Vamos ser Amigos sim
Amo e sempre serei palco dessa sensibilidade que brinda meu ser de toques mágicos, imerso de palavras ternas e eternas.
Uma rapacidade toda controlada me tomara, e por ser controlada ela era toda potência. Até então eu nunca fora dona de meus poderes – poderes que eu não entendia nem queria entender, mas a vida em mim os havia retido para que um dia enfim desabrochasse essa matéria desconhecida e feliz e inconsciente que era finalmente: eu! eu, o que quer que seja.
O texto usado precisa ser olhado dentro do contexto que começa afirmando: "Somente deveis portar-vos DIGNAMENTE conforme o EVANGELHO de Cristo..." - Filipenses 1 :27. Não podemos utilizar a humildade para escondermos coisas que contrariam princípios estabelecidos nas Escrituras. A exortação de Paulo é clara quando recomenda um comportamento digno fundamentado nos Evangelhos o que tem sido um peso para muitos hoje, afinal aceitar como práticas que violam o culto e a relação de intimidade do homem com Deus tornou-se uma prática comum hoje e quando alguém critica logo vem a idéia de que este está querendo ser melhor que os demais. A coisa não é bem assim, precisamos tem coragem para apontarmos os erros sim, afinal o evangelho a cada dia está sendo ridicularizado, sendo usado para fins comerciais enquanto milhões estão sendo enganados por uma religiosidade vazia e sem compromisso com Deus.
O evangelho precisa ser respeitado, precisa voltar as origens e resgatar a sua credibilidade, do contrário "...Tudo que é honesto, tudo que é verdadeiro, tudo que é justo, tudo que é puro, tudo que é amável, tudo que é de boa fama...” - Filipenses 4:8 - será deixado de lado dando lugar a uma religiosidade formalista voltada para o materialismo e a satisfação das necessidade do corpo e não da alma.
A questão é que quando a razão é evidente não há como contestá-la ou abandoná-la, até porque seria omissão e ela por si só é pecado. Os fracos escondem-se ou recusam-se a manifestar as suas posições, muitos por comodidade outros por falta de firmeza nos argumentos. Não acreditar que somos o melhor, é ver que o melhor está sendo distorcido - no caso da religião - para atender a interesses que não contribuem para o fortalecimento do Reino de Deus.
Criticar, quando envolve questões de fé, em hipótese alguma significa se impor como maioral, sabichão ou como superior, antes demonstra coragem já que o que está em jogo envolve a coisa mais preciosa para Deus, a alma do cidadão.
Parece, pelos rumos que o cristianismo tomou, que ninguém pode mais fazer qualquer crítica a comportamentos distorcidos, a práticas não recomendadas ou a regras institucionais religiosas, pois estaria querendo se sobrepõem sobre os demais mesmo que tais situações estejam comprometendo a verdade imutável registrada na Bíblia Sagrada.
O texto trata da humildade, mas não proíbe ou faz qualquer alusão a não fazermos críticas contra atos que fujam do estabelecido nos ensinos apostólicos. Se não há um comportamento digno, se não há respeito ao evangelho, se não há fidelidade no que é pregado é obvio que alguém precise levantar a voz e questionar os interesses e os objetivos de quem assim comporta. O contexto nos recomenda que: “Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros e sem ESCÂNDALO algum...- Filipenses 1:10. Se há comportamento que evidencia escândalo obviamente que alguém irá condenar o que não significa superioridade, mas responsabilidade.
Carlos Roberto Martins de Souza
crms2casa@otmail.com
A expressão que seus olhos transparecem diante de meu ser é de satisfação, envolvente e sedutor.
Com um compromisso poético e com uma vontade intensa de transformar um sentimento carinhoso em um sentimento infinitamente em amor.
Faço-me postulado que requer atenção acompanhado de carinhos e certeza de ter segurança.
O amor é:
A perfeição no ser imperfeito
Super poderes num mero mortal
O eterno no que acaba
O conto de fadas na realidade
O brilho das estrelas no olhar
A potencia de tambores no coração
O amar no viver
Como uma só alma
Respirando como um único ser
Eu só queria realmente ser feliz, tentar encontrar no meio de tantas pessoas a pessoa certa para enquadrar minha vida na mais divina das obras, a saga de viver um grande amor!
