Veio e Passou como um Cometa

Cerca de 460105 frases e pensamentos: Veio e Passou como um Cometa

Eu chamei o Cantador
Ele veio para cantar.
Iluminando com amor,
Para meu coração sempre encantar!

Trazer o pensamento
A palavra de sabedoria.
Unir o verbo e o sentimento,
Na mais perfeita harmonia!

Escrevo com amor,
Com atenção e carinho.
Cuidando da pequenina flor,
Com zelo o meu caminho!

Termino aqui agora
O meu verso de coração.
Agradeço sem demora,
A Sagrada inspiração!

Inserida por SamuelRanner

Quando recebermos alguma flechada, não procure saber de onde veio, mas sim, busque apenas curar o local atingido (CLARIANO DA SILVA, 2019).

Inserida por djalma_clariano

⁠Hoje dia 11 de Maio de 2025 é o Dia das Mães!
Eu chegando aos 80 anos, me veio a recordação da minha Mãe, já com idade avançada e com Diabetes tipo 2, tratando meu irmão mais novo aidético em estado terminal, sim, pois naquele tempo não existia nenhum remédio para manter um aidético vivo, nesse estado meu irmão teve inúmeras pneumonias, talvez até tuberculose, minha mãe nunca reclamou, tratou dele até sua morte!
Minha mãe, valente e guerreira, um feliz Dia das Mães onde você estiver!!!

Inserida por ronaperr

⁠"Você não veio até aqui pra parar agora."
Tem dias que tudo desaba. Que a vontade é parar, sumir, largar tudo. Mas aí vem ela... a perseverança.Não é só continuar. É acreditar mesmo quando ninguém mais acredita. É seguir lutando quando o cansaço te afoga. É levantar, mesmo caindo por dentro. Porque quem suporta o peso dos dias mais duros... colhe a força que move montanhas. E no fim? A recompensa é sempre maior do que você sonhou. "Persistir é o segredo de quem vence. A perseverança transforma sonhos em realidade. Se você aguentar, vai ver a recompensa chegar."

Inserida por danrattess

⁠Você não veio ao mundo para ser passatempo de ninguém. Sua intensidade é visceral, é tempestade que cura ou devasta, depende da alma que a recebe. Quem só enxerga seu corpo nunca vai alcançar o abismo bonito onde mora seu coração. Porque amar alguém assim exige coragem, presença e verdade. E nem todo mundo está pronto para isso.Sua intensidade não é passatempo, é uma tempestade bonita demais para almas pequenas. Quem só deseja o seu corpo nunca vai merecer o que habita o seu coração. "Intenso demais para quem só sabe nadar na superfície."

Inserida por danrattess

⁠Já me quebrei em silêncio e renasci gritando: estou mais forte. O brilho que carrego não veio do ouro, veio das cicatrizes que aprendi a amar. Descobri que estar só é bem diferente de estar vazio. Amar é ter coragem de não ferir o outro com as próprias inseguranças. Não nasci para ser metade. Sou intensidade do início ao fim. Sou feito de instinto, fé e mil recomeços. Não busco um amor qualquer, busco coragem mútua para viver algo único. Ou é recíproco, ou é caminho livre.

Inserida por danrattess

⁠Cores

O cinza quis o dia invadir.
Não permiti!
Pensei em cores, e logo
o sol veio a sobressair.
Vi o jardim florir, e um
arco - íris no céu surgir.
Milagres do amor...
Que nos fazem sorrir e
o nosso dia colorir.

Inserida por Tati7082

⁠Dança as borboletas
no ritmo do vento.
Há em seu coração, paz.
A esperança veio lhe visitar,
quando o sol estava á despontar.
Não há mais dores, nem ais.
Há poesia que embala harmonia.
Dentro de si, há vida florindo
como quem diz: Vá se feliz!
Dentro de si o amor floresce,
sua alma engrandece.
Dentro de si amanhece, o sorriso resplandece.
No ritmo do vento, as borboletas dançam.
Não importa o caminho,
não importa as estações.
Se haverá borboletas, ou tempestades.
Dentro de si o amor sempre há de desabrochar.
Ela é flor que deseja amar.
Ao ritmo do vento, ela se põe a dançar.

Inserida por Tati7082

⁠O Sol Da Minha Vida

O sol veio me despertar,
veio me lembrar
que eu preciso de ti.
Preciso do seu
sorriso,do
seu olhar
á me inspirar.
Você é o
amor mais lindo
que fez meu
coração se elevar.
Você é a canção
mais doce
que faz - me suspirar.
Eu amo ser seu par,
vou aonde quer
que você vá.
Vou contigo
colher um
mundo colorido,
perfumado de amor,
tal qual o
jardim mais florido.

