Vamos ser Amigos sim
Desculpa mãe!
Sempre quis ser mais presente. Não pude até te perder e perceber que a única coisa que realmente importava na vida era estar perto de ti, o máximo de tempo possível. Perto da única amizade verdadeira que antes jamais tive.
Sempre quis ser um filho bom, não pude por conta de umas questões paralelas aí! Mas quis a vida inteira ser um bom filho, repeitar os mais velhos, ouvir-te sem questionar. Agora você se foi e eu estou aqui, vivendo estes dias tão tristes. A dor que me consome agora, também me paralisa. Olho ao redor e sinto os teus cheiros...
Lembro-me daquela comidinha gostosa que você preparava. Lembro de seu perfume, aroma de gordura e alecrim. Lembro-me de seus trejeitos inesquecíveis e da covinha em sua bochecha. Lembro dos teus olhos já quase sem brilho, esmaecidos pela vida. Lembro de quase tudo sobre você. Faz muito tempo, mas me lembro. Como poderia esquecer?
Tenho a sensação de que não vou aguentar sua ausência! Sinto sua falta todos os dias e, às vezes, tenho a sensação de que não vou aguentar. Durante a noite as crises são piores, você está em tudo, nem adianta cobrir a cabeça com o cobertor. Sinto tanta saudade de você!
Sei que já sou homem e que tenho de ser forte, mas veja seu neto como está, veja o quanto cresceu em tão pouco tempo! Você sempre quis ter um neto, lembra-se?
... Desculpa mãe! Volta pra casa! Volta.
Quem nega suas raízes não merece ser árvores, principalmente aquelas que dão frutos, porque pode não vingar ou apodrecê-los. Elias Torres
O problema é que a decisão eticamente ótima e a eticamente péssima parecem ser exatamente iguais quando você está decidindo.
Olhando para trás, é fácil ver quando um erro foi cometido… Se arrepender de uma escolha que parecia ser uma ideia decente naquele momento, mas que, se tivéssemos usado nosso melhor discernimento e ouvido nossos corações, estaríamos mais inclinados a ver que escolhemos sabiamente e evitamos o pior arrependimento de todos – o arrependimento de ter deixado algo maravilhoso passar.
“Sabe o seu cóccix? Costumava ser uma cauda. Aquela parte rosa no canto do seu olho? Costumava ser uma terceira pálpebra. O apêndice nos ajudava a digerir alimentos duros. Agora, não faz nada. A história da nossa evolução é a história que deixamos para trás, do que descartamos. Nossos corpos só mantêm o que precisamos de verdade. O que não precisamos mais… Nós abrimos mão”.
“Por que é tão bom se livrar das coisas? Descarregar. Se libertar. Talvez seja porque quando vemos o quão pouco precisamos de verdade para sobreviver… Nos faz perceber como somos fortes. Para termos apenas o que precisamos. Se prender apenas nos que não podemos ficar sem. Nos que precisamos… Não apenas para sobreviver. Mas para prosperar”.
Eu não estou no mundo para brincar de ser cristão. Sei o peso e as implicações da missão que professo. Lamento que hajam impostores, mas ao admitirmos a existência do falso, por premissa, concordamos que haja também o verdadeiro. E na mesma simplicidade com que iniciei essa jornada, irei finalizá-la, ciente do lado a que pertenço!
(...) Por isso, meu amigo, não é necessário ser o Salvador da Pátria, da humanidade, ou inventor de alguma coisa. Apenas cante, crie algo (pode ser uma frase, não precisa ser poesia), plante uma árvore, viva com intensidade as boas coisas e as coisas boas que a vida lhe oferece... Enfim, ajude a tornar o dia de alguém mais feliz. Toque os corações desesperançados, alma e o espírito atribulados... Pratique o que de bom estiver ao seu alcance. Porém, meu amigo, não parta daqui sem antes deixar uma história para ser contada. Até porque quem passou por essas bandas e não deixou algo a ser contado, por puro egoísmo ou falta de sensibilidade, não conseguiu enxergar o que havia de precioso, nem se tornar maravilhado; apesar dos pesares, de um mundo tão desestruturado.
