Veio e Passou como um Cometa
Belas, delicadas, cheirosas ...
como tudo, as flores fenecem.
Já foram sementes, frágeis plantinhas,
promessas em forma de botões, flores
e finalmente, pétalas secas, levadas pelo vento.
Pode parecer triste, mas não...
Apenas cumpriram, como qualquer ser vivo cumprirá,
seu ciclo de nascimento, vida e morte.
Cika Parolin
Como não amar e me orgulhar da mulher que sou?
Ninguém sabe as batalhas que travei para chegar íntegra até aqui.
Não entendo o que acontece
ao coração do ser humano...
Como pequenos "reizinhos",
as pessoas sentem-se donas do mundo.
Tudo lhes é permitido e nada aos seus semelhantes.
Esqueceram-se que todos são iguais
e que o mesmo direito que a si reivindicam
é reservado aos demais.
Cika Parolin
TUDO PASSA!...
É absolutamente incrível como determinados aspectos circunstanciais, que supostamente não deveriam ter assim tanta relevância, como que tomam de assalto a própria vida das pessoas, a ponto delas se olharem no espelho e questionarem o seu próprio SABER SER e SABER ESTAR, do género:
- "Mas o que é que se passa contigo?...Tu não és esta pessoa"!...
Obviamente que não há resposta, não é verdade?... Trata-se meramente de um espelho, valha-nos Deus!
Tenta-se IGNORAR...e, nada!...
Busca-se uma qualquer "RECEITA" compensatória...e, nada!...Ou, pior ainda!...
Eu defendo que nessas circunstâncias, o melhor mesmo, é INCULCAR-SE que é imprescindível DESLOCALIZAR a ATENÇÃO dessas inquietantes "dúvidas existenciais", e aceitar que seja mesmo o TEMPO, a resolver.
Assim, a bem dizer, o TEMPO será certamente o MELHOR CONSELHEIRO, quiçá, CURANDEIRO?!...
Ah, os eternos começos... como são lindos!
Daí você para em si, cai em si. Reflete. Respira fundo. Cai em uma profunda nostalgia vivida, por vezes não vivida. Relembra do começo, do recomeço; Ah, como os começos são lindos, não? Passam-se momentos, anos até. Você comemora. Vive. Revive. Chora. Implora para o sentimento permanecer. Comemora, embora sabendo que esta poderá ser a última comemoração a dois, o último afago trocado. Vive-se intensamente cada presente, cada segundo, como se fosse o último, como se o futuro não fosse existir. E é isso... vivemos de momentos, somos momentos vividos, estamos vivendo.
Eu aprendi que quando o amor é verdadeiro, a pessoa tenta consertá-lo e não o jogar fora como se fosse um objeto obsoleto. Até quando você será uma praça pública para as pessoas simplesmente virem e jogarem o seu lixo em você?
A fruta no pé,
Pé descalço no chão;
Céu azul como outro dia,
Dia com a ‘cuca fria’,
Chá quente,
Cheiro de pão.
Fazer parte da paisagem, como miragem; ter esperança com segurança, brio e equilíbrio... é assim que se vive – meu alvitre; é isso que se deve solver – meu parecer. É e será assim do princípio ao fim.
QUEM É ELA?
Ela
mulher
como a gente
se fez de valente
seguiu em frente.
Ela
mulher
com vaidade
despiu a maldade
satisfez acuriosidade
Ela
mulher
como tantas
imagem de santa
seu nome é um mantra...
mel - ((*_*))
Creia, assim como o Senhor quebrantou todos os inimigos no passado, quebrantará todos os do presente creia, nada poderá impedir a tua benção,o Senhor é contigo, varão, varoa de Deus!
Realmente eu gostaria de entender melhor o ser humano! Como alguém se diz lutador ferrenho contra a corrupção sendo produto dela?
Veja como o mundo está mudado! Eu sempre imaginei que o caráter, a honestidade, a honradez de pessoas de bem pudessem despertar inveja em alguns, mas simplesmente a beleza, é de um vazio estarrecedor!
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
