Veio e Passou como um Cometa
como posso confiar em ti, se vc não me passa nenhuma confiança, me provas que me ama, prova-me que posso confiar em ti.
A confiança e a base do amor
a base da felicidade
a base da vida...
"Você não é como uma receita de bolo, não nasce pronto, não se cria, não vem com o estalar dos dedos, não escolhemos a quem dar! Simplesmente acontece, e quando surge, é arrebatador, não há quem o resista, cria suas raízes e por ali permanece enquanto é cuidado! Essa é minha definição pra você: AMOR!"
Renascer,
não como
a fenix,
quem sou eu,
mas como eu mesma,
esse é o lema que
tento levar a cada dia.
Eu não odeio ninguém, não vejo ninguém como inimigo, não detesto ninguém, e não me incomodo com a felicidade/vida de ninguém, e mesmo existindo quem me seja muito especial, vejo todos praticamente iguais, me sacaneie, te dou as costas e vou embora, essa simplicidade me mantem inabalável, não barganho pela minha paz!
Não sei responder com palavras o que pessoas como Tom Jobim, João Gilberto e Elis Regina provocam em mim, talvez meu coração saiba expressar melhor através de seus batimentos...
Entras
No nosso quarto com o teu perfume.
Aroma forte que eu tanto gosto.
Entras como se entrasses no mar.
Fecho os olhos esqueço tudo.
Entrego-me nos teus braços.
Lanças-te com se fosses contra as ondas.
Contra as ondas do mar.
Perfumadas, adormecidas, salgadas.
Roubados no tempo dos cortejos, dos sorrisos
Tempo florido, vestido de fogo.
Nas pálpebras sem esforço , sem cansaço.
Primavera silenciosa na alma, no corpo
Melodia encantada de gemidos.
Nas noites de lua, de sol, rastro dos teus passos.
Abraços quentes, sentidos, poéticos.
Entras no nosso com a saudade e a liberdade.
De amar com paixão, derrubando a solidão!
Quantas oportunidades eu perdi, sem saber que era, ou sem ter conhecimento para enxerga-las como tal.
Como a vida não é só alegrias, nem somos seres estáticos, vamos nos moldando e fazendo adaptações, em uma evolução constante e por vezes rude. Mesmo sangrando na própria pele, é crucial uma triagem profunda.
Muitos veem o filósofo como alguém especial, que não sofre dos males que o homem comum sofre. Mas, em verdade, não é nada disso, na realidade ele é Sêneca por fora e Sófocles por dentro
Assim como presídios precisam
de prisioneiros...
Políticos de votos...
Igrejas de fiéis...
Hospitais de doentes...
Estádios de esportes de torcedores...
Ricos dos pobres e vice-versa...
A mula da carroça e vice-versa etc...
Então os críticos e julgadores
também tem o espaço que lhe pertence...
Desesperar? Reclamar? Falar palavras negativas? Não... não mesmo! Ore e confie. Veja como a resposta chega e você só agradece.
Tudo que vou fazer ou falar... primeiro pergunto: Como Deus agiria nessa situação?
Agir por impulsos geram grandes consequências depois.
Pense antes de fazer para não se arrepender tarde demais.
Clara como o sol, a alegria as vezes se ofusca na neblina do pessimismo, mas somente o vento soprado pela esperança é capaz de difundir todo esse brilho que leva em frente, fortalece o espírito e ilumina os caminhos.
O passado é passado, nada voltará a ser como era antes. É preciso aprender a viver o novo, abrir os olhos para novas oportunidades, novas pessoas, novas chances.
Quem prende-se ao passado perde a chance de viver o presente e alcançar o futuro.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