As provas devem ser aceitas com coragem e doçura. Cada uma delas te propõe a riqueza do coração e a alegria do espírito. Precisas de coragem para vencê-las e de doçura para amá-las.
Olhar as coisas de forma otimista ou bondade não significa ser estupidamente ingênua e permitir que outras pessoas possam proveito do nosso bom estado de espírito.
Significa ter a sabedoria e intuição para mover coisas na direção positiva, considerar o olhar melhor, permanecendo focada na realidade
"As vezes o tempo pode ser muito cruel, pois quando você quer que ele pare, ele segue..
E quando você quer que ele passe depressa, ele permanece do jeito que está."
"Coração não é feira livre, sentimentos só devem ser expostos quando existem e para quem realmente merece-los"
"Obrigado Deus por me fazer humano, assim não sou obrigado a ser lógico, deixo isso para as máquinas e a ciência!"
Quem somos..
Cada vez me convenço mais que o ser humano está se robotizando, tornando-se incapaz de amar e permitir ser amado.
È raro encontrar alguém que guarde boas memórias sobre uma paixão e que queira vive-la novamente e mais raro ainda é achar quem queira, de coração, viver um grande amor.
Existe sim, uma grande maioria que sonha com tal acontecimento, contudo, não faz a minima ideia de como lidar com tal sentimento e nem como mante-lo e o pior é que nem se dá ao trabalho de tentar de verdade e nem admite sua incapacidade, resultado: desiste na primeira dificuldade.
O poder, o dinheiro, necessidade de sobrevivência, o medo, geralmente são esses os grandes vilões e inimigos ferozes de nossa verdadeira essência, aquilo que nos torna humanos: A Capacidade de Amar!
È uma pena, que só nos damos conta disso, quando, geralmente, é tarde demais. Depois que as oportunidades já se foram. O sucesso profissional, a riqueza, a estabilidade financeira, tem sua importância e vantagens, sem dúvida, contudo, deixa um vazio imenso na alma e no espirito, nos presenteia com uma solidão crônica.
Viagens, Cursos e o trabalho se tornam quase uma obsessão, terreno fértil para a frustração que nos endurece e nos torna descrentes, duvidamos da nossa própria existência e do nosso papel enquanto seres espirituais.
A ciência está trabalhando dia e noite para construir máquinas perfeitas e talvez não perceba, que do lado de fora dos laboratórios isso já acontece em grande escala.
Ah! se a vida é tão bela, vista da minha janela
Imagino o quanto deve ser deslumbrante a vista plena"
Amar é preciso..
È surpreendente a necessidade do ser humano por contato, intimidade, afago, carinho, atenção, mimo, cafuné. Quão maravilhoso é ter o privilégio de sentir tais sensações, nos dá a certeza que somos muito mais do que envólucros, dotados de inteligencia e capacidade mecânica, que nos coloca no topo da evolução, pelo menos, a que conhecemos. É reconfortante saber, que o calor que emana do nosso corpo, é um calor de aconchego, de abrigo, solidário! Essa é nossa essência, que nos torna tão atraentes e cativantes. Saudades do "junto e misturado", faz muita falta! Lábios colados, sussurros ao pé do ouvido, abraço envolvente, colo, cheiro, gosto, respirar o mesmo ar, olhos nos olhos e a paz que só os amantes conhecem. Amar faz o mundo parar e o tempo retoma seu trono diante da vida, reconduzido pela força invencível do amor, pois só os amantes sabem o quão precioso ele é. Os dias andam lentos, saudosos, nostálgicos, sobrevivo de lembranças que sustentam meu presente e que embalam meus sonhos de futuro e que ele esteja próximo, pois o coração já transborda de paixão contida!
