Veio e Passou como um Cometa

Cerca de 460212 frases e pensamentos: Veio e Passou como um Cometa

Podemos tratar idiotas como se fossem crianças; Mas nunca tratar crianças como se fossem idiotas.

Inserida por JeffersonDeMello

As pessoas são como as empresas e as empresas são como as pessoas, porque são feitas de gente.

Inserida por FagnerGouveia

Uma palavra pode ser grande como "sol" ou pequena como "formiguinhas".

As palavras possuem lógica própria.

Peso, tamanho, profundidade, tempo e intensão.
Por isso as pessoas se formam em palavras em toda sua necessária imprecisão.

Inserida por brunobarcellos

Coma alcoólico

Por que amá-la o destruiu. Era como estar em coma, vivo, mas com a ausência de consciência. Sem estímulos com sons e toques, apenas dor, associado a movimentos involuntários da sístole e diástole que no exato momento, pareciam ausentes, no fundo ele se sentia mais morto que vivo. A pertubação grave do funcionamento cerebral irreversível, devido ao trauma emocional e envenenamento de seu figado, provocado por doses e doses de remédios em copos de 200ml, que prometiam recuperar seus sentidos, não o ajudava nem um pouco. Estava como um zumbi, vagando sem destino e sem forças. Carregava uma carcaça corroída por destroços e feridas, cujo o peso era semelhante ao de um Adeus. Ele se transformou em algo que ninguém mais reconheceu.

Inserida por xlucvvs

Comporte‑se todos os dias no seu trabalho como se fosse o seu primeiro dia. Assim você será sempre novo, bem-vindo e não se envolverá em problemas de relacionamento.

Inserida por FagnerGouveia

" esperança é como uma fenix simplesmente renasce das cinzas ,quando tudo parece perdido".

Inserida por thamyresfelipe

O corpo é uma carcaça. O que realmente dá vida ao ser humano, como conhecemos, é o sistema nervoso em conjunto com o marcapasso cardíaco.

Inserida por brunofuzari

Tem amigos que são como as estrelas; você quase não os vê, mas se ficar escuro e sem luz para o seu caminhar , eles vão brilhar na sua vida.

Inserida por DEJAVI

Se tivéssemos em nossas vidas
Gente que tem prazer em ajudar trocar o pneu
como tem de passear no carro
Gente que ajuda a arrumar a casa
Com a mesma alegria que participa da festa
Certamente tudo seria mais fácil.
O grande problema e que parte das pessoas
Que conhecemos são oportunistas
Gostam de falar mas não gostam de fazer
Adoram um fotografia mas pouco ajudam a melhorar o cenário
Tem sempre tempo para palpite
Mas nunca aparecem para um bom paporesponsável.
Gosto de gente que gosta da gente
Que vai até perto do chão para nos dar a mão
Que coloca o dedo na cara quando estamos errados
Que abre mão da mediocridade simpática para de fato ser amigo.
Não gosto de quem gosta dos meus erros
De quem muda o mundo para que eu caiba
Gente que tem lado – mesmo que seja o lado errado
Gente que não me cobra o direito de ser melhor.
Prefiro os que colocam pimenta em minha boca
Do que aqueles que dão água para os meus fantasmas

Inserida por UHQS

Lembre-se: seus filhos são como pedras preciosas. Oriente-os com a escolha da lapidadora.

Inserida por marciakris

Assim como Deus disse a Josué, Ele te diz hoje... "Esforça-te, e tem bom ânimo, não te atemorizes, nem te espantes." diante das batalhas diárias, pois a tua frente está Aquele que tudo pode "Deus" e com Ele você será mais que vencedor... Tome posse da tua benção em nome de Jesus!

Inserida por Ivoneteenogueira

Pai eu não conheço teus planos, e embora hoje as coisas não tenha corrido como esperado, eu descanso em paz porque sei que o meu amanhã está nas tuas mãos, e com certeza será Abençoado!
(‎Ivonete Nogueira)

Inserida por Ivoneteenogueira

Possibilite a tecnologia para as crianças, ensine como deve ser utilizada, e elas mudarão o mundo!

Inserida por WendeuMarinho

Como algumas pessoas questionam a liberdade que há no poema, vale lembrar alguns dos seus aspectos:
- poema é um gênero textual em versos e, mais raramente, em prosa em que a poesia, forma de expressão estética através da língua, geralmente se manifesta. Além dos versos, não obrigatoriamente, fazem parte da estrutura do poema as estrofes, a rima e a métrica. Conforme a disposição dos versos e dos outros elementos estruturais, os poemas podem receber classificações ou nomes específicos (ou ser considerados gêneros literários próprios) tais como rapanha, haicai, poema-colagem, soneto, poema dramático, poema figurado, epopeia etc. Fortemente relacionado com a música, beleza e arte, o poema tem as suas raízes históricas nas letras de acompanhamento de peças musicais. Até a Idade Média, os poemas eram cantados. Só depois o texto foi separado do acompanhamento musical. Tal como na música, o ritmo tem uma grande importância. Um poema também faz parte de um sarau (reuniões em casas particulares para expressar artes, canções, poemas, poesias etc).
Poema: gênero textual em verso em que na maioria das vezes há poesia.
Poesia: caráter do que emociona, toca a sensibilidade e sugere emoções por meio de uma linguagem.
Na Grécia Antiga, o poema foi a forma predominante de literatura. Os três gêneros (lírico, dramático, e épico) eram escritos em forma de poesia. A narrativa, entretanto, foi tomando importância, ficando a poesia mais relacionada com o gênero lírico. A poesia tinha uma forma fixa: seus versos eram metrificados, isto é, observavam os acentos, a contagem silábica, o ritmo e as rimas. A contagem silábica dos versos foi sempre muito valorizada até o início do Século XX quando a obra que não se encaixasse nas normas de metrificação não era considerada poesia. Isto mudou com a influência do Modernismo - movimento cultural, surgido na Europa que buscava ruptura com o classicismo.
Atualmente, o ritmo dos versos foi liberado e temos os chamados "versos livres" que não seguem nenhuma métrica.

Inserida por DelvaBrito

Como se converte AMOR em palavras?

Inserida por PauloPoli

Eu dedilho a canção da alma,nas teclas do computador. Assim como a música da escrita, que é dedilhada nas teclas do computado, com a canção da .alma.

Inserida por MarilinaBaccarat

não se limite aquilo que te limita, aprender usar uma ferramenta é facil, saber como uma ferramenta funciona por trás dos panos ja é outra historia

Inserida por kodonokami

Descubra como sistema funciona e manipule ele, se limite ao sistema e seja manipulado por ele

Inserida por kodonokami

Minha meta é acertar, em todos os aspectos da vida, mas me permito errar... Posso errar como mulher, como esposa, como profissional... Mas se eu não errar como mãe, até o fim da minha vida, terei a sensação plena de uma vencedora. Ninguém conseguirá me fazer sentir culpada.

Inserida por CleiaSLima

Falamos sobre corrupção como se ela estivesse distante, ao horizonte, nos outros. Basta pensarmos em nossas atitudes sociais e veremos que o problema está mais perto do que parece...

Inserida por gustavosp7