Vamos ser Amigos sim
Nunca vamos alcançar o estado democrático se mantivermos nossas mentes e corações, cheios da nossa própria razão.
Qto mais nós, adultos, nos reconciliarmos com a nossa essência, mais vamos gostar dessa combinação que nos impulsiona a fazer diferença, quebrar paradigmas, cultivar em lugares áridos, achar vida onde só havia morte e vislumbrar a esperança onde em nada mais se cria...
Noites frias e solitárias: -Apague a luz, vamos!
Noite após noite, insônias invadiam-me o organismo, o mesmo processo se repetia todas as noites, tornando-se uma rotina em si -ligar o celular, enterrar-me sob as cobertas e ler, apenas por ler (A menina que roubava livros -Markus Suzak). Era sempre o mesmo horário 02:00h quando o silêncio habitava ali, a concentração adestrava minha mente. Não ser descoberta era o objetivo principal -Toda noite, ao mesmo horário, mamãe levantava, talvez não notasse o clarão debaixo das cobertas, invejo-a bastante, com tantos problemas na mente, por não ser mais uma criança, consegue dormir levemente, enquanto eu, fraca e indefesa, perco meu único refúgio que já fora sincero.
Quando eu terminava a leitura, levantava-me devagar e me dirigia a geladeira, um copo de água era o suficiente. Algumas vezes, o peso do meu próprio corpo arrancava-me a opção de ficar acordada e me fazia dormir obrigada, quando isso acontecia, ao perceber que tentar seria em vão, simplesmente recuava e declarava derrota.
Ouvir,refletir,falar. Não vamos nivelar pelo meio. Cabeças pensantes não se acomodam, estão em crescimento constante.
Vida curta e imprecisa.
Vamos continuar a desperdiçá-la com a mediocridade do ontem e a incerteza do amanhã?
Cadê os valentes
que darão a sua vida pelo amor
e a cara a tapa para ganhar a felicidade?
Preferimos uma realidade infeliz a uma felicidade incerta. Acreditamos que se está ruim, pior não pode ficar. Essa é mediocridade dos dias atuais, se acostumar com o quase: "está quase bom...", "é quase uma namorada(o) perfeita(o)", "melhor mal acompanhado do que só", "não é o trabalho que queria, mas dá pra sobreviver".
Aceitar o que vem por medo de ser melhor é a desgraça da humanidade. Comparar-se ao "húmus" por medo de alcançar o "theos".
"Humanos" não mais!
Onde vamos parar? Qual será nosso fim? "O homem é o lobo do homem." já dizia Thomas Hobbes. Não sei se é tristeza,revolta
ou medo, que sentimos ao saber que estamos convivendo com "animais" racionais. "Humanos" não mais!
A sociedade contemporânea me embrulha o estômago, se tornaram "lixo", são capazes de fazer qualquer coisa por dinheiro...
matar, roubar, sequestrar, não existe mais limite. Vivemos angustiados, desconfiamos de tudo e de todos.
Somos obrigados a viver "trancados"... em condomínios com muros enormes, segurança 24hs. Carros blindados. Quando paramos
em um farol, a primeira reação nossa é travar as portas, pois não sabemos se a pessoa que se aproxima do carro vai pedir a-
penas dinheiro, ou vai nos roubar.
Hobbes pertenceu ao período filosófico de "Contractualismo", onde acreditava que para o homem evoluir seria preciso um
contrato coletivo. Podemos citar como exemplo a Constituição. Resolveu alguma coisa? não! Pois quem está no comando não
faz praticamente nada, são verdadeiros "parasitas". Por certo não era isso que Hobbes imaginava.
A democracia é baseada no interesse coletivo, entao se vamos ouvir musica alta, que seja a escolha da maioria.
“Um dia vamos compreender porque o tempo se tornou tão difícil de nos favorecer e então vamos pregar uma peça no destino, brincar como se fôssemos meninos e correr pra bem longe”.
É tanta falta
Vamos no atrasar. Por causa da chuva, por causa da preguiça. Sem culpa. Tem um mundo todo de gente lá fora que pouco importa. O carro bem poderia ter quebrado, ninguém vai saber se a gente não contar. Vamos nos atrasar por querer mais de nós dois.
Fica mais um pouco e me deixa fazer parte da sua história. Quero o seu dia-a-dia na minha rotina e seu colo pra dormir. Quero nossos assuntos em pauta e nossa falta fazendo companhia. Eu quero mais que solidão a dois e inseguranças tristes para preencher cotidiano. Mais que sorrisos inconvicentes e quase amizades convenientes. Eu quero menos. Menos pensamento, menos dúvida. Um equilíbrio e você de brinde.
Vamos nos atrasar, deixar o mundo acontecer do outro lado da porta enquanto a gente discute desenhos animados na cozinha e faz comida para o jantar. Esqueça a música alta, esqueça as pessoas e seus cumprimentos tediosos, é sábado, deixa pra lá. Tudo o que a gente precisa está aqui. Tem eu, tem você, tem uma madrugada inteira de nós dois. E isso é tudo.
A vida é difícil!
Mas, porquê usar constantemente essa expressão?
Então, vamos passar a dizer: - A vida é muito fácil!
Pode ser que os nossos ouvidos ouçam os nossos lábios e transmitam um sinal ao nosso coração e este faça o sorriso aparecer, iluminando todos os olhares!
Vamos blindar o dia de hoje,pois o dia de amanhã pertence somente a Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!vida lokaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp