Veio e Passou como um Cometa
MÚSICA
Eu Quero fazer uma música
Daquilo que tem doído
E que eu me lembre de tudo
Como lembro o teu sorriso.
Que a tua boca me prove
Na vida o que mais preciso
Que minha boca te sorve
Toco no teu paraíso.
Em mim pouco, mas comove
Muito já tão esquecido
Tudo o que pranteio escorre
Em rios E tenho descido.
Como garranchos e escoras
De cercados decaídos
E esta letra que chora
Lembrando-te, enternecido.
Quero que essa música toque
Em tudo que tem perdido
Eu quero que te retoques
A maquiagem mexida.
Que te olvides se choras
Porque o que bebo é só isto
E tenho tomado porres
De amargos tão esquisitos
Tenho lembrado piores
Estações já despedidas.
_________________
naeno*comreservas
POR TODA PARTE
Meus olhos como que varrem
Toda a extensão da terra
E pela reta do meu ponto
Ao teu olhar que se distrai
Faz da distância inatingível
Um porto pronto a me esperar.
Mas não me esperas e nem vês a mim
Por um sortilégio o vento é que traz
Estas visões dos mesmos jardins
A rosa, o cravo, dentro de mim fazem um vergel
Uma pintura suspensa, esta paisagem e o fim
Dessa esperança e da minha paz.
Todo alucinado enxerga esse cais.
Não, não é de vera esta primavera
Que antecipo ou adio na maluquice
Dos teus olhos flores, e dos meus, quimera
Porque só Deus torna à meninice
Só Ele pode refazer o que era
Que no tempo, vai e vem, resiste
Ao teu lugar. Ver-te quem dera
Poder de novo ver teus olhos tristes
Dentro dos meus na alegria mera
Olhando o cais que ainda resiste
Como são de vida,
Sinais que vem dos teus olhos,
Hei de viver muito ainda,
Com esse amor queme consola.
Como tu podes dizer-me te amo, sendo que estas ainda presa ao seu passado, e por muitas vezes tive seu corpo mas não seu pensamento e coração.
Viver é como sair pra uma balada, você se arruma se produz, dança, da risadas, conhece gente nova,quem sabe não se apaixona,quem sabe não é a melhor noite da sua vida, ou você se arruma se produz e na ida você tropeça e não pode dançar,consequentemente não da risadas e na festa só tem gente chata e feia , e é a pior noite da sua vida. “... Quem sabe lidar com o sarcasmo da vida? Ou você aprende a viver com isso ou você aprende a viver com isso...”.
Ei, sabe que o amor pode existir de todas as formas, tão puro e verdadeiro como uma manhã de sol. Sabe, viver é tão breve, tão contínuo e tudo o que temos é a certeza da morte. Entendi que a vida pode ser mais que ter um coração batendo e um pulmão se enchendo de impurezas do dia-a-dia. Viver é deixar o coração doer a cada batida ou parar a cada instante de felicidade. É encher o pulmão de ar com a maior certeza de que pode ser a ultima vez que farás isso. É amar, de todas as formas, certas e incertas, tortas e sinuosas como a estrada que nos guia até o ultimo brilho no olhar.
"Sonhar é como estar numa bolha de sabão,
Entregue seus sonhos para Deus
antes que alguém os destrua com um sopro".
[...] Ele me olhava intensamente como se pudesse enxergar através de mim ele fazia eu perder o raciocínio, minha pele queimava a cada toque seu, ele sorria delicadamente. Meu Deus! Como ele fazia aquilo?! [...]
Coloco os fones no ouvido e é como se me desprendesse do mundo, na verdade é como se estivesse sendo envolvida por uma bolha de melodias incríveis, é bom, as coisas lá fora parecem um pouco melhores, mas ainda perigosas demais para que possa abandonar minha bolha de músicas, meu refugio para as coisas ruins, meu cantinho seguro.
Ainda ontem, estava eu relendo nossas conversas, que saudade daquela época, de como você falava, de como você era…
Cresci, não queria, nunca quis, é como dizem querer não é poder. Talvez se eu fosse para a Terra do Nunca eu pudesse ficar pequena como Peter Pan, os medos não seriam nada além do Capitão Gancho, os dias alegres iam ser todos os dias, eu poderia voar junto da Sininho… Sonhar é bom, mas infelizmente nem sempre é possível transformá-lo em realidade. Crescer e ver que o mundo não é tão belo é decepcionante.
Ela se apaixonou como num passe de mágica, foi como se tivesse tirado o pano preto de seus olhos, de repente ela via no garoto a sua frente um príncipe encantado, um amor eterno, uma razão para viver, um motivo pra acordar todos os dias…
A tempestade chegou
e não conseguimos a impedir
tudo mudou
e eu parti, eu cai como a chuva
Preso em você
Me engano,como destino
Coração
Doi com a saudade, sofre com o tempo
esperando que sinta no silencio
Nos eramos o sonho o sonho perfeito
e sumimos na neblina,nas sombras
A escuridão nunca brilhou tanto
Para você
Incrível como os melhores textos são escritos nos momentos mais tristes de nossa vida. A inspiração vem quando menos esperamos e quando mais necessitamos desabafar.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
