Veio e Passou como um Cometa
Olhe para sua vida como se olha para uma estrela , sem pensar em quais problemas ela enfrenta pense que a cada dia haverá um novo recomeço .
Ideias para mudar o mundo:
Pensei varias vezes em como poderia mudar o mundo: já tentei faculdade , já tentei bandas , já tentei votar e já tentei de tudo mas um dia ouvi uma história muito linda que começava assim:
Era uma vez uma floresta , onde viviam vários bichos e do nada o homem botou fogo nessa floresta e os animais então saíram correndo;
Foi então que um beija-flor então teve uma ideia: foi ao olho d'agua, encheu seu bico de água e voltou para a floresta para acabar com o fogo. A Girafa sem saber o que estava acontecendo disse para o beija-flor para que ele parasse com isso pois ele não conseguiria apagar o fogo; o beija-flor sem pensar respondeu: eu não apagarei mas pelo menos estou fazendo a minha parte.
E então a girafa ao ver aquilo disse aos outros animais que enchesse seus lábios com agua e então voltassem para conseguir apagar ao fogo até que então com o trabalho de equipe e fogo se apagou e uma nova floresta renasceu.
Moral da história: eu não posso mudar o mundo sozinho mas posso fazer a minha parte , e se cada um fizer a sua então poderemos acabar com o que esta nos desagradando e mudaremos o mundo para que logo logo renasça uma nova TERRA...
No dia a dia podemos ver detalhes de
felicidades
os quais passam imperceptíveis pois perdemos a sensibilidade de sentirmos quando a trocamos por problemas diários e corriqueiro..
Devemos nos lembrar de quando éramos feliz ao ser criança:
jogar bola , vôlei na rua ,pega-pega, pique-esconde...isso nos fazia felizes , mas então crescemos, criamos responsabilidades as quais temos de lidar todo dia e quando chega a tão esperada folga escolhemos ficar enfornados num aparelho que está nos separando da real motivação que viemos á esse mundo : SERMOS FELIZES E FAZER OS OUTROS FELIZES.
Se pararmos um dia apenas da semana para dar atenção aos filhos ou até mesmos aos parentes e relembrarmos com eles o que fazíamos logo vira uma ideia de como fazer isso voltar e ensinar os seus filhos o quão bom é ser feliz...
Hoje sinto falta da época de criança , quando ficávamos na rua até 23hrs pois estávamos brincando na rua em frente de casa...
ou chegar sábado e dizer: pai estou indo na casa de fulano jogar videogame...
FELICIDADE algo que tive e espero um dia sentir denovo.
Viva a sua vida como fosse um trânsito
Não olhe para o retrovisor pois passado é passado tenha atenção quem estar ao seu lado pois preserve os que te querem bem e acelere em frente pois Deus nunca vai deixa vc se perde ele é o gps infalível!..
Bom, mais um Natal Vivo!
Esse ano foi como um tenso da vida de Jó
Esse ano foi um tempo de caos, de escuridão.
Porem ate na escuridão há uma luz no qual nos fazer enxerga
Um novo mundo melhor, tempo para mudar.
Enfim, o ano foi com uma tempestade..
devastado fazendas, porem ao tempo eu me recuperei,
eu me acostumei, assim como me acostumei a nunca me entrega a
pensamentos de desisti, nos escolhemos se nos iremos desisti
porem sempre quis desisti..
mas com medo de decepcionar as pessoas que eu amo e sempre
me apoiam, nunca desisti.
Na escuridão podemos enxerga luzes, e as luzes são pessoas
enviada para nos salva. na minha escuridão, tiver o prazer
de receber varias pessoas.
pensamentos negativos sempre estão comigo
porem eles dorme, mas minhas estrelas sempre me atende que preciso
e por eles eu tenho a coragem de levanta a cabeça e luta contra o mundo
assim como eles tiveram coragem de pegar na minha mão e seguir adiante.
Na minha vida sempre tiver a oportunidade de anda lado a lado da morte e de pessoas
que me amo de verdade, mas com a morte é sorrateira ela sempre bota sua foice no meu pescoço
Porem ando equilibrado em suas laminas
Mas com ajuda de pessoas incríveis nos damos as mão e ficamos no equilíbrio da morte.
Se eu escorrego, eles me segura, e mantem o equilibro
Graças as pessoas incríveis, estou comemorando mais um natal
Graças a elas eu não escorreguei na foice
Mas logo irei anda só novamente, e nisso aprenderei a viver só
para poder comemora mais um Natal.
Então que 2023 seja o ano melhor que 2022
E que venha as tempestade..estou com meu guarda-chuvas
Naqueles dias, com tantas descobertas, eu me sentia como se tivesse nascido de novo, em uma outra época, em um lugar muito diferente de tudo que eu pensava existir.
A vida é como um papel em branco, cabe a cada um a criatividade para escrever e colorir a própria historia.
Insta: @elidajeronimo
QUERO UM VIVER PRECISO
Quero um viver preciso,
Como o morrer é preciso...
Como viver não é preciso,
O sorrir precisa ser feliz e preciso...
A vida é passagem,
O tempo é passageiro,
O cosmo, uma miragem,
E o vento, mensageiro...
Para viver é preciso Juízo,
Seguindo regras, normas e avisos.
É preciso um escolher preciso
Para não errar no tom e no sabor do riso...
O sono ruim pode trazer o bom sonho,
O amor um céu de brigadeiro e um ar risonho.
A nuvem negra gera a brancura da chuva,
As mãos ásperas não conheceram a luva,
Nem a raposa que rejeitou a uva...
