Coleção pessoal de pedrovini

1 - 20 do total de 27 pensamentos na coleção de pedrovini

As acusações feitas para alguém devem ser previamente avaliadas antes de proferidas.

O forte não é aquele que exibe os músculos, é aquele que os esconde e sabe usa-los na hora certa.

Já não basta as lágrimas, o fim dos sorrisos e terei de aguentar viver ao seu lado sem poder te ter ao meu lado? Já não basta as lembranças atormentadoras e os sonhos improfícuos e terei que suportar o peso do fim? Já não basta as juras de amor cessadas, as recordações condensadas no tempo e terei que esquecer? Já não basta viver no buraco e terei que cavar mais fundo para encontrar a luz? Já me bastam os bastas que a vida me dá e terei que levar comigo, na minha carne, na minha mente, as marcas vicejantes e mortíferas de um amor esvaecido?


Já me basta tudo, até mesmo os bastas que prefiro exaltar.

Primeiro: EU sou humano; sofro, erro, rio, acerto! Segundo: Eu sou eu; e como SINGULAR, tenho uma personalidade PRÓPRIA.

E você pode saltar por todos os muros, transpor-se por todas as barreiras e vencer a batalha contra todos os empecilhos. Mas se existir as recordações de uma ferida mal curada, sentirá dor até mesmo onde os machucados pareceram cicatrizar.

Só nunca esqueça de desligar o DVD após o filme. Deixa-lo ligado gastará energia e o CD se estraga orbitando eternamente aos seus quereres.

Existem coisas paralelas em tudo. É seu dever tentar acha-las. Não importa o quão difícil seja encontrar respostas. Há sempre uma, duas, três, quatro... Há soluções para tudo. Só as busque com acúmen. As respostas são como tudo... elas podem alagar e secar o coração de quem as sente.

Você precisa entender as duas faces de uma moeda para joga-la para cima. Assim, quando ela cair, você saberá como lidar com qualquer um dos lados.

Calar-se ao medo é o mesmo que calar-se à tangível possibilidade de jamais sorrir.

A pior coisa após o choque é saber que você dificilmente se atreverá a tentar leva-lo de novo.

A pior dor não é a sua, é a dor que você incide em outro.

Sempre me disseram para ouvir os caminhos do coração, mas nunca me alertaram o quanto esses poderiam ser dolorosos.

Momentos são como tudo na vida: Tem início, meio e fim. Alguns terminam felizes, outros tristes. Depende de quem o faz.

Nunca espere por uma batida na porta. Nem sempre quem bate nela é quem você deseja.

Assim como a lua, os homens têm suas fases. O que você deve fazer? Tentar antever cada uma delas.

Há pessoas que sabem agradar, enquanto há outras que agradam pensando em maltratar depois.

Se ando com você é porque não consigo ficar longe de ti, de brigar contigo, de olhar seus olhos, mesmo que nem sempre estes estejam voltados para os meus... Se converso com você é porque não consigo parar de ouvir sua voz, de sentir a brisa de suas palavras... Se sonho é para tentar ter você neles... Se penso é para tentar lembrar-me da tua imagem, mesmo que distorcida. Se durmo é porque suponho que no dia seguinte eu levantarei e te terei junto a mim.

Não há limites para o amor, mas há limites para um amor de alguém cujo amor foi fragmentado.

Espero que sua noite não seja uma simples noite. Espero que nesta noite você se aventure nos sonhos, faça coisas impossíveis. Lute contra feras, ajude cavalheiros e donzelas, beije, retire a Bela Adormecida de seu sono profundo, vá a busca da Cinderela, tente afagar as tranças da Rapunzel, tocar na pele macia da Branca de Neve e evitar que esta devore a maçã envenenada. Espero que nesta noite você me encontre. Fazer o que não podemos fazer e, após isso, abrir os olhos e ver que os sonhos não são só sonhos, mas representações do que realmente queremos, da nossa essência, do que somos e como queremos progredir.

Quando achar que tudo acabou, eleve a cabeça. Não há melhor sentimento que enfrentar o fim com ela erguida.