Inserida por Tati7082

⁠Não tende compreender o incompreensível, este sempre será à que veio para ser.

Inserida por claudiaberlezi

⁠⁠Resisti a crônica passada
noite inteira pesada
Do meu coração ela veio; rasgada.

Por inteira me rasgou
Ultima gota me tirou
E os versos; externou.

Mesmo com certa pressão
Da crônica; expressão
Liberdade canta o coração.

Inserida por Regianevieira

O homem não veio do macaco, mas está indo para ele.

Inserida por opoetizador

Meu coração em ti

Eu não sabia o que é o amor
Até que ele veio encontrar,
Escondeu-se em teus olhos
Para a mim se revelar.

Ganhou-me em teu sorriso
E fez minh’alma se alegrar,
Veio como um sonho
E arrebatou meu coração.

E no repente que me veio
Foram-se os meus olhos
Entre as lágrimas se afogarem,
Do amor que me negaste
Eu não consigo me afastar.

Sou agora metade d’alma
Que me pode completar...
Se não podes me amar
Deixa que eu viva pra te amar.

Edney Valentim Araújo
1994 / 1996

Inserida por edney_valentim_araujo

O grito

Abra as portas e janelas
E se encha deste brilho,
Da luz que está lá fora
E lhe veio visitar...

O vento da esperança
Já espreita o teu olhar,
Onde as sombras da incerteza
Já não tem nenhum lugar.

Não guarde o grito
Num silêncio tão infindo
De quem esteve tão aflito...
Deixe a luz que te aquece
Toda a alma iluminar.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

⁠Veio
.
Com amores te amei...
E de novo te amei
Nos dias que me veio,
De mim mesmo
Nada te poupei...
.
Tudo fiz saber do amor
Que em mim por ti repousa.
.
E veio vento de verão...
De sonhos e desejos
Se aqueceu meu coração.
.
Como veio um dia foi
Pra me deixar a solidão...
.
E nas flores que me cercam
Não há nenhum aroma
Que me perfume o coração,
Um tempo e outro tempo passa...
Fica só você no coração.
.
Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Ti conhecia

Eu não sei de onde você veio,
Só sei que eu quero ir com você.
Se não me levar junto de você eu fico,
Mas se ficar eu morro.

Morro de saudades...
Morro de desejos...
Morro de tristeza...
Morro de paixão...

Eu não sei quem é você,
Mas eu sei que antes de mim meu coração já ti conhecia.
É por você que ele bate,
É por você que ele pulsa.

Pulsa de carinho...
Pulsa de afeto...
Pulsa de ternura...
Pulsa de amor...

De uma coisa eu sei,
Se eu procurava por alguém
Meu coração te encontrou primeiro.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

⁠"Amigo(a) verdadeiro(a)
é o irmão ou irmã que
veio de outro útero"

Inserida por mcmacedo

⁠CHUVA QUE DÁ SONO

Confesso, tinha tantas saudades
Da chuva que faz dormir
Que quando ela veio
De mansinho,
Eu fui logo para a janela
Que não deixa ver o mundo
Mas só a natureza molhada
Desta chuva que encharcava
O corpo das carvalheiras
As primeiras
A rejuvenescer na primavera
Com aqueles ramos e folhas de hera
A serpenteá-las,
A abraçá-las
Naquele longo apertar
Delicioso de amantes
Sem estações.
Com os cotovelos no parapeito
Da janela,
A começar já a ficar sem jeito,
Fui adormecendo
No sono dos justos.
A chuva boa continuava a cair
O meu gato cego de um olho, a dormir,
O Camões,
Também sem estações.
Ele, na alcofa
E eu sem ela
Naquela janela.
Como é bom dormir
Sem contar,
Só com a chuva a chorar
E as lágrimas a escorrer
Pelos vidros de uma janela.

(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 21-04-2023)

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

NATAL DA REVOLUÇÃO

⁠Natal. Que revolução
Vai dentro de mim, agora:
Porque não veio o nevão
Da neve cinzenta de outrora?

Falo pelo país de mim,
Gente pobre e tão feliz,
De ser pobre e mesmo assim,
Numa esperança sem raiz.

Mesmo sem o tal nevão,
Do frio da nostalgia,
Eu prefiro ser chorão,
Que profeta da idolatria.

Haverá Natal de conceito
Sem aquela representação
Dum presépio tosco e feito,
Pela minha própria mão?

(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 09-12-2023)

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

⁠A psicologia vomitada pelos ditos inteligentes, só veio atrasar o estudo da psicologia pelos tolos - esse, bem mais adiantado.

Inserida por CarlosVieiraDeCastro