Os poetas pintam em verso e
Declamam ao reverso,
Fazem do amor celebração e oração,
Alegram a alma e enfeitam a vida nas batidas do coração...
É preciso viver na contemplação do amor,
Porque esse está repleto de intolerância, rancor e dor.
Sê honesto e digno trabalhador,
O exemplo o fará exemplo, justo e merecedor...
É preciso ser preciso,
No mar em navegação,
Não há ensaio e improviso,
Onde exige precisão...
Élcio José Martins
As lágrimas de um poeta ,
Que escreve com coração por amor
Tais lágrimas de um poeta são como gotas de orvalho lavando nossa alma com a suave fragrância de flor
Levando para bem longe quaisquer resquício de dor.
Maria Francisca Leite
A vida é como um filme ruim que você assiste até o final simplesmente por curiosidade em saber como ele termina.
"É suficiente que cada um cumpra seu papel"
Ficou claro para mim como devemos aceitar nossas funções e responsabilidades na vida. Em um ambiente com a capacidade de lhe fazer sentir o mais livre possível, por incrível que pareça, isso me pareceu ainda mais concreto.
Temos habilidades e capacidades únicas, sejam elas individuais ou coletivas. Não devemos nos preocupar excessivamente em tentar agradar ou reproduzir o que não está em nossa essência.
Nem tudo está sob nosso controle e que existem limitações em nossas vidas que não podemos mudar.
A inutilidade de nos compararmos aos outros, ou tentar ser algo que não é, se tornou ainda mais óbvia.
Devemos cumprir nosso papel na sociedade de maneira justa e virtuosa.
Você é Maravilhoso
Nós nascemos como seres de luz
De amor, de beleza
E como criadores
Da nossa realidade.
Mas
Nos enganaram sobre esse poder
Que vive em todos nós
E hora de nos libertar
E fazer renascer esse amor
Em nossas vidas
Seus cabelos são como os dribles de Neymar, incomparáveis.
Seu corpo é como a esquerda do Messi, perfeito.
Seu sorriso é como o sorriso do CR7, único.
Muitos veem a vida como um jogo, mas eu não acredito nisso, pois sou um péssimo jogador. Para mim, a vida é movimento, é pulsação. E hoje é o melhor dia que existe, porque é nele que podemos traçar um novo futuro, um novo destino. Nesta noite, desejo a todos uma noite de paz e que, ao amanhecer, o sol traga uma nova chance de recomeçar.
Escrever em um diário é como fazer manutenções no próprio peito, resumir e reforçar o que sente. Portanto, é preciso olhar para dentro enquanto escreve e escolher cuidar, pois seu coracao não merece ser tatuado com o que está fora.
Um cavalo no telhado
Um cavalo no telhado
Imagem marcante
Desconcertante
Intrigante
Como a pobre criatura ali foi parar?
Instinto de todo animal querendo se salvar!
Um cavalo no telhado
Em terras do Rio Grande alagado
Inusitado
Ilhado
Desolado
Em meio à tempestade
Será este um dos sinais do fim dos tempos
Ou nosso tempo dando sinais
De que estamos degradando demais?
Um cavalo no telhado
E as águas que afogam um estado
Cobrindo casas e plantas
Destruindo os Pampas
Inundando
Isolando
Afundando
Matando.
Um cavalo no telhado
Depois de dezenas de horas
Sendo salvo diante das telas
Mexendo com uma nação
Comoção
Emoção
Transformação
De um anônimo animal
Em símbolo de resistência
Por sua vontade e paciência
Fez de um velho telhado
Um castelo
Ganhou até um nome:
Caramelo.
Um cavalo no telhado
Nos fará pensar?
Quanto dessa tragédia
É fruto da nossa negligência
E quando tudo passar
Mudaremos a mentalidade
Ou o CEP da localidade?
____Pedro Trajano_
O Caos Toma Conta de Mim I
O caos toma conta de mim, como tempestade,
Um turbilhão de emoções, de incerteza e ansiedade.
Os pensamentos se entrelaçam, como fios de um novelo,
E na dança desordenada, me perco no anelo.
As horas se arrastam, os minutos se esvaem,
E eu busco a calma, mas as sombras não saem.
O coração palpita, como um tambor aflito,
E a mente, um labirinto, onde tudo é conflito.
As vozes internas gritam, se confundem em dor,
E o eco do silêncio é um grito de amor.
O caos, meu companheiro, me puxa para baixo,
E na luta constante, eu me sinto em pedaços.
Mas, mesmo na tempestade, há uma fagulha de luz,
Um lampejo de esperança que, de algum modo, me conduz.
Pois no fundo da alma, onde o caos se instala,
Há uma força escondida, uma paz que não se cala.
E assim, entre as sombras, vou aprendendo a dançar,
A abraçar o descontrole, a me permitir chorar.
Pois o caos, embora duro, também é libertador,
E em meio à desordem, eu descubro o meu valor.
Então, sigo em frente, mesmo em meio à confusão,
Com a certeza de que o caos é parte da criação.
E, aos poucos, vou tecendo um novo amanhecer,
Onde o caos toma conta, mas eu aprendo a viver.
No limiar do quase, ecoa a melodia,
Promessas se dissipam, como a brisa fria.
Infelizmente, o não se impôs à canção,
Mas no lamento breve, há resilição.
Tudo bem, entre o quase e o não vivido,
Um coração aprende, mesmo ferido.
Na dança do talvez, um passo à frente,
Caminha a esperança, mesmo que ausente.
A vida é um ciclo de aprendizado constante. Nem sempre as coisas acontecem como esperamos, mas cada experiência, seja boa ou ruim, nos molda e nos ensina algo valioso. Se não for bênção, é lição.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
