Veio e Passou como um Cometa
O vilão sem cordas,Assim como o coração sem amor,Inútil, decepcionante.
Nem uma nota desafinada,Nem uma caída para me levantar.
Nada, apenas um violão sem cordas,Como um coração sem o amor
Sem o batuque do tambor,Que no inverno me aquecia
Pior que ser mentiroso é acreditar nas próprias mentiras como se fossem verdades e neste caso nem será mais considerado mentiroso e sim um doente de alma.
Eu quero ver se ele vai cuidar de você nos simples e mínimos detalhes como eu fazia. Quero ver se ele vai se preocupar em não te deixar atravessar a rua, no lado de onde vem os carros e se irá falar: se for pra atropelarem alguém, que seja eu. Quero ver se ele vai saber a tua cor favorita, assim como eu sei sem ao menos algum dia você ter me falado. Quero ver se ele reconhecerá os teus diferentes sorrisos, que variam de acordo com o teu humor. Eu quero ver se ele fará questão de passar momentos especiais e únicos na vida da gente ao teu lado, assim como eu fiz. Quero ver se ele irá saber quando você mudou o perfume, quando fez algo diferente no cabelo ou até mesmo quando mudou a cor da unha. Quero ver se ele enfrentará uma chuva, em plena madrugada só pra poder passar um tempo ao teu lado. Quero ver se ele irá arriscar te ver em uma madrugada, nem que seja apenas pra ficar admirando a lua ao teu lado. Quero ver se ele irá escrever cartas pra você, se irá escrever o nome de vocês dois em todos os lugares que passar e se irá deixar marcado os lugares especias. Quero ver se ele irá te abraçar e pegar na tua mão na frente de todo mundo, fazendo com que todo o resto desaparece em um simples momento. Quero ver se algum dia ele irá realmente se preocupar contigo, como eu me preocupei esse tempo todo e ainda me preocupo!
É tão difícil suportar o que sinto, é como se a tua ausência fosse uma mão de ferro a me estrangular. É como se estivesse faltando um pedaço de mim! Por favor, devolva-me o ar!
Beleza da mulher
Adoro falar das coisas lindas da vida,
Como o céu, as estrelas e o mar.
Falar das coisas que nos são queridas,
E porque não, também do que é amar!
Todas as coisas se tornam mais belas,
Quando a gente tem do lado uma mulher.
Tudo fica lindo ao lado delas,
Elas nos dedicam o seu tempo, o quanto puder.
O mundo se torna bem mais diferente,
E com outros olhos a gente segue em frente,
Conseguindo tudo o que se pensa e quer,
Pois tudo se tem, ao lado de uma mulher.
Nesse mundo estamos para o que der e vier,
Nem é preciso se ter muito cuidado,
Quando se ama e somos amado,
Se temos ao lado...
A beleza da mulher.
Eu e você... foi tão rápido, de uma hora pra outra, urgente, necessário, assim como aquela onda que parece vir mansa lá do alto-mar, mas que aos poucos vem crescendo e chega de surpresa ao nosso encontro nos derrubando. O amor que eu descobri sentir por você veio dessa forma, arrebatador como a onda inocente,que é impossível resistir ou tentar fugir.
Amar é: Não concordar com os defeitos de nossos amigos, mas ajuda-los a melhorar como pessoas, pois todos somos capazes de ter carateres transformados.
Vida de amor e paz
Nada sai como planejamos, às vezes melhor, pior e às vezes nem mesmo saem... Um pensamento um tanto quanto complexo, porque, a vida é feita de planos e projetos e sonhos e que por alguma razão muitas vezes não dão certo. São os rumores da vida que destrói alguns pequenos detalhes que acabam desencadeando em uma grande ilusão da mesma.
Não, sonhar não é proibido e muito menos fantasiar, proibido mesmo é se iludir com coisas fúteis que a vida proporciona e se alimentar delas a cada vez que sentimos, tocamos, ouvimos, vemos enfim, sonhar as vezes se torna mais prazeroso do que viver de ilusões oriundas e abstratas.
São ilusões como essas que, muitas vezes nos cegam para as coisas lindas que a própria vida nos trás, o amor, por exemplo, tão belo, tão puro, complexo e inexplicável, que quando o enxergamos e o sentimos tudo fica “perfeitinho” na mais completa beleza e paz. Contudo, amar talvez seja a melhor das opções para se distrair desse mundo cego e ilusório, para viver na beleza infinita que é a vida de amor e paz.
Nós Dois.
Nós dois podemos ser iguais, mas também podemos ser diferentes, nós dois somos como água e óleo, não nos misturamos.
Nos somos como várias coisas, como o romance proibido de romeu e julieta, julieta tomou o veneno e morreu por romeu, romeu viu sua amada morta, imaginara que tinha se matado pela guerra entre as famílias, bebeu o resto do veneno e morreu por ela.
Eu não morro por você, mais se eu morrer primeiro, como julieta, agradeço e fico feliz se você vier ao meu velório, estarei ao seu lado, e talvez em outras vidas, voltamos a nos encontrar, dessa vez eu vou tentar me reconciliar, mesmo que eu não me lembre de você, eu sempre e pra sempre vou te amar.
Não interprete meu cansaço como indiferença, pois não há contradição nas minhas palavras, o que se perdeu foi o desejo pelo tempo perdido.
Teus olhos fitavam-me como se fita uma estrela cadente. Como se me fizessem pedidos secretos... Na surdez dos pensamentos.
Perco meu tempo pensando em você e em como poderíamos ser felizes juntos. Paro em meio à estrada na frente dos carros com a esperança de que você me puxe pelo o braço e me tire do caos. Sonho com os nossos futuros filhos, com a nossa futura casa e querendo evitar a realidade de que isso é apenas um sonho. E nessa realidade tão evitada por mim, eu me deparo com um possível você, entrando na minha vida e fazendo parte dela como num sonho que eu preferia acreditar que era real.
A vida é como a chama de uma pequena vela no meio do nada, que depois que apagada pelo vento nunca mais se reacende.
Pessoas são como quebra-cabeças. Cada atitude é uma peça. Peças que com o tempo eu vou montando, e desvendando o que cada uma delas são.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