7 CARACTERÍSTICAS DAS PESSOAS BEM SUCEDIDAS
O que faz uma pessoa ser bem sucedida? Vários fatores contribuem para que isso aconteça. Mas existem algumas características que essas pessoas têm em comum. Veja, abaixo, quais são elas:
1 - Todas elas trabalharam duro para chegar lá. Não há dinheiro fácil no mundo. O sucesso exige trabalho duro, e só é alcançado pelos que se dispõem a enfrentar esse trabalho.
2 - Pessoas bem sucedidas são honestas. O sucesso por meios desonestos dura pouco. O vendedor mentiroso e enrolador pode garantir a primeira venda, mas certamente nunca irá criar uma clientela...
3 - Pessoas bem sucedidas são perseverantes. Tentam até conseguir.
4 - Pessoas bem sucedidas são, na maioria das vezes, amigáveis e gostam de pessoas. É isso que permite que tenham facilidade em estabelecer contato e em liderar outros, quando necessário.
5 - Pessoas bem sucedidas gostam de aprender novas coisas. Durante toda a vida. Aprender significa crescer. Curiosidade intelectual é a chave para uma das maiores vantagens na competição profissional - a informação atualizada. Aprender significa não só adquirir novos conhecimentos profissionais. Significa, também, aprender com os próprios erros.
6 - Pessoas bem sucedidas sempre entregam mais do que prometem. Essa é uma regra de ouro - prometa a menos, entregue a mais. Assim, você não cria expectativas desnecessárias. E, ao entregar o que prometeu, causará uma agradável surpresa ao entregar mais do que prometeu.
7 - Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa...
Conhecendo essas características, faça uma pequena avaliação de si mesma. Qual delas é mais importante para você? Qual é a que você considera indispensável? Qual você gostaria de incorporar ao seu comportamento profissional?
Que tal escolher uma delas e "trabalhar" no seu desenvolvimento durante o próximo mês? Se você realmente se aplicar, verá que os resultados podem ser muito bons.
Pensar é o trabalho mais pesado que há, e, talvez, seja essa a razão para tão poucas pessoas se dediquem a tal tarefa
Colaboração enviada por:Ana Cintia
É tão dificil mudar algo que já está planejado em mim,
algo que me faz ser fria, e ao mesmo tempo aberta de mais.
É tão penoso não poder ser quem sou, existe uma barreira nas pessoas que mais amo, e alguem me puxando, para as pessoas que são boas a mim, importantes .. porem não familiar.
É tortuoso explicar o porque de certas atitudes quando não se sabe o porque de pensamentos que geram tais descordançias com nos mesmos, com o que meditamos ser.
É possivel sim, é borroso de fato não expresarmos o que somos, afinal o que seremos sem as atitudes que nos fazem ser quem passamos ser.
Se mais e mais, eu me apego
aos costumes do teu ser...
Se me afagas com doçura,
e me fazes reviver...
Eu me derreto em ternura...
E sem reservas, me entrego!
Sinto a alma, leve... pura...
quando em teu mar, eu navego!
Não há comO escOnder a verdade, nem comO enterrar o passadO, o tempO sempre vai ser o melhor remédiO, mas seus resultadOs nem sempre são imediatOs...
Aprenda a dar tempo ao tempO, porque o que é pra ser simplismente acOntece!!!
Amigo Virtual!
Seu sorriso chega até mim e invade o meu ser.
Você consegue chegar de mansinho e me dizer coisas bonitas apenas com a sinceridade que sinto no seu coração.
Parecemos virtuais, mas a nossa energia transpassa os limites do sentido virtual e a realidade com que nos vemos jamais perderá sua magia real.
Acredite, o abraço dos anjos é algo mais que divino, mas o abraço da pessoa que sente um amor verdadeiro também nos aproxima de Deus, afinal o amor foi imposto por ele.
Um abraço, uma oração e um poema, essas três coisas são a mais sincera prova de carinho, pois a nenhuma delas requer um preço se não o retorno com o mesmo gesto.
Eu te dou o meu mais terno abraço, te recito o meu mais lindo e delicado poema e ainda te faço a mais sincera oração que meu coração possa criar em virtude de nos aproximar de Deus.
