova história fosse construída, como um desenho quando é acabado, e a próxima página começa a ser preenchida. Mas preferem apagar os desenhos, deixar a marcas e construir um novo desenho mal feito por cima. A vida segue o mesmo fluxo de uma flecha quando é lançada, então, tentar ir contra ao próprio curso da existência, além de ser pura ignorância, é um desrespeito para com as outras pessoas que sustentam o seu presente
- Prisão de lembranças

Inserida por PianoEmpoeirado

Infelicidade

A infelicidade aos poucos
Envelhece as almas dos jovens
Levando-os a viverem como loucos
Sem esperanças de atitudes nobres

O consolo das almas infelizes
É ter amigos nesta desventura
Unem-se aos outros tristes
Juntos reclamam da vida dura

Normalmente querem o mal dos outros
Consolam-se na infelicidade alheia
Suas vidas tristes lhe fazem de bobos...

Vivem infelizes - Acham mais fácil.
Embriagados no amargo da infelicidade,
Entrega os pontos - Ação frágil...

Inserida por 81024673

Como o tempo e a vida passam rápido!
Ficamos , a maior parte desse tempo , ligados a detalhes tão pequenos que parecem tão importantes e na verdade são dispensáveis! Vida que se vai, vida que não se vive muitas vezes....
...... Sonhamos com o amanhã e esquecemos que o hoje é o amanhã de ontem.
#FlaviaLeticia

Inserida por flavialeticiaoficial

Sua presença amável e sorridente
Carinhosa, linda sempre surpreendente
Como posso esquecê-la e ficar mudo
Em nossos momentos era meu tudo.

Inserida por EliasTorres

Como se você nunca tivesse sido ferido. Ame.

Inserida por mestrearievlis

Música é meu prato preferido, minha bebida...é meu vicio, bebo e como !

Inserida por LeoniaTeixeira

Existem dores boas, como tirar uma farpa da pele.

Inserida por jessicadecamargo

Como dono ele pôs a sua marca em nós e colocou no nosso coração o Espírito Santo, que é a garantia das coisas que ele guarda para nós.

Inserida por CristianismoPratico

O analfabetismo filosófico consiste em dar-se ares de profundidade filosófica, exatamente como os astrólogos e os numerólogos se dão ares de profundidade científica e matemática. Mas é só ares. Se fossem fazer uma prova qualquer de ciência ou de matemática bem feita, não só reprovariam como seriam incapazes, mesmo estudando, de ter nota máxima. O mesmo ocorre com o analfabetismo filosófico: pessoas obviamente sem capacidade para pensar julgam-se filósofas porque fazem uns trocadilhos que impressionam analfabetos.

Inserida por LEandRO_ALissON

"O verdadeiro AMOR é como taquara ...
De raízes profundas, corpo esguio (aparência frágil), porém, forte e flexível ...
Suporta ventos e tempestades ...
Balança ... enverga ... mas não cai ...
Prosseguindo na sua longa jornada de taquara ...
Desde criança ... lá no sítio ... sempre gostei de observar o taquaral ...
Ele me ensinou o quanto tenho que ser forte nesta vida ...
Nada é eterno ... nem os problemas ...
Tempestades súbitas são passageiras ... às vezes tem até granizo ...
Pode demorar ... mas ... ainda assim são passageiras ...
O SILÊNCIO pode ajudar ... àquilo que não é dito não machuca ...
Entregue à Deus os seus anseios ... ELE te socorrerá!!!!

Diretamente de Deus para nós:
Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine.
Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, mas não tiver amor, nada serei.
Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, nada disso me valerá.
O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.
Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.
O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará.
Pois em parte conhecemos e em parte profetizamos;
quando, porém, vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá.
Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino.
Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho; mas, então, veremos face a face. Agora conheço em parte; então, conhecerei plenamente, da mesma forma como sou plenamente conhecido.
Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor."

Inserida por MarleneFernandesLuzS

Você vê o que eles fazem com você?
Como você deixa isso acontecer?
Lute pelo o que você acredita. Lute pela sua vida, filho da mãe, você precisa lutar pela sua vida. Não se censure, censura é pra politico.

Inserida por MyllaPayne

Como queria descobrir o que você esconde atrás dos olhos.. .
Venha me encontrar,
Deixa eu ti vê
Ainda dá tempo
Responda-me
Não se esconda
Deixa eu te encontrar
Você vai gostar
A lua e as estrelas Contemplará
O amor inédito que nascerá
Deixa eu de ti cuidar

Inserida por MachadodePaulo

Não mporta o que voce faça ,ou como voce faça ,sempre haverá alguém que não estará satisfeito ,sempre encontará criticas no caminho .Mas o mais importante de tudo isto é fazer o que voce esta disposto a fazer com amor e por amor .
As criticas descontentamentos são meras virgulas sem importancia alguma. no texto lindo que escreve diante de Deus e do proximo ,nunca podendo virar um ponto final no bem praticado .

Inserida por edmafcosta