Vc foi uma coisa Boa na minha Vida

Cerca de 550070 frases e pensamentos: Vc foi uma coisa Boa na minha Vida

Aprender a crescer

Aprendemos a crescer não quando deixamos a alfabetização e avançamos uma série, não quando deixamos para trás os brinquedos que nós brincávamos, não quando deixamos de assistirmos desenhos animados, não quando aprendemos a andar de bicicleta, não quando damos o nosso primeiro beijo no colegial, não quando começamos a querer deixar nosso lar porque nossos pais estão a cada dia mais nos tratando como se fossemos crianças ainda e não quando desejamos construir uma família. Aprendemos a crescer quando percebemos que a vida é um grande replay e o que muda são os personagens, quando percebemos que amores vão e vem toda hora que a real felicidade está em nosso coração e não nos pensamentos que os outros todos os dias fazem com que sigamos, aprendemos a crescer quando aceitamos ser realmente o que nós somos, seres humanos com defeitos e qualidades que nos tornam únicos e especiais do jeito que somos.

Inserida por timartinz

Justiça entre os sexos

Tenho uma tradição, se eu lavo não enxugo, se cozinho não lavo louça, peço perdão por qualquer coisa que eu tenha feito e aceito pedidos de perdão também. Nada me assombra tanto quanto as palavras não ditas nos relacionamentos.
Vou lhe dar um novo conselho, sintonizem os corações e os espíritos, paz não é somente ausência de briga. Paz é ter tempo, paz é aprender, paz é se importar, paz é aproveitar os momentos bonitos da vida.
Acho que quando a gente fala demais, fala o que não deve. Eu vivo essa experiência quase diariamente, sei que há dizeres necessários e secundários. Os necessários precisam ser ditos, e o que eu digo não precisava ser dito.
É preciso limpar a sujeira todo dia, refletir que há palavras que são muito fortes para serem ditas, acho que os casais não se separam por falta de amor, acho que a maioria dos casais tem alguém que se sente sufocado, cansado, infeliz. É dessa injustiça que eu estou falando.
Tem gente que procura ajuda tarde demais ou se esforça pouco, isso não salva um relacionamento. Caso você tenha perdido um super-relacionamento fique longe e parta para outra, tudo que um dia acaba tinha uma razão de ser.
Relacionamentos quando acabam, não tem conserto, seja como for, há um limite até onde se pode ir com essas ideias. Não devemos cair no jogo eterno de “e se...” nem nos arrepender do fracasso. Fracassos nos fazem refletir.
Às vezes a gente só vê as coisas com clareza depois de acontecidas, daí a gente percebe que privatizou o casamento, deixou sem ar, isolado, solitário e vulnerável e não estou dizendo que a culpa é só nossa. Cada ação, uma reação.
O maior problema é quando falta dinheiro ou quando o “eterno provedor” ficou sem trabalho. Antes as mulheres se mantinham em casamentos horríveis porque não podiam se dar ao luxo de ir embora. Faltava grana para sobreviver.
Hoje, idealizamos as culturas em que as pessoas ficam casadas para sempre, mas não devemos supor automaticamente que a duração do matrimônio é sempre sinal de contentamento conjugal.

Inserida por Arcise

Pra expressar o que sentimos não precisa ter sensibilidade,
Precisa ter uma fonte de expiração, eu tenho é você e deixar seu sentimento falar sem ter vergonha de errar, eu não tenho porque você foi o maior acerto na minha vida.

Inserida por Screpante

O amor não se expressa em meros sentimentos ou sensações, mas sim em uma entrega na direção do outro

Inserida por Caioluizetto

Amar ou desenvolver o amor é uma escolha incondicional

Inserida por Caioluizetto

Estar perdido dentro de si é uma equação que não é tão simples de se resolver.

Inserida por rodrigochung

A decepção pode até ser dolorosa, mas o arrependimento é uma dor mais profunda por isso pense antes de agir.

Inserida por timartinz

Por mais que você molhe, enxugue e troque a toalha ela sempre será uma toalha, só mudará seu status.

Inserida por timartinz

Nada é mais agradável do que uma carícia desnecessária.

Inserida por lyne-sena

Nordeste sim!

O nordeste é uma poesia
que encanta muita gente
do sol forte que irradia
a água fria da nascente
parece ter uma magia
aos que vem passar um dia
e quer ficar eternamente.

Inserida por GVM

O primeiro compartilhamento é o ínicio de uma grande inflamação.

Inserida por NelsonCarvalhoo

"Ensina uma mulher a ler que ela ensinará seu filho".

Inserida por andre_sampaio

A felicidade é uma ficção.

Inserida por jose_netoo

Quando deres espaços para pensamentos negativistas certamente perderás a oportunidade de uma grande vitória.

Inserida por OzeiasPacheco

Eu o amei como se ele fosse o único homem no mundo... E ele me amou como se eu fosse mais uma mulher no mundo...

Inserida por euzilene_silva

Não é possível tocar uma estrela
No entanto, é inegável sua beleza.
Arrasta nossos olhos
Inunda nossa alma
Depois vai embora e deixa um dia
De saudade na gente.
Ah! Se eu pudesse te-la..

