Veio e Passou como um Cometa
Diferenças, amor e paixão
O amor fica guardado como uma marca especial de carinho e lembrança; é eterno, e a paixão é um fogo que ou se incendeia e se transforma ou as chamas se apagam.
O amor fica e a paixão passa, mas a estrela cadente também é passageira e é mais bonita que as estrelas do céu ali todas as noites.
Amar o impossível e passageiro é o abismo onde o coração adora se esconder, é onde as aventuras acontecem e os perigos se escondem junto ao coração.
Sempre tive medo dessas minhas ''múltiplas personalidades''.
Algumas pessoas encaram isso como confusão ou falsidade.
Mas um amigo há bem pouco tempo, através de um debate sobre música, me abriu os olhos analisando que você pode se expressar de diferentes formas com diferentes pessoas, e isso não é falta de personalidade e sim um apurado senso de percepção sobre o mundo à sua volta. A voz com a qual você se expressa pode ter infinitos significados para cada pessoa. Isso não te faz leviano, isso te faz diferente.
VOÇE SABE EXATAMENTE COMO ME DEIXAR FELIZ ETERNAMENTE, MAS EM MENOS DE 10 MINUTOS ACABAR COM MINHA ALEGRIA.
Semente da fé
A alegria assim como toda nobreza e beleza que habita seu coração, precisam ser regados, é preciso ser regado com fé para crescerem.
A fé é como uma semente: a principio nada pode ser visto, mas com o tempo após regar algo que ainda não é visto, logo aparece então o caule e as primeiras folhas.
Conforme o tempo passa e o regadio é continuo cresce ainda mais e se fortalece mais a cada dia.
Desejo-lhe um dia iluminado e que sua fé seja grande o suficiente para que toda a sua beleza seja visível.
Sinto muito, mas o tempo não para (graças a Deus!), a minha vida amorosa é uma novela mexicana, como já disse, não um filme de terror com um ex- zumbi que só volta dos cafundós pra tentar me comer! Confere?
Já estava na hora da próxima cena dessa novela né? Que enrolação.
Nada de “remember”, a reprise não dá ibope nem na sessão da tarde. Porque aqui daria?
Então vai lá, GRAVANDO... próxima cena: "O mundo gira FDP!"
Sempre que minhas mãos tocam a terra, volto no tempo e sinto o cheiro dela como quando plantei a primeira das muitas árvores frutíferas que cultivei durante um bom tempo.
do meu texto - A primeira árvore
Não tenho coragem de tratar as pessoas como elas me tratam, afinal, existem aquelas que nos tratam tão bem, que nossa reciprocidade, por maior que seja, não consegue chegar ao mínimo. Como também, existem aquelas que nos tratam mal, porém, nosso caráter, adquirido com o tempo, não nos permite pagar com a mesma moeda. Não falo de dar a outra face, todavia, de tentar superar nossas próprias expectativas, conservar os próprios valores morais. VINGANÇA é como panelada, pode até ser um prato que se come frio, contudo, o resultado é sórdido: disenteria é certa.
Imóveis itinerantes.
Lençóis brancos, como fantasmas, imóveis, assustando uns aos outros, eternamente, sem riscos.
Esperam a sorte. Um fortuito movimento que lhes faça surpreender, uma fresta na antiga madeira, um sopro de novidade, um fluxo de incerteza.
Se pudesse a luz escapar à sua falta...quantas novas sombras para admirar? Quantos quase sim, por baixo dos lençóis?
Mas nem sombras há.
Não! Não! O tempo virá!
As frestas serão lacunas, não mais se edificarão.
Não haverá empecilho ao romper do dia, o correr do ar, pois não há eternidade, há movimento.
Apenas movimento.
Lençóis brancos, como fantasmas, itinerantes, descobrem uns aos outros.
E você vem me falar de erros como se fossem uma coisa normal. Você me diz " foi sem querer " como se fossemos coadjuvantes do seriado do Chaves. Diz que não vai se repetir como uma criança prometendo ao pai que não vai comer doce na escola. O problema é que você mente. Mentira é coisa feia. Tenho certeza que sua mãe lhe deu bons modos. Onde foi parar sua educação?
Queria muito que você entendesse.
Erro não é a mesma que você teimar em andar na montanha- russa e se arrepender só com as voltas que ela dá porque no fim das contas, você só sai com o estômago embrulhado. Errar é mais. Errar com os outros é mais. Porque fere, e muitas das dores não se curam. Não sei quem inventou o erro, só queria dizer que foi muito errado.
“Como proceder quando se pensa que tudo acabou? Não tenho como base o que pensar ou o que querer, só sei que tudo o que vejo são apenas imagens que se desfocam quando as vejo, é como uma pessoa que está a sua frente e do nada vai sumindo, desaparecendo. Penso em tocar, mas o medo de sentir que vai fugir do meu alcance é maior. Medo de tentar? Sim, pois nada que eu tentasse iria ajudar, mas deveria, pois o tempo passa e tudo o que vejo a minha volta é correria. Por onde começar? Como arriscar? Como conseguir acompanhar? Será que Consigo? Essas duvidas me atormentam, me perseguem. Estou parada, não consigo me mexer, vejo as pessoas chegarem, me dão a mão, mas não ficam por muito tempo, tento traze-las para perto de mim, mas não consigo me mover, e novamente me vejo sozinha, perdida nesse borrão. Como sair dessa ? Pomo prosseguir? O tempo passou, agora é tarde de mais para tentar, perdi muito tempo me perguntando como fazer uma vida, fiquei muito tempo parada, fiquei esperando muito tempo por pessoas que não ficaram, agora sou apenas aquele borrão, aquela imagem que desapareceu, agora sou apenas a escuridão.”
O objetivo da televisão nunca foi mostrar a realidade como ela é, mas sim como querem que nós vejamos. A mídia forma nosso caráter dizendo o que devemos vestir, comer e como nos comportar. Atua como se o espaço não fosse uma concessão pública do Estado, donos de um poder imenso, a violência se torna algo comum. Quanto mais tragédias mundiais, melhor para ela porque assim aumenta a audiência.
A loucura é quando uma ideia é aceita somente pela pessoa tida como louca, portanto se esta mesma ideia for dita por milhões de pessoas ela continuará sendo absurda apesar de ser vista como verdade absoluta.
Na antiguidade a homossexualidade não era vista como pecado, esta visão surgiu com o cristianismo que propagou uma ideia que antes estava restrita aos judeus. E isto é uma grande contradição, pois os cristãos pregam o amor ao próximo.
As religiões, empresas e nações comportam-se como os primeiros seres vivos: Multiplicam-se incessantemente sem nenhum motivo. O problema é o planeta é pequeno demais para todos esses replicadores.
Assim como cada célula do corpo funciona seguindo determinada função, assim também cada elemento da sociedade deve se comportar seguindo seu próprio papel.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
