Veio e Passou como um Cometa
'Nós brasileiros, dizia-nos um branco, temos preconceito de não ter preconceito. E esse simples fato basta para mostrar a que ponto [o preconceito racial] está arraigado no nosso meio social’. Muitas respostas negativas [que dizem não haver preconceito racial no Brasil] explicam-se por esse preconceito de ausência de preconceito, por esta fidelidade do Brasil ao seu ideal de democracia racial
Realidade de um sonho
Não sei o que por ti sinto,
Mas que existe algo aqui dentro
Disso tenho certeza.
A cada dia...
A cada sonho...
A cada olhar...
Você me cativa mais e mais.
Queria eu ter a coragem,
Para chegar e falar com você...
Mas e se você me renega?
Ah, meu coração não resiste...
Não está preparado para mais uma desilusão.
Por isso te olho a distância
E em sonhos te encontro.
Lá eu te amo...
Nunca me engano...
E com você sou muito feliz.
É, o sonho traz o que a realidade me nega.
E ela me nega seus beijos...
Seus abraços...
Carinhos...
Olhares.
Por isso eu sonho...
Sonho um dia trazer-te para minha realidade.
Amar é entregar-se ao infinito sem reservas,
a um profundo e obscuro abismo de dúvidas frequentes e
futuros incertos ... o tempo sempre é curto demais.
Amar é dar-se muito mais do que anceia receber ...
É acordar em um mundo colorido e paupável
depois de uma noite longa de sonhos vazios,
certo de encontrar uma mão segura ...
É descobrir que o mais duro dos corações também pulsa.
É ser para o outro aquilo que deseja que sejam para si
mesmo...
E em meio às tribulações ser perseverante acima de tudo,
pois não importa como tenha acontecido e sim que um dia houve amor ainda que cativo e silencioso...
Porque no fim e para os que se lembram, o amor é um perfume ...
Se não podes dizer que me Ama,por Favor não diga Nada.
Deixe me Viver a Esperança de um dia ainda ouvir que Sempre Me Amou.
Há um velho provérbio oriental que diz: “Não se deve dar escada a ladrão”. Uma das aplicações dessa frase é a de que, se prestarmos ajuda e apoio a pessoas de mau caráter, poderemos ter grandes prejuízos.
Paulo e Lauro Rafuli
Vivemos em um mundo em sua maioria formado por pessoas hipócritas e ignorantes. Riem quando deveriam chorar; e choram quando deveriam sorrir. Para manter as "aparências" todos abrem mão de suas verdadeiras identidades. Tudo se torna perfeito; o mundo um perfeito teatro, e nós perfeitos atores.
Nossa Guerra
Cada momento juntas é uma batalha.
Cada beijo, uma arma.
Cada toque, um gatilho disparado.
Cada gemido, um dano.
No entanto,isso tudo nos faz ganhar prazerosamente cada batalha.
Seus lábios nos meus vale cada soldado morto.
Mas esta guerra que lutamos é uma guerra perdida,minha garota.
Se tem uma coisa que eu sei sobre guerras,é que elas tem sempre um objetivo.
A nossa guerra também tem o seu,que nós fiquemos juntas.
Mas eu não quero ganhar essa guerra,nem você quer.
Queremos ganhar as batalhas porque elas acabam com nossas roupas no chão.
E agora eu lhe falo uma última coisa sobre guerras.
Depois de cada guerra vem um periodo de paz,e eu não quero essa paz com você.
Quero viver nessa guerra contigo.
O que é felicidade??? Felicidade... felicidade é um bichinho carente muito sensível, que não gosta de ficar sozinho nem preso, bichinho guloso que tem que ser alimentado toda hora, adora brincar, passear e ter muitos amigos, nunca morre, mas se vc não tomar cuidado se esconde... e fica muito difícil achar... Mora no coração de cada pessoa, e se veste com seu espirito; e se você souber sempre cuidar direitinho dela, deixar ela sempre acompanhada de muito amor, nada desta vida te faltará!!!!!!!
Em meus sonhos descubro um mundo que sempre desejei... Acordado descubro um mundo que sempre precisei... Estou aqui para aprender a transformar os dois em um...
Traduzir o amor em um beijo sincero, com todo carinho, nos mostra a vida... Acordar e dormir todo dia com esse beijo, faz a vida valer a pena!
Um espirito bom e alegre pode passar por muitas experiências nesta vida para poder crescer e evoluir, mas sua essência sempre estará em seu interior... Tudo o que é verdadeiro, sincero, forte e feliz nunca estará longe o suficiente para não ser encontrado… A vida sempre conspira a favor de quem gosta dela!
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