Inserida por NilFranco

Uma pessoa que se fez tão pequeno para tornar os pequenos em grande pessoas, merece meu respeito Jesus era um pequenino fragilizado naquela multidão de romanos com sangue nos olhos, mais mesmo assim não se entregou foi até o fim com sua proposta, qualquer um que tive se em seu lugar teria falhado nesta missão, mais o grande mestre não, até as últimas consequências ele foi,e o que ele nos deixou? Uma linda lição de amor superação e alto controle das emoções.....

Inserida por Boysdontcry

Ao me levantar pela manhã eu só sinto gratidão;
Pois além de saúde e paz, eu também tenho uma paixão;
E isso eu nunca vou querer perder;
A deus eu só tenho a agradecer;
Por você existir e em meu caminho ele te colocar;
Tenho a certeza que para sempre eu vou te amar.

Inserida por danilo_wolff

Um coração pode ficar magoado
quando se perde um grande amor...
Uma amizade é o melhor remédio...
Ósculos e amplexos
Marcial

O SOFRER DE UM CORAÇÃO MAGOADO
Marcial Salaverry
Quanta tristeza, quanto sofrimento existe dentro de um coração magoado, e isso acontece quando alguém que sofre por uma paixão não correspondida, sendo capaz de fazer as maiores loucuras para tentar reconquistar esse amor.
Se a tentativa pode ser válida ou não, não nos cabe discutir. O que se deve ponderar, é que nenhuma atitude movida pelo desespero é racional, principalmente nesses casos de amor não correspondido, pois da mesma maneira que uma pessoa se apaixona por outra, esse alguém pode não se apaixonar por ela. Em não havendo a reciprocidade de sentimentos, nada há para se fazer. Por que malhar sobre ferro frio? Apenas fará aumentar a dor.
De nada adianta insistir, implorar, muito menos brigar. Se por um motivo qualquer não se conseguiu conquistar o coração de alguém, a única solução será esquecer esse alguém, procurar varrê-lo da memória, pois quanto mais ficar falando nessa pessoa, mais ela estará presente em sua cabeça, e mais dificilmente será esquecida. Pode-se manter uma amizade, que pelo menos permitirá um contato com a pessoa amada. Uma amizade é algo para não ser desperdiçado, e sempre poderá minimizar a dor do desamor. Se não podemos ser amantes, que sejamos amigos.
Por vezes, o desespero chega a tal ponto, que se chega a tentar contra a vida por causa de paixões mal resolvidas. São momentos que exigem reflexão, ponderação, para não se ter nenhuma atitude da qual possa se arrepender mais tarde, se tempo houver para isso.
Para esquecer uma mágoa de amor, nada melhor do que outro amor, é algo que ajuda a esquecer bem depressa. Poder-se-á argumentar que os amores não estão aí, à disposição, para serem colhidos, mas o importante é sempre ter presente que o amor não é conquistado, ele é doado. Quem ama, doa-se à pessoa amada, se esta corresponder ao amor, doar-se-á também. Se não houver a mútua doação, nada feito, não será possível viver esse amor...
Então o melhor é tirar de vez de sua vida, e que esse alguém siga sua existência em paz.
Uma atitude superior é o que se impõe. Estufar o peito, empinar o nariz, e ir em frente. Será muito mais fácil esquecer de tudo, e "curar" o coração magoado.
Um sábio provérbio oriental diz: "Um coração alegre não precisa de remédios".
Essa é a atitude mais sábia, bola pra frente na vida. Outros amores virão. Se por acaso não vierem, o coração estando alegre, será muito mais fácil para conseguir o amor que mais nos interessa, que é o amor próprio. Este é o maior amor que devemos ter e cultivar.
Sentimentos de ódio e frustração só trazem dor e mágoa, e além disso, atrapalham a volta da alegria ao coração, e esta faz muita falta, não tenham a menor dúvida.
Não resta a menor dúvida de que esses sentimentos de frustração acabam por envenenar a alma, impedindo-nos de raciocinar com clareza, podendo nos levar a certas atitudes de desespero, nunca trazendo bons resultados para quem quer que seja.
Sabendo acalmar nosso espírito, poderemos pensar melhor, chegando facilmente à conclusão de que atitudes desesperadas não conduzirão a nada de bom. Nossa mágoa não estará curada com isso... pelo contrário, estará sempre presente na nossa idéia, enquanto estivermos curtindo essa frustração terrível, que poderá nos levar a atitudes impensadas.
Ora, o sol nasceu para todos. Todos tem o mesmo direito à vida. Vamos deixar que cada qual viva sua vida, e vivamos a nossa numa boa, em paz, sem nos preocuparmos se fulano ou sicrano está bem ou mal . Curtamos nossa existência, vivamos em paz, que logo todas as mágoas serão esquecidas, e logo teremos "alegria no coração", esquecendo todas as idéias desesperadas que eventualmente possam nos ter passado pela cabeça.
Bem, com essa idéia na cuca e com muita alegria no coração, quero convidar todos os amigos e amigas a um brinde com a melhor das bebidas que existe... uma gostosa "Batida de Amor e Compreensão". Gostosa, e faz um tremendo bem para o coração e o espírito, não tenham a menor dúvida...

Depois do aperitivo, fica mais fácil ter UM LINDO DIA...

Inserida por Marcial1Salaverry

O rancor é algo que vai te destruindo por dentro sem que você perceba e te transformando em uma pessoa que você nao é.

Inserida por isabelachristina